Tempo de Crer





Tenho imensa satisfação em servir ao Senhor. Amo-o não só pelo que Ele se alegra em me dar mas pela forma como tem me capacitado a servir. Mas, nem sempre foi assim, enfrentei muitos problemas, as vezes, sem saber para onde ir. E Ele, me moldou, com a paciência de um carpinteiro. Seus "arremates" para tirar de mim as "arestas", ora foram angustiantes e doloridos ora suaves, quase imperceptíveis.

Aprendi que na alegria e na dor: Ali está Meu Senhor!. Daí, envergonhada, por vezes, confesso: Perdoa-me Senhor, não percebia que era o teu amor. Deveria ter cantado, ao invés de te ter indagado, tantos porquês, murmurações em pensamentos, e Tu me olhando: "Filha, não Temas, Sou Eu". Ah, mas quando ouço a Tua voz a me falar, é como se tudo em mim renascesse, com o ímpeto de um trovão. Acordo!! Porque teimo em não crer? Por acaso não é Ele que me faz viver?Não É Ele que sabe o princípio e o fim de todas as coisas?

Nem mesmo sei para onde "caminham" as nuvens, nem conheço todo o meu corpo, a perfeição com que o criaste, um mistério...indecifrável... Mas Tu? Tudo sabes, tudo vês. Vontade tenho de nunca temer, mas, percebo, que é justamente ai que reside o louvor: Porque sendo quem somos, faze-nos fortes, por teu amor. Precisamos nos render, "prosseguir em conhecer", acreditando que o impossível vais fazer.

Amo-o Senhor, não com meu imperfeito amor, mas com o que Teu Filho,em minha vida derramou. E como aquele pai, que procurou cura para o filho epilético, clamando : "Senhor, ajuda minha fé"!. Também te peço. Preciso de fé, para viver, compreender, embora saiba, que por muitas vezes, ouvirei, o silêncio. Perturbador silêncio, o mesmo experimentado por Cristo crucificado: "Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste!?". Porém, Senhor, seja em que tempo for, sei que a resposta virá: "foi o Teu amor". Sim, ele nos molda, na alegria e na dor.

Todos os dias, nos convidas a crer. Por isso nos falaste:"O pão nosso de cada dia dai-nos hoje". Não é o pão que mofa, endurece, se perde, Ès Tu Senhor, liberando palavras que nos fazem viver. Olhai, para O Senhor, porque todos os dias é tempo de crer.

Um comentário:

Pr Jonas Neto disse...

A Paz do Senhor

Gostei muito do artigo.

Pr Jonas Neto
Visite o meu site:

www.prjonasneto.com