Negev




Amanhecendo em Negev

O vasto deserto Negev é a região do sul de Israel que abrange quase metade da terra de Israel. Suas características mais interessantes são três enormes crateras (machteshim), Machtesh Ramon, é a maior cratera natural da Terra. Há também interessantes sítios culturais, tais como Avdat, com características muito bem conservadas.Nabatean(ruínas situadas em um morro)conserva características romana e bizantina.Este complexo faz parte do Património Mundial da UNESCO.


Ruínas da Acropóle Nebatean, Avdat, Negev

No inóspito deserto do Neguev, os nabateus desenvolveram uma agricultura baseada em terraços construídos nas encostas e num sofisticado sistema para recolher cada gota da água disponível: para capturar as águas das torrentes, eles construíram represas nos vales; para recolher a água das chuvas, eles cavaram cisternas nas rochas. Suas estações de passagem desenvolveram-se, transformando-se em cidades.Sua maior cidade é Berseba.


Jarros em Câmara subterrânea, Avdat, Negev

A população do Negev é composta de maioria judaica e uma minoria de beduínos nómadas e sésseis. É neste deserto que se localiza o Centro de Pesquisas Nucleares de Negev.

Primavera...e Negev florescendo

Fonte: Wikipédia
terragaleria
water, water, everyhere

2 comentários:

Silvio Araujo disse...

Este blog é simplesmente espetacular.
Parabéns e que Deus abençoe mais e mais!

Pitadasdilu disse...

Fico muito feliz de vir aqui e aprender.
A paz de Cristo.
Bjos, Lú.