Gripe Suína no Brasil

O Ministério da Saúde, no Brasil, divulgou nota, tranquilizando a população sobre o vírus da gripe suína. O Presidente Lula, por sua vez, tem declarado não haver motivo para pânico:"Este é um momento de cautela, um momento de prevenção. Não é um momento de fazer terrorismo com uma coisa que não chegou aqui".

"Se o Brasil tem a coragem de avisar ao mundo no mesmo dia quando chega uma febre aftosa, por que é que não iria avisar ao mundo que tem gripe suína no Brasil?", indagou.

Lula havia feito o sinal da cruz diante dos jornalistas que o acompanhavam numa extensa agenda na capital amazonense, afirmando rezar para que o problema não chegasse ao País. Ele declarou que o Brasil possui "remédios" para o caso de contaminação, e acrescentou que vai pedir uma "fiscalização rígida" nos aeroportos.

Com o caos que é o sistema de saúde no Brasil, seria uma tragédia ainda maior a chegada desse vírus por aqui.

Oremos para que esse vírus seja contido
Nós estamos apenas assistindo o terror vivído por famílias afetadas pela doença, no México e em outros países. Situações que o mundo já vivenciou anteriormente por exemplo, com a gripe Espanhola que entre 1918-1919, matou 21 milhões de pessoas. Peçamos a Deus, para que os números não se espalhem a ponto de se confirmar uma pandemia.

"E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse, mas a ninguém achei" Ez 22:30

"Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei" Sl 5:2


Músico em rua da cidade do México

Escola no México e a previsão de retorno: 6 de Maio


Links úteis:


As fontes estão citadas como links.

Nenhum comentário: