A Deus ou a Mamom?


Com espanto tenho lido artigos em sites cristãos sobre o envolvimento de pastores e evangelistas com a maçonaria. Tenho também me perguntado até onde estes artigos merecem credibilidade?Seria um alerta divino ou uma tentativa de com sensacionalismo aumentar o número de visitas dos referidos sites?

A oposição cristã tem sido muito grata a tudo isso pois com destaque e referências Bíblicas tentam confirmar de que a igreja evangélica é precursora do anti-cristo. Pasmem!!! Billy graham seria maçon e o projeto Minha Esperança Brasil uma forma de preparar o mundo para o governo unificado do anti-cristo.

Ah, Senhor! Concede-nos urgentemente o dom de discernimento. Precisamos estar preparados para "fugir" das armadilhas satânicas que assolam a humanidade e principalmente a igreja. Qualquer cristão que busque servir ao Senhor com sinceridade e tenha um pouco que seja de conhecimento sobre as escrituras sabe que não é lícito servir a dois senhores, mas como saber quem está servindo a dois senhores?

No evangelho de Mateus 4:9,10, vamos encontrar o diabo oferecendo os reinos do mundo ao Senhor Jesus em troca de adoração. Jesus responde citando Dt 6:13: "Ao Senhor teu Deus adorarás e só a Ele servirás".

É justamente essa a proposta da maçonaria: "Tudo isso te darei se prostrado me adorares". Não é essa a recíproca? Seja maçon e fique rico? Nem que para isso tenha que se comprometer com o inferno? GADU (Grande Arquiteto do Universo) o deus da maçonaria não é o mesmo Deus de Abraão, Issac e Jacó. O Senhor não precisa de associações secretas, nem discretas. Tão pouco a salvação vem através das boas obras como prega o lema: Liberdade,Igualdade e Fraternidade.A salvação vem através da fé, tendo como único intermédiario o Senhor Jesus:

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós é dom de Deus.Não vem das obras, para que ninguém se glorie;" Ef 2:8,9.

As boas obras são consequentes. Um coração voltado para Deus tem desejo de agradar-lhe obedecer-lhe através das obras. Servir a maçonaria, portanto, constitui renuncia ao verdadeiro Evangelho.Ela nada tem de semelhança com os mandamentos eternos. Para mim é absurdo um cristão se submeter aos tantos rituais iniciáticos e de mudança de grau da maçonaria.

"Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa? Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tão pouco pode uma fonte dar água salgada e doce."Tg 3:11,12. Apenas árvores enxertadas, não naturais, produzem duas espécies de frutos. Por exemplo: limões doces e amargos podem ser de uma mesma árvore, desde que alguém faça o enxerto. Quem estaria dando duas espécies de frutos? Deus não seria o agricultor dessa planta porque Ele só produz enxertos na Oliveira que É Cristo.

Na área do Direito todos são inocentes até que se prove o contrário. Acusar sem provas, se torna portanto, ilegítimo e passível de descrédito. O que me assusta é que algumas coisas demoram certo tempo para virem à tona e muitas vidas são enganadas enquanto isso. Não quero dizer que acredito em tudo que é publicado. Seria imprudência. Mas, alguns fatos realmente têm sido comprovados dentro e fora do Brasil, o que torna os demais suscetíveis a julgamentos errôneos.

Por exemplo; cogitei publicar em meu blog um artigo sobre Salomão Giunsburg. Ele, ex-judeu,declarado cristão, foi pioneiro na realização de cultos ao ar livre no Brasil. Sua história é muito bonita porque renunciou a tudo para seguir o Evangelho sofrendo até mesmo ameaças de morte. Sem dúvida, um homem de fé e coragem que ajudou muitas pessoas a encontrarem Jesus.

Só agora descobri que ele era maçon. A prova? Se digitarmos no google "loja maçonica Salomão Giunsburg" logo veremos seu envolvimento com a maçonaria.Em sua autobiografia "Um judeu errante no Brasil" pag 81 e 83 ele mesmo se confessa maçon.E eu, ingenuamente iria promovê-lo.

Ao criar o blog fiz um compromisso baseada nas palavras do apóstolo Paulo a Timóteo:"Evita os falatórios profanos, porque produzirão maior impiedade" I T2:16. Meu esposo também reforçou esse conselho que tenho seguido à risca.

Não pude, portanto me manter imparcial diante de tudo quanto tenho visto, orando a Deus que conceda misericórdia aos líderes que têm imitado as formas de adoração pagãs : "Viste, filho do homem, o que os anciãos da casa de Israel fazem nas trevas, cada um nas suas câmaras pintadas de imagens? pois dizem: O Senhor não nos vê; o Senhor abandonou a terra". Ez 8:12.

Me pergunto: Senhor, como pode?Por que eles enganam e ainda assim vidas são salvas através de suas mensagens? Como? Me pergunto por perplexidade mas sei que Deus, como justo juiz, sabe lidar com todas as coisas. O apóstolo Paulo em carta aos filipenses falou sobre os "falsos" pregadores: "Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda à maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo e me regozijarei ainda". Paulo sabia que o poder emanava do Evangelho, da Palavra, e não do homem, este, glória nenhuma tem, pois "sem Deus nada pode fazer".

Senhor, quem na verdade encontraremos em Teu Reino eterno? Qual dos homens estarão na grande mesa da ceia eterna sentados com Abraão, Isaac e Jacó? Essa maravilhosa certeza tenho em meu coração, vou rever muitos irmãos, estarei lá. Sei também que muitas surpresas estão reservadas para O Dia do Senhor. Olharemos para muitos que pensavámos ser salvos e não o são. Oremos, enquanto é tempo, porque não haverá lugar para arrependimento depois que os portões se fecharem.

3 comentários:

Aloísio disse...

Graça e paz abençoada...!

Realmente é lamentável o que tem acontecido em algumas igreja evangélicas. Temos q combater o bom combate... falar a verdade... nosso compromisso é com o DEUS da bíblia!...

Existem muitos líderes evangélicos enganando o povo, estamos vivendo dias decisivos, pois a apostasia avança. É triste!

Temos q alertar as ovelhas de SENHOR... pois quem cala, consente.

PARABÉNS PELO BLOG!

Graça e paz!

Pastor Aloísio

Wilma Rejane disse...

Pastor Aloísio, agradeço a visita e comentário. Que Deus abençoe seu ministério.

Anônimo disse...

Muito interesante seu post!! q Deus abençõe sua vida!!!!!!!
Abs!
Faculdade Teológica