Mães que Amam a Deus


Entrevistei Vanessa Obermuller, a mãe do Sebastian e da Mariah Eduarda. Vanessa é editora do blog "Sebastian Um Propósito de Deus". Um blog, criado após a perda de seu primeiro filho, que aos cinco anos teve cancêr. Agora, três anos após a passagem do Sebastian, Vanessa é mãe novamente.Em Abril desse ano, ela deu a luz a uma linda menina!!

Há um provérbio Bíblico que diz: Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada (Pv 31:30). E nesse dia, tão especial, para todas as mamães, escolhi, o exemplo dessa mãe. Que em todo o tempo, na alegria e na tristeza, transmitiu o amor de Deus, amor, que o próprio Deus a capacitou a doar. Deus tinha um propósito para a família Obermuller: O cumpriu com o Sebastian e com a chegada da Mariah Eduarda. Deus É maravilhoso!!

Agradeço a Vanessa, que pacientemente lê os inumeros comentários de seu blog, e lá estava o meu, pedindo para entrevistá-la. Obrigada!! que Deus abençoe sua linda família. Que sua vida continue sendo instrumento nas mãos do Senhor.

1-Quem é Vanessa?
Eu sou apenas uma mulher que através da adversidade aprendeu a confiar no Senhor, a se colocar no Centro de Sua Vontade e entender que existe sempre propósito para todas as coisas. Sou alguém que aprendeu que sem Jesus eu não sou nada.

2-Como você definiria sua vida:

Antes do Sabastian
Antes do Sebastian, eu levava uma vida que julgava perfeita, com meu marido. Sempre sonhei com a maternidade, e esse era um desejo ardente do meu coração. Eu não tinha Jesus como Salvador e achava que meus atos de bondade e minha consciência tranquila me serviram de justificação.

Depois do Sebastian
O Sebastian, trouxe alegria e realização. No seu nascimento, comtemplar pela primeira vez o meu filho, o fruto do meu casamento, e o desejo realizado do meu coração me levaram pela primeira vez, mais próxima da palavra milagre e amor de Deus. Pude experimentar esse amor e essa dádiva com a maternidade. Ter tido o privilégio de amar e cuidar do SEbastian foi um dos maiores presentes que recebi de Deus. Foi me entregue um filho tão cheio de fé, tão transbordante em amor, que amá-lo de volta era tarefa fácil. Aprender com ele, com sua generosidade, coragem e perseverança, foi difícil, mas, me fizeram alguém muito melhor. Hoje vejo a mão do Senhor em Tudo, sou agradecida e sei que fé, é muito mais do que, esperar, é reconhecer que Deus é soberano e que sua vontade nem sempre é a nossa.
Consegui aprender com ele, que Deus é bom. E que milagre é ter intimidade com Deus. Ter nossa vida transformada. Esse é o verdadeiro milagre!!!

Com a chegada de Mariah Eduarda
A chegada da Mariah Eduarda foi a Multiforme Graça de Deus em minha vida. Foi com o nascimento dela, que eu pude experimentar, o cuidado de Deus, a Fidelidade de suas promessa, o valor da herança em Cristo e saber que ao seu tempo Ele nos restitui, não com o que perdemos, mas, com o novo. Tenho desfrutado com o nascimento da Duda, um amor que vem do Trono. Ela encheu meu coração de alegria, não por substituir ou ocupar o lugar que seu irmão deixou. Mas, por revelar a mim e a meu esposo, o quanto Deus tem cuidado de nós. O Sebastian, foi o filho mais doce e amável que eu poderia desejar. Uma criança que ainda tão nova, sabia o tamanho do seu Deus. Confiava Nele. Seu testemunho gera em nós, um desejo de conhecer a esse Deus que ele tanto amou. A ser grato por ter tanto em nossas vidas. A valorizar o que realmente importa.
A Mariah Eduarda, vem em outra situação. Ela fala da promessa que nos foi dada. E de como Deus cumpre e vela sobre sua palavra.
Ainda que ela passe pela prova do tempo. Deus precisou me curar antes de me entregar a Duda. A perda sempre abre dentro de nós lacunas que apenas o amor e a confiança em Deus preenchem.

