As Sete Profecias Maias e a Bíblia




Wilma Rejane


Os Maias veem ganhando adeptos devido os últimos acontecimentos mundiais. Os místicos e supersticiosos, relacionam os eventos de guerra, fome, peste, aquecimento global e outras catástrofes, ao cumprimento das profecias Maias. Tem muita gente acreditando que o mundo vai acabar em 2012 como "profetizaram" os maias. O assunto é bem extenso, mas, meu objetivo é apenas confrontar o que diz os maias com o que diz a Bíblia.

1ª profecia Maia: A partir de 1999 resta-nos 13 anos, para realizarmos mudanças e fugirmos da destruição. O mundo acabará em 2012.

Jesus disse: "Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão O Pai" Mc 13: 32. (Se referindo ao fim dos tempos)

2ª Profecia: O comportamento da humanidade mudaria rapidamente a partir do eclipse solar de 11 de Agosto de 1999.

O comportamento da humanidade mudou já no inicio da criação, no jardim do Éden. Criado perfeito e revestido de glória, o homem, com o livre arbítrio, dado por Deus, escolheu desobedecer ao criador e dar ouvidos ao enganador (Satanás). A consequência foi a entrada do pecado no mundo e a mudança do comportamento do gênero humano. Gn 3:1-24. O homem, foi destituído da glória inicial:"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus"Rm 3:23.

3ª e 4ª Profecias: Aquecimento global, derretimento dos gelos nos pólos, mudanças climáticas sem precedentes e a uma velocidade assombrosa.


 

A Bíblia descreve o declínio do planeta com precisão:

"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas; haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes do céu serão abalados (Lc 21:25,26) Também Is 24:4,5 Mt 24:6. Essa profecia Divina é bem anterior aos Maias. A Bíblia nos revela que Jesus, È o verbo que se fez carne (Jo 1:1,2). Ou seja, Ele criou, todas as coisas. Era a Palavra de Gênesis (Gn 1). Os Maias, acertaram, porém, não seriam os primeiros a revelar os segredos do declínio ambiental no planeta. Uma prova, de que Deus É soberano e somente a Ele devemos honra e glória: "As primeiras coisas desde a antiguidade as anunciei; da minha boca saíram, e eu as fiz ouvir; apressuradamente as fiz, e aconteceram" Is 48:3.

5ª Profecia: O medo se acabará para dar lugar a uma nova realidade.
6ªUm cometa colocará em perigo a humanidade

Os males terrenos, só serão extintos com a 2ª vinda de Cristo:" E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas" Ap 21:4. Enquanto isso, a humanidade sofrerá as consequências do pecado, da rebeldia contra Deus. Ele criou todas as coisas boas (Gn 1:31), após rejeitar o bem, escolhendo o mal, o homem se tornou escravo de suas escolhas. Enquanto houver humanidade, haverá medo e dor. Essa profecia, portanto, não irá se cumprir da forma que os Maias anunciaram. É uma "furada".

7ª Profecia: Mudanças no sistema solar. Entre 1999 e 2012, a luz emitida do centro da galáxia provoca transformação interna, novas realidades e capacidade de superação através do pensamento.

Uma mudança no sistema solar, provocaria transformação interna? As pessoas alcançariam superação, através do pensamento? Que absurdo! Isso é ficção! A Bíblia relata que nos últimos dias haveria sinais no sol, na lua e nas estrelas(Lc 21:11,25,26- Mc 13:24). Os astros, porém, não têm poder para transformar quem quer que seja. Mudam estações, influenciam na natureza, no planeta. O homem possui espírito, incapaz de ser compreendido pelo que não é espírito.

"Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens . Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo" Jo 1:4,9. Na Bíblia, a única luz, capaz de transformar o homem, chama-se Jesus.

Os Maias, acreditavam que o sol era um Deus, esse é o motivo de creditarem a ele muitos benefícios dados ao homem. Essa teoria, porém, não tem fundamento. O sol, está sujeito ás leis de Deus: céu e terra, são regidos por quem os criou (Sl 119:89-91).

Se você, está acreditando que o mundo irá acabar em 2012, porque os Maias assim disseram, lembre-se, muitos falsos profetas já aguardaram e pronunciaram outros fins, que nunca vieram. Essa é mais uma mentira. Devemos nos preparar, em espírito e em verdade, para a volta de nosso Senhor Jesus Cristo. Pois, Ele mesmo falou que voltaria. Não marcou dia, nem hora.Há uma necessidade de estarmos sempre preparados. Como? Arrependendo-se do passado, entregando toda a vida a Jesus, obedecendo-o, de acordo com sua Palavra. O homem que assim o fizer, estará salvo, para todo o sempre. Amém.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" Jo 3:16. Acredite, essa é a maior profecia de todos os tempos.




