Tragédia na Renascer

Creio que a primeira atitude do servo de Deus em relação a tragédia deva ser orar pelos familiares das vitimas, para que sejam consolados e amparados.

Não conheço os fundadores da igreja pessoalmente, por isso, não estou credenciada a examina-los, tão pouco tenho intenção de julgá-los. A Deus cabe o juízo. O que sei é que os escândalos envolvendo-os foram vergonhosos, mas esse não é o momento propício para "atirar pedras" e fazer retrospectiva de tudo que os acusa como forma de justificar o acontecido como juízo de Deus.

Acredito sim na possibilidade de um julgamento Divino e que a queda do teto possa representar uma queda espiritual na liderança, mas, o que não podemos esquecer é que famílias estão enlutadas. As vitimas fatais não devem ser julgadas e condenadas pelo fato de terem morrido. É um erro pensar assim!

Há também,um aspecto natural a ser considerado que foi a negligencia com a infra estrutura do prédio, um fator certamente decisivo, pois, a deterioração não ocorreu da noite para o dia.

Li em um blog que os frequentadores da Renascer eram todos "cegos espiritualmente" e que "os que morreram deveriam servir de lição para os que estão vivos". Pensei: Senhor, misericórdia!

Em Novembro(2008) escrevi um estudo intitulado: "Deus nas catástrofes" que estou republicando como parte complementar desse artigo sobre a tragédia na Igreja Renascer. Tenho lido alguns Ministros do Evangelho, bem credenciados, escreverem sobre o acontecido na Renascer e comungarem do mesmo pensamento transmitido no estudo. Fico feliz.

Que Nosso Maravilhoso Deus conforte à todos que foram atingidos direta e indiretamente nessa tragédia, acima de tudo que possamos reconhecer que Deus É justo e a seu tempo trará à luz todas as coisas.

4 comentários:

Pitadasdilu disse...

Sabe Wilma, eu pensei muito sobre isso, as pessoas não tem culpa da atitude dos seus líderes. As pessoas vão em busca do Deus maravilhoso e misericordioso que Ele é. Quem sou eu para julgar, mas a negligência que ocorreu tem que ser corrigida, foi muito triste o que aconteceu.
Bjos, Lú.

Anônimo disse...

sabe eu frequentei por muitos anos,esta igreja aprendi muito com eles,mas sei que infelismente eles se perderam,o poder,os fizeram perder a direção.mas agora foram vidas ceifadas,espero que eles tds venhaum a entender e se humilharem diante daquele ,que tem todo o PODER.e reconhecer da onde cairam e começarem tudo de novo,mas com muita humildade e amor,que esta faltando neles,e deixarem as familias enlutadas menos revoltadas,creio em um DEUS,supremo que não pune inocentes,por causa de pecadores,e se DEUS TEM TODO O poder,devemos sim,meditar mais e mais na palavra dele,seguir a orientação da biblia,e não idolatrar homens,que isto ctz,não agrada ao senhor.so devemos dar HONRRA E GLÓRIA ao todo PODEROSO DEUS.mas a mentira tem de cair por terra,e os bispos devem pensar melhor antes de agradar ao homem,e se lembrarem que diante de DEUS,nda ficará impune.me pareceu uma igreja,como um sepulco caido,bonita por dentro,mas por fora!!!!!!e qta a refazerm os muros caidos,tem sim mas ainda bem que saõ uma igreja próspera,e assim os lideres podem por exemplo,a começarem por eles,a igreja de ATOS,VENDENDO TUDO E CONSTRUINDO DE NOVO.sem colocarem pesos nos membros,bjs...vilma

Wilma Rejane disse...

Muito obrigada pelo comentário Lú, ele complementa o artigo. Deus a abençoe.

Wilma Rejane disse...

Para Anônimo(a):

Seu comentário foi muito precioso, pois é alguém que já pertenceu a igreja.

Eu tinha até pensado em escrever no artigo o que você fala no comentário sobre reconstruir a igreja.

Que O Senhor te abençoe e te guarde irmã(o).