3-Seu blog é bastante conhecido, tem ministrado benção na vida de muitas pessoas. Qual(is) experiênci(as), você destacaria como marcante(s), no tempo de existência de "Sebastian, um Propósito de Deus"?

O blog foi uma direção clara que o Senhor me confiou após a perda do meu filho. Eu experimentava muitas experiências com Deus, e havia testemunhado outra infinidade delas através da vida do meu filho e dos que nos cercam. O blog nunca foi divulgado, eu comecei de maneira muito caseira, e para ser honesta, até hj ele ainda é assim, falo com franqueza do que aprendi, de como me posicionei, e das experiências que vivo. Destacar um momento marcante, me seria impossível. Recebo muitos emails, e na maioria deles, são agradecimento ou pedidos de ajuda, para conhecer a Deus. Pessoas que foram visitadas pelo Espírito Santo, durante a leitura do blog, que desenvolveram a Fé e que entregaram suas vidas a Cristo.
Hoje, tenho ali um relacionamento de profunda amizade com minhas leitoras, e elas mantém esse relacionamento entre si. Vejo mulheres sendo restauradas, curadas, e casamentos sendo transformados. Não por mim, nem por elas. Mas, pelo desejo de deixar os valores de Deus serem seus valores. São tantas bençãos que não tenho como enumerá-las, apenas posso agradecê-las. O blog não fala de religião, mas de Jesus. Ele é o alvo. Ele é a razão.

4- Mãe....o que é ser mãe?
Ser mãe para mim, é receber de Deus um dom. Talvez o mais gratificante dos dons e a mais árdua das tarefas. É viver o que está escrito em 1Co 13. O amor que tudo suporta, tudo espera, tudo crê. Como já disse uma vez, é a capacidade de conceber e ás vezes de entregar. Deus deu a mulher a capacidade de conhecer e experimentar com plenitude, um pouco do seu amor por nós. Quando nos tornamos mães inegavelmente reconhecemos a existência de Deus e sua capacidade de gerar milagres.

5- Para finalizar, uma mensagem para as mamães.
Que Deus abençoe todas as mães no dia de hoje. As mães que esperam, as que sofrem, as mães especiais e as mulheres que anseiam por ser mãe. Que Jesus cuide de cada uma de vocês assim como tem cuidado de mim!!!! A paz!!!!

3 comentários:

MARIA disse...

MEU SENHOR E MEU DEUS EU CREIO EM TI JESUS!!!!

NOSSA QUE ENTREVISTA EDIFICANTE....QUE MULHER VIRTUOSA!!!

PARABÉNS MAMÃE QUE OS SENHOR CONTINUE A RESTAURAR A TUA VIDA E DO SEU ESPOSO E TUDO MAIS SERÁ ACRESCENTADO NA SUA VIDA E DE SUA FAMÍLIA!!!!!!.

PAZ E BEM A TODOS!!!!!!!!

Pitadasdilu disse...

Wilma, hoje é que pude ler essa entrevista. Que maravilha, eu acompanho o blog da Vanessa tem alguns meses, li ele todo, o testemunho é impressionante e impactante, chorei, me emocionei e hoje desfruto da alegria de ver a Mariah Eduarda.
Que DEus abençoe eesta família e que ela continue sendo um instrumento de Deus para trazer muitos ao encontro de Jesus.
Maravilhosa entrevista, parabéns Wilma.
Bjos, Lú.

Edson Carmo disse...

Chegamos aqui frescos da Gloria e Presença de Deus. As crianças são os seres humanos mais próximos da fonte da Vida: Deus. Quando vejo o nascimento de crianças, percebo que Deus ainda aposta na humanidade.

Edson Carmo