Simplicidade de Deus


Tenho dois sobrinhos, lindos, lindos! Juan, de 6 anos, moreno jambo, cabelos e olhos pretos bem expressivos, parece com o pai. Seu irmão Samuel, de 4 anos, já se parece com a mãe: É alvo, de cabelos castanho claro e bem encaracolados (são os cachos mais lindos que já vi!).

Têm personalidades opostas: Juan, introspectivo e distraído. Samuel, extrovertido e "antenado", com tudo a sua volta. Juan, conserva uma inocência comum à idade. Samuel, está à frente de seu tempo. A professora nos disse: "As vezes esqueço que o Samuel é uma criança, ele fala como gente grande". È... um dia na companhia do Samuel é garantia de cansaço e boas risadas.

É sobre o Samuel que quero relatar: Sua pouca idade e maneira de se relacionar com Deus. Os pais dele não pertencem a nenhuma religião. A meu convite, estiveram várias vezes na igreja evangélica. Tempo precioso para as crianças, elas aprenderam lições que lhes servirão para toda a vida. Sementes, que creio: germinarão, crescerão e darão frutos.

Se os pais soubessem a importância de ensinar os filhos no caminho do Senhor, jamais negligenciariam esse chamado. Oro para que minha irmã e seu esposo descubram a riqueza escondida em Cristo Jesus e assim, ensinem os filhos. Samuel, aprendeu rápido o valor da oração. Já presenteou a família, muitas vezes, com pedidos engraçados, por exemplo, ao ver sua mãe chorar : "Mãe, fala com papai do céu pra Ele te deixar em paz". Traduzindo, seria: "Para Ele lhe dar paz". A mãe, logo começou a sorrir.

Em uma noite, ele estava sendo ninado por minha mãe, quando despertou: "Vó, preciso falar agora com papai do céu, pedir para Ele tirar essas manchas pretas do meu coração, não tô conseguindo dormir, meu coração tá doente". Ele e o irmãozinho haviam brigado. Minha mãe disse: "tá bom, você ora e eu fico calada, só escutando". "Papai do céu, limpa meu coração, preciso dormir". Pronto vó, Ele já escutou e já limpou, e em poucos minutos dormiu. A simples oração foi respondida.

A história Bíblica preferida do Samuel é Davi e Golias. Ele não se cansa de ouvir. Mal termino de contar...: "Tia, só mais uma vez". Já cheguei a interpretar Davi e Golias três vezes seguidas, mudei para Zaqueu(que ele não gosta tanto) para poder descansar. Como Deus se alegra em ver a fé do pequeno Samuel... Na maneira simples em que ela é desenvolvida, ensinada, praticada. Nos deixa uma grande lição. Lição, ensinada pelo próprio mestre Jesus: "Em verdade vos digo que qualquer que não receber o Reino de Deus como criança de maneira nenhuma entrará nele" Mc 10:15.

As crianças, nos ensinam que na pureza, dependência e sinceridade, residem o milagre. Samuel, tão pequeno, já demonstra que assim como Davi, Deus lhe ajuda a vencer gigantes.

5 comentários:

hpcol disse...

Olá, boa tarde,
a graça e a paz do Senhor,
Achei seu blog, por acaso, e li esta linda mensagem.
Achei muito linda e cativante.
Tenho uma filha de 4 anos e meio, que tbém tem uma pureza inquestionável, igual ao seu sobrinho Samuel.

Deus continue a abençoar, não só o Samuel, mas como seu irmão Juan. E que toda família, seja tocada pelas orações de mini-profeta, que já sabe a ouvir e entender a linguagem do Senhor.

Deus abençoe tbém a vc e sua família, é o que desejo de todo meu coração.

Grande abraço
Pr. Hélio Colnago
Comunidade Novo Tempo
Marília/SP

Wilma Rejane disse...

A graça e a paz, Pr. Hélio,

Seu comentário, muito me alegra: Um servo de Deus, amando as coisas simples, como viveu e ensinou Jesus.

Retribuo os votos de benção. Que Deus abençoe seu ministério e toda sua família.

Em Cristo.

Anderson Muller disse...

Quanto mais leio a biblia, mais percebo que é a simplicidade que nos faz viver para Deus, a inocencia de uma criança é o que nos aproxima de Deus.
Que sejamos sempre como crianças.

Grande abraço.

Paz seja contigo.

T.a.t.h.i.a.n.a L.u.c.e.n.a disse...

Glóórias a Deus!!
Como me senti renovada lendo
sobre o pequeno Samuel.
Ah, minha querida, continue ensinando seu sobrinho no caminho em que deve andar, pois sei que o Senhor poderá fazer maravilhas através da vida dele.

Que o Senhor lhe capacite sempre
a continuar sendo um canal de bênçãos
em muitas vidaaaaaaas (aqui eu me incluo... hehe)!!

A Paz do Senhor!

=D

Wilma Rejane disse...

Muller,

Temos muito a ensinar as nossas crianças, mas, também muito a aprender com elas.

Elas são muito verdadeiras nos relacionamentos, como Deus quer que sejamos para com Ele.

Um grande abraço, que Deus o abençoe.