Índia: Quanto Vale uma alma?

“Estão a oferecer recompensas às pessoas para matarem e destruírem igrejas e propriedades Cristãs”, contou um porta-voz do Conselho Cristão da Índia (AICC, sigla em Inglês) à Release International.

“Diferentes tarefas têm diferentes recompensas”, acrescentou. “Estão a oferecer-lhes bebidas alcoólicas, aves, carne e armas. Estão a dar-lhes gasolina e querosene.”

O director de um grupo de orfanatos em Orissa, que acabou de regressar de lá, crê que os líderes Cristãos são os alvos principais dos militantes.

“O preço pela vida de um pastor são US$250”, disse Faiz Rahman, o presidente da Good News India.

O Dr. Rahman diz que conseguiu ajudar 25 pastores a deixarem um campo, tendo permanecido lá cerca de 250.

“Todos os pastores são alvos de grande valor”, contou à Release International. “Temos de tirá-los dos campos de refugiados.”

O AICC diz que a violência orquestrada por militantes Hindus já se espalhou para 14 estados. Em 11 de Novembro, os militantes destruíram igrejas em Tiangia, uma aldeia no distrito de Kandhamal, e tentaram matar dois Cristãos que tentavam regressar à sua aldeia. Eles conseguiram escapar para as montanhas.

Segundo o AICC, o Bajrang Dal, a facção jovem da organização nacionalista Hindu Vishwa Hindu Parishad está agora a treinar mulheres combatentes para atacarem os Cristãos.

“Estão a reunir-se em segredo e a treiná-las a usarem espadas e paus para lutarem e destruirem”, diz um porta-voz da AICC.

Na sua página oficial da Internet, o Bajrang Dal descreve-se como sendo um grupo de ‘Guerreiros da Revolução Hindutva’. Hindutva é um termo que descreve a condição de ‘ser completamente Hindu’, que tem sido usada para justificar a crença extrema de que a Índia deve ser apenas para os Hindus.Bispos Católicos de Orissa avisam para um ‘grande plano’ com o intuito de expulsar os Cristãos da região.


A violência em Orissa começou no dia 23 de Agosto com o assassinato de um líder Hindu e continua até hoje.


"Por isso, diz também a sabedoria de Deus: Profetas e apóstolos lhes mandarei; e eles matarão uns e perseguirão outros". Lc 11:49. Oremos pelos irmãos cristãos. Oremos pelos perseguidores para que tenham seus corações transformados pelo amor de Cristo Jesus.

Fonte: Diário Cristão
S.O.S Líder Já

Um comentário:

Mimi disse...

oi!
estive sem net, mas estou de volta ;)
ate breve!