Fontes: 2012 contagem regressiva
Bíblia Sagrada

79 comentários:

Anderson Muller disse...

Alguns dias atras, enquanto pulava de canal e canal na tv (afinal, não sei se sou eu, os canais não tem ofertado programas de grande relevancia) passei por um programa que falava sobre as tais profecias, ohei um pouco e fiquei me perguntando;
Poxa, por que será que se acredita nas profecias de um povo que ja nem existe mais, profecias cheias de ficção, e não se confia no que diz a biblia, sendo que a mesma ja deu provas suficientes de que é real no que diz.. a resposta só pode estar no que esta escrito na biblia: "porque o deus deste seculo cegou lhes o entendimento."
Acho que só nos resta orar para que a venda de muitos ainda cais, e agradecer a Deus por ja nos ter dado visão.

Ótimo post.

Paz seja contigo!

EDIMAR SUELY disse...

O amor e a bênção do Criador pairam sobre ti,
pois és o Filho Amado, a essência de todas as coisas!
Busca por ti e saberás que não és mistério e sim a luz que ilumina.
Uma semana abençoada

Edimar Suely
jesusmiharocha.blig.ig.com.br

Tochas disse...

Voces que adoram algo q nunca viram, q n tem provas q existe criticam quem acredita noutras coisas pk?? Afinal de contas a palhaçada vai dar ao mesmo. Eu n acredito em deus nem maias nem em nada superior mas respeito quem acredita e n tiro sarro disso, se vivem melhor acreditando num deus melhor para elas. Agora vcs deviam fazer o mesmo e respeitar todos pelas suas crenças, toda a humanidade tem culturas diferentes, uns acreditam numa coisa, outros noutra e outros em nada. Por isso meus amigos. RESPEITEM. Concerteza o vosso deus ficaria contente com isso.

Wilma Rejane disse...

Tochas,

Deus o ama, muito. Oro, para que seus olhos, sejam desvendados e você possa desfrutar desse amor que não faz acepção de pessoas (como você mesmo falou).

Deus o abençoe. Obrigada por comentar.

Anônimo disse...

Voces são fundamentalistas... o que os leva a provar que só a Biblia é a unica fonte verdadeira de informação?

Wilma Rejane disse...

Olá Rogério,

Vou lhe responder com uma pergunta: Como provar que a Bíblia não é verdadeira?

Deus o abençoe.

Nicolas disse...

Olá!
Primeiramente eu quero dizer que não acredito nas profecias Maias,mas porém digo que elas fazem tanto sentido quanto as profecias do Apocalípse(ao meu ver nenhum),são ambos fatos imaginados pela nossa fabulosa imaginação humana,mas o Maias ainda sim tentaram se apoiar em algo mais concreto do que algumas histórias contadas em alguns papiros.Não digo que a civilização Maia merece crédito em suas adivinhações,mas para fazê-las eles se apoiaram em uma matemática e astrologia(ciências exatas) que só foram compreendidas pelas outras civilizações séculos após sua descoberta.
Um conselho,não tentem arrebanhar mais fiéis tirando a credibilidade de outras ceitas religiosas,elas são tão falhas quanto a sua,não usem com base um único livro(Bíblia),livro este que não tem quase valor nenhum como fonte histórica,pois este não identifica como seus autores "homens" que se reunirão no Concílio de Nicéia na velha Constantinopla (fato desconhecido para os leigos que acreditam sem questionar).A Bíblia não foi enviada por Deus do céu via Fax como se faz acreditar,mas foi escrita por humanos e como tudo em os humanos põe a mão a Bíblia é falha.
Lá vai um exemplo de suas falhas:
Se Deus é Onipotente ("Tudo pode")como prega Bíblia,ou Jeová como prega a Torá,poderia ele fazer uma pedra tão pesada que ele mesmo não conseguiria carregar?
Sendo assim, eu um garoto de 16 anos que só desejo que todos os pontos de vista sejam respeitados encerro este comentário dizendo o seguinte:
Pregue sua religião seja ela qual for, porém tome cuidado ao fazer isso apontando os erros das outras, pois todas as religiões tem seu teto de vidro.
Boa Noite.

Tochas disse...

Ahhh granda NICOLAS pah. Disseste o mesmo q eu por outras palavras e estiveste mto bem. Os meus parabens.

Unknown disse...

