Tempo com Deus

Foi convocada uma convenção mundial das trevas. No discurso de abertura foi dito pelo orador aos assistentes:

- Nós não conseguimos impedir que os cristãos orem e nem que leiam suas Bíblias e conheçam a verdade. Nós nem mesmo conseguimos impedi-los de tentar construir um relacionamento com Cristo. Mas, se realmente eles conseguirem essa conexão com Jesus, nossa força sobre eles estará destruída. Assim, deixe-os orar, deixe-os ter seus estilos de vida; mas roube seu tempo, para não ganhar esse relacionamento com Jesus. Distraia-os de conquistar a proteção de seu salvador e de manter essa conexão vital durante todo seu dia!

Um dos assistentes perguntou:
- Como faremos isto?
- Mantenha-os ocupados nas coisas não essenciais da vida e inventem inúmeros esquemas para ocupar suas mentes – respondeu. E continuou:
- Tente-os para gastar, gastar, e gastar, e para pedir e pedir. Convença as esposas a ficarem horas trabalhando e aos maridos a ficarem no trabalho 6 ou 7 dias por semana, 10 a 12 horas por dia, para que assim tenham recursos para seus vazios estilos de vida e evite principalmente que tenham tempo para passar com suas esposas e crianças, assim suas famílias ficarão fragmentadas e, logo, seu lar não oferecerá nenhum refúgio.

Estimule suas mentes de modo que não possam mais ouvir aquela voz baixinha. Seduza-os para ouvir constantemente o rádio, TV ou o DVD em suas casas. E veja para que cada loja e restaurante no mundo toquem músicas do momento, constantemente. Isto atolará suas mentes e romperá essa união com Cristo.

Encha a mesa do café com revistas e jornais. Martele suas mentes com notícias 24 horas por dia. Invada seus momentos ao volante com outdoors. Inunde suas caixas postais com catálogos, panfletos, todo tipo de boletins de propaganda e de revistas grátis e com mulheres lindas, assim os maridos acreditarão que a beleza externa é que é importante e ficarão descontentes com suas esposas.

O palestrante riu satisfeito:
- Há! Ha! Isso destruirá estas famílias rapidamente... eles logo arranjarão outras mulheres!
Continuou:
- Até mesmo na recreação, deixe que seja excessiva e voltem da recreação esgotados, inquietos e despreparados para a semana que inicia. Não os deixe ir à natureza refletir sobre as maravilhas de Deus. Mande-os aos parques de diversão, aos eventos esportivos, aos concertos e, preferivelmente, aos filmes (que estão cada vez mais violentos). Por falar nisso, façam com que os filhos dos crentes fiquem horas brincando nos vídeo games com jogos ultra-violentos. Assim eles compensarão as horas que os pais não se divertem e nem conversam com eles e eu encherei as mente deles de coisas diabólicas.

- Mantenha-os ocupados e ocupados. Quando se reunirem em encontros espirituais, envolva-os em bisbilhotices e conversas fúteis de modo que saiam com a consciência incomodada e a emoção alterada.

E finalizando disse:
- Vá em frente! Deixe-os se envolver em salvar a alma, mas aglomere suas vidas com muitas causas para que não tenham nenhum tempo para procurar a força de Cristo. Logo estarão trabalhando em sua própria lápide, sacrificando sua saúde e família para o bem da causa. VAI DAR CERTO! VAI FUNCIONAR!

E estava encerrada a convenção. E os participantes foram ansiosamente executar suas atribuições, fazendo com que todos, em toda parte, ficassem ocupados, ocupados e correndo apressados de lá pra cá e de cá pra lá. E fica a pergunta: será que o orador foi bem sucedido em seu esquema?

PARE... PENSE e seja você o juiz.

(Autor Não Mencionado)
Fonte: http://pastorjunior.blogspot.com

Nenhum comentário: