Conversões Após o 11 de Setembro





" Aquele dia será um dia de indignação, dia de tribulação e de angústia, dia de alvoroço e de assolação, dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de densas trevas. Dia de trombeta e de alarido contra as cidades fortificadas e as torres altas". ( Sofonias 1:15,16).

Essa passagem bíblica é escatológica e refere-se ao Dia do Senhor, na visão pré-milenista:Tribulação seguida da vinda de Jesus e do estabelecimento do seu Reino milenar. Como a maioria das profecias bíblicas, ela poderia ser interpretada com um cumprimento para Israel, que seria referente ao julgamento da nação, mas especificamente Judá e Jerusalém(ver todo o contexto do cap.1 de Sofonias).

Eu, porém, não pude deixar de perceber uma semelhança entre o dia descrito e o 11 de Setembro, quando houve o atentado ao World Trade Center em Nova York. Lembro da desolação dos americanos e da comoção mundial decorrentes das inacreditáveis imagens e pior da realidade da cena.

Haviam nuvens de fumaça, resíduos de escombros. As densas trevas provocavam sensação de sufoco em quem estava próximo ao local. Não se conseguia ver o céu, nem ter uma visão clara do ambiente.Todo esse cenário foi descrito por sobreviventes. As imagens televisivas também nos reportavam a desespero.

Na época eu trabalhava como repórter em uma TV do litoral do Piauí (TV Delta), e nem posso precisar quantas vezes a imagem foi reprisada nos telejornais.

Anos mais tarde após minha conversão, como professora da classe de senhoras da Escola Bíblica Dominical pude ouvir o testemunho de uma irmã que aceitou a Cristo no dia do atentado, ela achava que era o principio do fim dos tempos, foi tomada de grande arrependimento procurou uma igreja e entregou a vida a Jesus. Essa irmã era uma bênção.Digo era porque já não moro na mesma cidade que ela mas creio que continua firme.

Soube através da imprensa mundial que nas igrejas, principalmente americanas, havia crescido o número de frequentadores.Acredito que muitas pessoas tenham refletido sobre a brevidade da vida e a necessidade de salvação.

" Se hoje ouvirdes a sua voz, não endureçais o coração" Sl 9:7,8

4 comentários:

Anônimo disse...

Vim fazer uma vizita, seu blog é muito legal,tem um conteúdo muito edificante,Deus te abençoe sempre...
Tudo de bom.....

Anônimo disse...

A Paz do Senhor. Gostaria de convidar a vc, dono deste blog e a todos os seus leitores a conhecerem o SMSBless.
http://www.smsbless.com.br

É um site evangelístico onde a pessoa cadastra seu número de celular e passa a receber versículos bíblicos gratuitamente via torpedo.

Temos sempre uma promoção onde os cadastrados concorrem a presentes.

Além disto, para quem tem um site ou blog cristão e adicionar nosso selo com link para o site, também concorre a prêmios.

Não deixe de participar e de divulgar nosso trabalho.

Jesus nos abençoe

Anônimo disse...

Muito interesante seu post!! q Deus abençõe sua vida!!!!!!!
Abs!
Faculdade Teológica

Iennyk disse...

Parabenss pelo seu Blog..tem um conteúdo ótimo.!
Que Deus possa continuar te abençoando ricamente..!A todos nós.!
A paz..