Após Ler seu artigo, vejo o quanto ainda nada sabemos em relação a profecias mesmo as biblicas, que cada um interpreta da forma como melhor lhe convier. Achei bom, mas ainda creio, que DEUS está em todo o universo e em tudo o que é vivo, inclusive nos planetas, asteroides, ar, etc. e nada se movimenta sem sua permissão.
Abraços
Elizer

Wilma Rejane disse...

Muller,Edimar,Tochas,Rogério, Nicolas e Eli. Muito obrigada pela participação de todos vocês no artigo.

Temos credos diferentes, opiniões diferentes, cada um de nós acredita no que defende (ou o inverso), o diálogo é um meio pacifico de interagir, mais quando os ânimos se acirram é melhor calar, senão vira guerra, não é?

Deus os abençoe. Serão sempre bem vindos.

Dênis disse...

Parem e observem as notícias que recebemos diariamente. Imoralismos, corrupções, mentiras, crimes, depravações, etc. Será esse o mundo ideal pra se viver?

Haverá sim uma seleção das pessoas que ficarão nesse planeta. Apenas um terço das pessoas que fizerem por merecer conmtinuarão a viver aqui.

Assim como foi dito por Jesus a dois mil anos atrás para que nós procuremos a ser e viver como ele, vivendo os dez mandamentos, procurando imitar os seus exemplos. E o que a humanidade fez? Virou as costas a tudo o que foi ensinado.

Deus é justo acima de tudo. Cada um receberá segundo as suas obras, assim como cada um será juiz em causa própria. O próprio Jesus disse que terríveis acontecimentos acontecerão, devido ao comportamento da humanidade, só que ninguém sabe quando exatamente.

Imaginem se todos procurassem viver o que Jesus nos ensinou. Não haveria crimes, mentiras, maldades, invejas, orgulhos, etc. Esse mundo seria bem diferente ao de hoje, seria um paraíso.

Mas a evolução de mundos, planetas, galáxias é contante. O nosso planeta está saindo da era de expiação/provação para ser um mundo de regeneração. Gostemos ou não, assim será.

Unknown disse...

Bom dia a todos. Sou evangelico como vcs e venho pesquisando as profecias maias ha alguns anos. Tudo começou quando quis investigar a vida de um garoto chamado Boriska *estudos psicolocagicos* ate me deparar com as msm profecias mensionadas pelo garoto. Creio que as profecias Maias nao sejam balela, ate pq eles nao relatam fim do mundo. Todas as profecias se cumprem, tanto dos Maias, chinesas, Egipcias incluindo o que ha na biblia. Fazendo uma relação entre as duas o que se persebe é que apos essa data sera nada menos de que o inicio do reinado da besta e nao o fim do mundo. Façam relação entre essas escritura e verao que coincidem e muito. Um abraço a todos.

Unknown disse...

olha,nem sei em que acreditar...as más linguas disseram que o mundo iria acabar em 2000 eu tive tanto med que abracei meus filhos fui deitar com eles,cobri nossas cabeças e fiquei esperando o fim do mundo...comecei ah ouvir um barulho muito alto e estranho ,quase uma hora da manha...entao rezei,orei,chorei,pedi perdao pelos meus pecados,emplorei a deus me arrependi de tudo,entao pensei agora to pronto,e o barulho chegando cada vez mais perto e eu me desesperando mais...derrepente o barulho fou sumindo,ficando cada vez mais longe,pensei...uhfa eu e meus filhos nos salvamos devo ter feito algo muito bom pra deus nos deixar viver...abri em pedacinho da janela olhei pra fora tudo estava igual nada diferente.ah não ser um trator bem barulhento que estava um pouco longe de minha casa...entao gritei xorei vixxi fiz um monte...então agora não sei como é acreditar ou não acreditar...moral da historia cada um é dono de seus pensamentos e de suas loucuras também...

Unknown disse...

Sou evangélico, batizado, pertenço a denominação batista e tenho 21 anos... a bíblia eh um livro extraordinário mesmo, alguns super estudados n conseguem entender necas quando lêem, e outros que mal sabem escrever o nome conseguem tirar grandes lições para a vida através da bíblia... eh por isso q esses tipos de discussões sempre vão existir, quando n compreendemos algo, raramente somos humildes o bastante para admitir, eh assim com a mátemática, química, física... e principalmente com a bíblia... quem n consegue entender, critica... eh mais fácil assim... o ser humano eh assim. quando lemos algo como as profecias maias, nós facilmente entendemos, eh por isso q muitos acreditam... todos nós procuramos uma verdade, e seguir a Jesus realmente eh mais difícil... entender como um único texto da bíblia pode conter tantas interpretações diferentes eh mesmo difícil... principalmente o apocalípse... os estudiosos da numerologia descobriram q 666 seria o nome de Nero... mas como podemos saber, neh? eh realmente fascinante... o engraçado eh q a mídia tbm n eh justa, os evangélicos são perseguidos... quando algo acontece q pode difamar os evangélicos a mídia cai em peso em cima... mas e os milagres? os grandes livramentos? os grandes testemunhos? pq n destacam tbm?
Muitos pegam textos isolados para insinuar contradições na bíblia.. eu mesmo jah fiquei confuso, mas quando me dedico mais a fundo no assunto vejo q estava errado e q td faz sentido...
Alguns nos acham loucos por adorarmos a quem n vemos... mas pow... nós sentimos, veio.. e a única forma de provarmos eh dando um testemunho digno d um discípulo de Jesus...
e se eu pedir pra q vc me prove q tem mente? como faria isso? vc n toca, n sente o cheiro, n sente o gosto... apenas sabe q ela existe... e assim nós vamos vivendo... entre tantas "verdades" q existem, sinceramente prefiro continuar seguindo a minha... xD

Unknown disse...

Pergunto:

- Por que acreditar na Bíblia, se tratando de um livro "moderno", se formos levar em consideração a época em que os Maias habitaram a terra?

- Se você hoje JULGA os Maias como falsos profetas, já parou pra pensar que após o nascimento de Jesus eles podiam pensar o mesmo dele e ninguém podia dizer que eles estavam errados?

- Por que comparar as profecias Maia com as profecias bíblicas? Só por uma questão de ostentação e vaidade?

As profecias Maias e bíblicas estão aí, ao alcance de todos.
O grande problema da religião Evangélica é esse: querer doutrinar as pessoas de acordo com aquilo que eles julgam certo. Eles são os detentores de uma única verdade.

Abraços.

Anônimo disse...

Seja todo homem mentiroso, só Deus verdadeiro.
nenhuma profecia vaicumprir senão somente as da Biblia sagrada.

abraços a todos

Unknown disse...

não tentem arrebanhar mais fiéis tirando a credibilidade de outras ceitas religiosas,elas são tão falhas quanto a sua!

Se a bíblia está errada ao nos dizer de onde viemos, como podemos confiar nela ao dizer pra onde iremos?

Não rejeite a opinião de alguém só porque é diferente da sua. Os dois podem estar errados.

Não é possível que todas as religiões sejam verdadeiras ao mesmo tempo mas é bem possível que todas seja falsas.

A Bíblia em minha opinião é apenas mais uma história, assim como milhares de outras escritas a milhares de anos. Você não acredita que o Noé realmente colocou todos os animais numa arca né?!

E pensar que uma história parecida como essa de Noé foi encontrada em relatos egípcios...estes que Moisés fez questão de "copiar" quando fez sua viagem para o oriente.

Anônimo disse...

Considerando que Deus exista e não estou afirmando isso. Ele nós deu o livre arbitrio, infelizmente este é a primeira coisa que a religião, seja ela qual for procura nos privar. A Biblia é um bom livro, e só isso. Os Maias uma civilização que se acabou. Não devemos procurar ou inventar correlações fora do contexto de cada um. Os "escritores" da biblia e a civ Maia, viveram em epocas e cenarios distintos.
Matenhamos a mente aberta e o coração livre,mas não nós prendamos a profetas e profecias, já é tão dificil viver o dia a dia.

Unknown disse...

EU NÃO SEI COMO VCS CRISTÃO PODEM DORMIR A NOITE, PREGANDO UMA COISA E FAZENDO OUTRA, VOCÊS TEM O MAU ABITO DE CRITICAR TUDO E A TODOS, HÁ UMA PASSAGEM EM SUA BIBLIA QUE DIZ: TIRA PRIMEIRA A TRAVE DO TEU OLHO E ENTÃO VERÁS BEM PARA TIRAR O ARGUEIRO QUE ESTÁ NO OLHO DO SEU IRMÃO(LUCAS 6:42)
ENTÃO NÃO SERIA MELHOR VOCÊ SIMPLESMENTE OLHAR POR TI E POR SUA FÉ, AO INVÉS DE PERSEGUIR E CRITICAR TODOS AQUELES QUE TEM OUTRAS CRENÇAS?

Wilma Rejane disse...

Correção:

Lê-se: "mas quando os ânimos" ao invés de "mais quando os ânimos" no comentário de nº 10.

cirineu disse...

Os mais não disseram q o mundo vai ser destruido em 2112 e sim que esse ano é o fim de um ciclo dentro do calendário maia de 5125 anos.Aprendi,lendo Paulo o apostolo q devemos ler de tudop retendo e comparando,pra se chegar a uma síntese e evitar uma fé cega e desmedida q só leva à guerra e perseguições.Respeitem as culturas de outros povos.

cirineu disse...

Os maias nao disseram q o mundo vai se acabar em 2112.Esse ano é descrito como o fim de um ciclo de 5125 pl calendário criado por eles.Não desfigurem as coisas e respeitem as culturas dos outros .Leiam de tudo,retendo o q é bom conforme pregava Paulo o Apostolo .O resto é perseguiçao e humilhação de outras religiões crenças etc.O Senhor certamente cobrará desses inquisidores disfarçados de bons pastores.

Reinaldo Carlos da Silva disse...

irmã gostei desta postagem, perguno se posso colocar no meu blog?

Wilma Rejane disse...

Com certeza irmão Reinaldo.


Felicidades!

Ramon disse...

Desculpe-me Wilma Rejane, mas queria deixar um pensamento para o comentarista Tochas. Leia com atenção e pense. suponha que você tem filhos, esses filhos andam pelo mundo a dizer que não tem ou não conhecem seu pai, ou mesmo dizem ser seu pai alguém totalmente desconhecido para eles. Você como pai, amando a cada um deles, ficaria contente ao ver isso? O que você faria? Como pai eu lhes anunciaria quem é o seu verdadeiro pai. Bem, isso também ocorre com o meu Deus, e também meu pai, que é pai de toda a humanidade. Eles nos anunciou a si mesmo, o pai, através de nosso Senhor Jesus, e o mesmo ele quer que nós façamos, que anunciemos o pai, para que ninguém diga nunca ter ouvido a respeito dele. Por isso você acha que não os respeitamos, pelo contrário temos amor por todos, o que temos aprendido com o Pai, se não fosse assim não anunciaríamos as grandes verdades do Senhor. Espero que um dia Deus se revele a você, então você entenderá o que nós como servos de Deus temos feito. E eu sirvo a Ele por que EU SEI EM QUEM TENHO CRIDO. E você sabe em quem ou o quê você tem crido? Que Deus te abençoe, pois Ele te ama, por isso deu seu filho, Jesus, para revelar o amor dele a você, e para que você um dia pudesse estar com ele, se você quiser porque ele não obriga a ninguém.

Ramon disse...

Sou assembleiano e tenho 17 anos. Só quero dizer algo, e tenho certeza de que todos concoradarão comigo. Nos dias de hoje, não há em que confiar, certo? Bem a Bíblia, um livrinho cheio de histórias antigas e um monte de coisas quase inexplicáveis. è doido quem acredita nela. Sim, é loucura, porque o amor de Deus é loucura para os que perecem. Não há como nós convencermos quem quer que seja, pois é o Espírito que convence o homem do pecado, da justiça e do juízo. Pode imaginar, às vezes quando todos vão dormir, existem aqueles que estão acordados orando a Deus (que segundo alguns não existe). Há sacrifício maior que este? Muitos já foram mortos por anunciar o evangelho de Cristo, será que nós morreríamos por uma mentira? Não, com certeza não. então, porque muitos morrem por anunciar a palavra de Deus? Porque sabemos, por experiências que tivemos quem é Deus, pelo que aprendemos, e muito mais porque sabemos qual será o final de tudo. Para muitos é pura ilusão ou ficção, mas se a Bíblia é um simples livro que não merece crédito por que nela não há contradições? A Bíblia explica a Bíblia, Leia ela e você descubrirá. Não há como acreditar que o universo surgiu do nada. E como provar isso? Você acredita que uma caneta pode surgir do nada? É claro que não, e como alguém creria que o UNIVERSO surgiria? Ah mas a bíblia foi escrita por homens. Verdade e como muitos dizem o homem é falho, verdade mas tais homens se encontravam inspirados por Deus. Todos confiamos no homem. Quer uma prova? Sua identidade, seu CPF, sua certidão de nascimento, sua carteira de trabalho, e outros mais. Quem os fez? Você acredita que no que está escrito na sua identidade, sim porque fala quem você é mas o que te prova se esse documento foi feito por homem? Com certeza haviam testemunhas, mas se o que estivesse escrito na Bíblia fosse você acha que as testemunhas concordariam com algo assim, não pelo menos um revelaria a verdade. Ninguém é obrigado a confiar no que os cristãos falam, por que não somos nós capazes de mudar ou transformar ninguém, mas fazemos o que nosso Deus pede de nós, você tem feito o que seu deus pede? Isso é questão saber quem você serve, não por dinheiro, vingança ou querer ser melhor. É simplesmente um ato de obediência a Deus.

Tochas disse...

Ramon:

Nao confunda laranjas com cebolas. Quantos filhos por ai nao conhecem pais? seja mae ou pai? O exemplo que vc descreve n faz nexo nenhum pois crianças sem pais existe e esta mais que provado, agora onde esta provado q o seu deus existe??? Pode existir sim mas apenas na sua cabeça e nas demais crentes. Mas como ja havia dito eu nao critico e respeito cada religiao. Agora n venham é como vc encher o saco e tentar q acreditemos em algo q nao acreditamos. Tal como eu respeito no q vc acredita espero q me respeite pelo q nao acredito.

Tochas disse...

E vc a dar hein. Vc e seu deus realmente sao mto amigos se vc n respeita a minha opiniao pk hei-de eu respeitar a sua? Pk será q a sua biblia tem q ser mais verdadeira q os maias por exemplo? Vc acredita nisso mas n pode provar nada, acredita numa coisa superior mas n pode provar nada, alguns americanos acreditam em vida noutros planetas mas n podem provar nada por isso mesmo é q poem HIPOTESE entendeu. Se foi seu deus q criou o ser humano entao seria adao e eva. Entao se adao e eva sao caucasianos de onde aparece a raça negra??? E por acaso vc sabe q é impossivel nascer uma criança negra num casal caucasiano sem haver antepassado dessa geraçao??? Pois é. Esta mais que provado á seculos a origem do mundo, so vcs é q nao kerem aceitar essa verdade. A discussao de deus nao é de agorae tb n é agora q vai mudar portanto n sei onde vc ker chegar. Um daltonico vai dizer q o vermelho é preto mesmo qd todo o mundo lhe diz q é vermelho, mas o certo é q ele ve preto. Agora cabe a cada um aceitar a doença... ou nao.

Ramon Martins disse...

kro Tochas, claro q respeito o q pensas e o q queres dizer, bem falo do meu Deus não pelo que ouvi falar, mas pelo q vejo em minha vida, claro q kda um ve o q quer enxergar. Não se sinta ofendido pelo q eu disse pelo contrário, o q eu queria p ti era o q eu tenho como melhor, porém cabe a cada um aceitar o q é melhor p si. Fiz o q sei q deveria fazer. Falei toda a verdade e o q se encontra em meu poder de fazer. Se uma observação só eu quero fazer: Nenhuma prova por maior q eu te der q Deus existe vc n vai aceitar, mas basta simplesmente olhar p o universo, q n poder ter surgido do nd, Deus n precisa disso, mas eu profetizo nome de Jesus Cristo q um dia Deus se revelará p vc, e qndo isso acontecer vc vai testemunhar p tdse ai vc vai se lembrar de mim. Desculpe-me mais uma vez se tenho te ofendido. Que oamor de Deus esteja sobre a sua vida que é preciosa aos olhos de Deus.

Jonas disse...

Não seria uma questão de acreditar ou não, porque mesmo a humanidade desprezando a Deus, Ele existe sim e somos eternamente dependente d'Ele.
Não existe outro Deus, e sim Satanás que quer destruir as pessoas e levá-las para o lago de fogo.
Respeito quem não acredita, mas peço que você procure a Deus enquanto se pode achar, porque o fim está próximo. Não sabemos o dia nem a hora, mas um dia Deus virá buscar um povo santo. Abraços fiquem na paz.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

O fim do mundo (2012) é um tema em que eu tenho pensado muito, mas descobri que os Maias não falam exatamente no fim, mas em um novo ciclo que se iniciará em 2012. Não é que todos nós iremos parar do nada e começar tudo de novo, mas a humanidade vai começar a ter outros valores, como sempre ocorre com o passar das décadas e dos séculos.
Quanto aos comentários que li, acho que as pessoas se apegam demais ao que a Bíblia diz, quando na verdade ela foi escrita por homens em tempos totalmente diferentes do que vivemos hoje. Como havia muita censura, pode-se haver muitas interpretações diferentes destas. Além disso, muita coisa foi escrita para se ter certo controle sobre a humanidade. Meio que para que possamos viver em "paz".
Um exemplo deste "atraso" é quando o livro sagrado diz que o homem é superior aos outros seres. Como assim? Eu sou mais importante do que uma abelha? As abelhas fazem parte do ciclo da vida, o homem não.O planeta de nada depende de nós. Não somos o topo da cadeia, simplesmente não fazemos parte dela. Somente para que existamos, já destruímos a natureza (Deus, Tudo).
Vale lembrar para alguém aí (não vi o nome certo) que disse que os Maias nem existem mais: eles existem sim, e vivem muito próximos do Brasil (região da Colômbia), foram quase extintos pelos espanhóis na época da colonização e ainda praticam muitas de suas crenças e costumes.
Não podemos julgar as crenças do outro com tamanha repugnância. Voto pela tolerância religiosa, mesmo não tendo religião alguma. O homem evolui também sendo tolerante ao próximo.
Para fechar, voltando ao "fim dos tempos", o homem não vai habitar a Terra para sempre e um dia nosso planeta nem vai mais habitar vida, como já aconteceu com outros que hoje estão "mortos". Mas não sabemos exatamente quando isso vai acontecer, e sinceramente, acho melhor nem sabermos, porque gostoso mesmo é viver e aproveitar tudo que nos é oferecido.
Acredito em Deus e na ciência.

