Natal Eterno

Meditei muito sobre o que escrever do Natal. Não queria falar da origem pagã, do engano dos símbolos natalinos, do Noel, da data (25 de Dezembro) que não é a data do nascimento de Jesus.Também não queiria falar de como o mundo esquece o real sentido da data e se volta para o consumismo. Não queria falar o que estão falando, pois, todos os anos, falam as mesmas coisas.

Conheço pregadores que por todo o período de dezembro, criticam o Natal. Escuto uma rádio evangélica local que todo ano é a mesma história: "Tirem as árvores, os pisca-piscas, não troquem presentes!!", "Idólatras, vocês são todos uns idólatras, adorando os símbolos do Natal!!".

Seria necessário deixar o planeta para não participar do Natal! Como Cristã, preciso aproveitar a oportunidade para falar de Jesus, e ainda demonstrar o meu amor pelos que ainda não o conhecem. Sei que ando bem distante da perfeição, mas, penso como o apóstolo Paulo ao se referir aos falsos pregadores: "Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda. Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo". Fp 1:18,19. O Natal é uma boa ocasião para anunciar salvação.

Temos muitos familiares não convertidos a Jesus, que nos convidam a participar de ceias, trocas de presentes e brincadeiras na noite de Natal. O que seria mais amável:Dizer que não vamos participar de nada disso por não concordarmos com a festa, deixando nossos familiares enraivecidos ou participarmos e nos alegrarmos juntos pelo nascimento de Jesus?

Não posso deixar de dizer que quando criança esperava ansiosa a chegada dessa época do ano. Depois que conheci a Jesus e nasci de novo, passei a ver a data de uma forma diferente, mas, continuo gostando do Natal. Saber que o mundo festeja o nascimento de Jesus (ainda que de forma equivocada) é esperançoso!!! Faço votos de que nessa época do ano, muitos sejam transformados, renovados, pela descoberta do verdadeiro sentido do Natal.

"E dará a luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque Ele salvará o seu povo dos seus pecados". Mt 1:21.

2 comentários:

Mimi disse...

nao podia estar + de acordo...
Celebremos a Jesus!!
Feliz Natal!
bj

Waleska disse...

Parabéns, irmã em Cristo Jesus, pelas palavras cheias de amor e ESPERANÇA sobre o Natal.
Como você disse, temos familiares que não são convertidos a Cristo, e o Natal é uma preciosa oportunidade para falarmos sobre Jesus. A família do meu esposo é espírita, há cinco anos me converti ao Senhor. Este ano tive a oportunidade de fazer uma oração na casa de uma das minhas cunhadas antes da ceia, foi tremendo... Creio que este presente veio de DEUS e Ele está operando um milagre nesta família! Temos que ser sábios neste período do ano e aproveitar as oportunidades que Deus nos dá, de falarmos sobre o seu amor. Que a Paz do Senhor esteja com você. Boas Festas!

Waleska Augusto!