As Raposinhas





Engraçado, quem me deu uma lição sobre as "raposinhas" não foi uma raposa, mas uma gatinha. O nome dela é Mimi, tem pouco mais que 30 cm e pesa aproximadamente 600g. Uma minúscula gatinha que foi adotada por nossa família após uma visita à clínica veterinária.

Os clientes não se sentiam atraídos por sua aparência: franzina e desproporcional. Além do mais , Mimi é bem pretinha. Não me entendam mal, não é racismo não, é que a grande maioria das pessoas, ainda tem superstição com gatos pretos e preferem passar bem longe deles. Por tudo que não atraia os outros, a Mimi nos atraiu.

Pois bem, dia de vacinação contra a raiva. Havia um posto a poucos metros de nossa residência. Eu e meu esposo nos arrumamos para vacinar nossos dois animais de estimação: A Mimi e o Calabresa(Um enorme gato peludo e muito bonito).

-Meu esposo perguntou-me: Vamos de carro ou caminhando?
-Respondi: Caminhando, é tão pertinho.
-Você leva a Mimi e eu o Calabresa. Você consegue dominar a Mimi?
(Eu nem acreditei no que estava ouvindo) -Não menospreze minha capacidade, a Mimi é tão miudinha que qualquer criança a domina.

Lá fomos nós. Andamos pouco mais de quatro metros, quando a gatinha começou a se desesperar. Fincou suas unhas em meus braços, me arranhou, quase arranca minha blusa , se enganchou nos meus cabelos... um Deus nos acuda! Meu esposo, não podia ajudar-me, estava segurando o tranquilo calabresa em seus braços.

-Vamos voltar!!( implorei), sem o carro será impossível!!

Esse episódio imediatamente me fez lembrar do versículo Bíblico:"Apanhai-me as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas, porque as nossas vinhas estão em flor" Ct 2:15.

Menosprezar as pequeninas coisas pode ser muito perigoso. Podemos achar que conseguiremos domina-las, mas, podemos acabar sendo dominados por elas.

2 comentários:

Anônimo disse...

OI, TUDO BEM? ENCONTREI SEU BLOG NO CADE CRISTO, ENTÃO RESOLVI VIR AQUI PARA CONHECER SEU CANTINHO E TAMBÉM OFERECER A MINHA AMIZADE.bEIJOS!

Kati Rodrigues disse...

Oi... realmente isso é verdade na vida de muitos, sempre damos mais enfase a grandes coisas, grandes pecados, grandes milagres, grandes aquilos,grandes isso e quando não prestamos atenção no pequeno... no pequeno pecado diario que nos leva a morte, no pequeno milagre que eh diario, e assim por diante. Gostei muito do teu blog. Deus abençõe. Abraço!