IBF DIVINÓPOLIS disse...

Caríssima Wilma Rejane,

Visitei seu blog neste dia e como fiquei feliz por tantos estudos abençoadíssimos.
parabéns pelo conteúdo tão rico.
Sou de Divinópolis do Tocantins-TO, pastor da Igreja Batista da CBB e tomei a liberdade de usar alguns estudos para serem adaptado se ministrados na Escola Bíblica. Espero que não tenha ptoblemas. Tornei-me seguidor de seu blog e coloco o meu que ainda está no início para uma visitinha e se conveniente for seja meu seguidor. Será uma honra tê-la como amiga nesta caminhada cristã.

Anônimo disse...

visite: superacao1000@blogspot.com

Anônimo disse...

Olá a todos...
sei que historias são contadas, religiões e ceitas são discutidas, vcs podem acreditar que o mundo irá acabar em 2012, podem acreditar na evolução do homem segundo diz a "ciênia", sou um seguidor de Cristo e gosto de ciências, mas a ciência diz coisas que ela mesmo não consegue provar e a bíblia diz coisas que hoje a ciencias esta provando, um pequeno exemplo, a biblia nos diz que em certa época existia dois povos que estavam desobedecendo a Deus e os povos foram destruídos com fogo e enxofre que descia do céu, e a biblia nos diz que ali naquele local se formou o mar morto...
coenidencia ou verdade biblica, a propria ciencias que muitos acreditam fala que naquele mar é encontrado grande quantidade de sal e enxofre e outros minerais, por este motivo não existe nenhum ser vivo ali, e como pode 2 mares sustendados pelo mesmo rio ser tão diferentes, um é o mar da galiléia, rico em vidas e o outro é o mar morto, a destruição daquelas cidades foram tão fortes que o mar morto se encontra a varios metros abaixo do nivel de outros mares e oceanos, isto é uma prova que Deus existe que as historias biblicas são verdadeiras, tanto que os cientistas estou reconhcendo isto, então os maias não falaram nada por falar, eles falaram emcima de calculos e cienias, então para vcs que acreditam na ciencia, passem a areditar um pouco mais na biblia, pois ate mesmo a ciencia esta mostrando para vcs que a biblia não é simplemente um livrinho de historinhas, e sim um livro sagadro... sou um seguidor de Cristo, não estou pregando religião, estou pregando que a biblia e Jesus e Deus são verdades... e a biblia nos diz que mesmo Jesus fazendo milagres para todos verem, muitos sombavam dele, e hoje é o que muitos fazem conosco... não estou obrigando a ninguem a crê no que estou falando ou deixando escrito, eu simplesmente estou deixando a minha mensagem a todos, agora cada um use o seu livre arbítrio e tome suas decisões, agora a respeito do "fim do mundo" na biblia nos fala que quando os 4 cantos da terra ouvir a palavras de Deus, ai sim estará proximo a volta do filho de Deus, e eu creio que ja esta proximo, pois os sinais da biblia estão se comprindo...
um abraço a todos...
que Deus abençoe a todos...

Fabio Morais disse...

