Ilha de Creta

Creta (Kriti, em grego moderno e Crete, em grego antigo) é a maior das ilhas gregas e a quinta maior do mediterrâneo. Divide-se em quatro prefeituras: Heraklion (capital), Rethymnon, Chania, Lasithi.

Entre 2800 e 1000 a.c, a civilização minóica desenvolveu-se em Creta, na época entre as mais avançadas culturas Européias. As ruínas do palácio de Knosos, da época minóica, forma um dos mais importantes sitios arqueológicos da grécia. Em 12l0, Creta foi ocupada pelos venezianos e, em 1668, pelos turcos. Somente em 1913, creta voltou a fazer parte da Grécia.
O apóstolo Paulo esteve na Ilha de Creta, ele, e muitos outros prisioneiros viajavam com destino à Itália quando o navio quase naufragou. Paulo, como homem cheio do Espírito Santo, previu as dificuldades e alertou o comandante para que não partisse de Creta. Se o fizesse a vida de todos estaria em risco. O comandante e a tripulação não deram ouvidos ao prisioneiro Paulo. Tiveram que lançar todos os mantimentos no mar passando vários dias sem comer. Deus, em sonhos falou ao Apóstolo: "Não temas, importa que sejas apresentado a César, e eis que Deus te deu todos os que navegam contigo"(Atos 27:24).

www.guiageo-grecia.com
Bíblia Sagrada: Almeida, Antonio Ferreira, corrigida e revisada, SBTB.

Um comentário:

Anônimo disse...

Excelente e muito interessante este post!

Abraço e fiquem na abundante Graça!!!