Depois de ler todos os comentários postados até hoje, realmente tenho que agradecer a Cristo por ter me livrado da escuridão, por 28 anos pensei exatamente igual a muitos que opinaram, que Deus não existe, a biblia é invenção do homem, temos que aproveitar a vida conforme nossas vontades, mas só quando temos o encontro com Cristo é que entendemos, infelizmente esses que não acreditam ainda não foram alcançados pela misericórdia de Deus, mas a biblia é tão perfeita...que diz: que todo o joelho se dobrará diante de Deus, agora uma simples pergunta, porque será que na hora do desespero, da aflição, do perigo de morte, todos...todos mesmo, sem exceção, pedem socorro ao " DEUS", os mentirosos, ladrões, homicidas, blasfemadores... sabe por que? que dentro de cada um vive o espirito que te deu a vida, que faz você respirar, quem fez isso foi Deus, basta você entender isso...e pedir perdão dos pecados para ver a glória de Deus, para quem não acredita, como eu não acreditei por muitos anos, a biblia deixa claro, que no fim...muitos procurarão a Deus, e não encontrarão, vão querer morrer...e mesmo assim não conseguirão achar a morte, leiam o apocalipse inteiro, que despertará a vontade de entender melhor o que Deus quer de nós, conhecerás a verdade..e ela vos libertará! Claro que devemos ler a biblia inteira e sempre..ela que alimenta o espirito, já postaram aqui, não é homem que tem o poder de convencer ou transformar, e sim o espirito santo, nosso dever com seguidores de Cristo, é anunciar sua vontade, seus ensinamentos, é um mandamento de quem crê...ide e pregai o evangelho a toda criatura.

A Paz de Cristo a todos.

Augustus disse...

É inacreditável que em pleno século 21 tem pessoas falando tanta bobagem, pior, escrevendo a quem quiser ler, e em nenhum momento usando um pouquinho da inteligência que Deus nos legou .Pois ninguém pode negar que ao praticarmos algo que não esteja em conformidade com as leis dos homens e com os evangelhos de Cristo, a conciência não acusa.
Quanto as profecías o problema é quem e como cada qual as entendem,pois em todo o antigo testamento o povo escolhido teve em seus mais nobres seguidores as professias da vinda de Cristo e , quando este veio não entenderam pois Cristo era amor e não o que eles queriam que fosse, ou seja alguém que aprovasse suas matanças e corrupções dentro de suas sinagogas.
Além do mais a bíblia foi montada no ano 300 após cristo ter sido morto ,e foi desta data em diante que acabou a verdadeira igreja do caminho, surgindo a igreja de Roma que adaptou com os cultos pagãos da época e que infelizmente até nos dias de hoge vem enfiando guela abaixo das populações ocidentais suas vontades e interêsses duvidosos de interpretações das escrituras.
MAS O QUE MAIS DOI É VER ESSES PASTORES IGNORANTES AUMENTANDO AINDA MAIS AS CONFUSÕES NAS POBRES MENTES DESSES POVOS DESNORTEADOS.
Que a terra lhes seja leve

-----------------------------------
MINHA IGREJA É O MUNDO
MINHA ARMA É O AMOR
MEU DEUS É A CARIDADE
MEU GUIA É JESUS

Wilma Rejane disse...

Augustus,

"Sua igreja é o mundo", e você acha que essa igreja é melhor e mais perfeita que a igreja de Cristo?

Amar o mundo e dizer seguir Jesus é uma contradição.

A Igreja de Cristo não foi extinta com o surgimento da igreja de Roma, caro Augustus. Ela continuará a existir até a segunda vinda de Jesus.

Bem amigo, oro para que tenhas os olhos do espírito abertos para o conhecimento da Verdade.

Deus o abençoe.

Tochas disse...

Desisti de postar aqui porque as pessoas crentes estao tao cegas no q acreditam q nem respeitam as opinioes q n lhes sejam favoraveis. Ja li de tudo aki e sempre respeitei apesar de n concordar com algumas coisas entao alguns deviam fazer o mesmo mas chega a um ponto em q farta ne. Vou continuar a dizer q o vosso deus n existe, existe sim apenas nas vossas cabeças e nem provas q ele existe vcs teem. Pessoas fracas psicologicamente é q precisam acreditar em algo superior para justificar seus problemas.

augustus disse...

Querida interlocutora, o que eu quis diser é que os ensinamentos de Jesus foi sempre nos mais diveços lugares á céu aberto, deixando todos os ensinamentos nescessário para nossa salvação,Ele disse :Onde houver 2 ou mais reunido em meu nome ,Eu estarei entre eles, não indicando este ou aquele lugar. E além disso se ele disse estar entre nós, porque haveria de voltar á carne novamente? Continue esperando...

Não quero provocar polêmica.
O importante é sermnos bons. praticarmos a caridade e principalmente sermos tolerantes, pois cada religião tem um pouco da verdade.
Que Jesus nos ilumine a todos.

Abraço Augustus

Anônimo disse...

Querido Tochas, vc acha msm que Deus n existe? acredita que se o mundo n fosse cuidado ele seria tão perfeito?
Quem garante que Deus não tenha criado o Big Bang para nos testar?

Pense um poco antes de postar besteiras.

Anônimo disse...

Católicos não necessariamente difamam outras religioes, apenas não gostamos de falsos profetas e pessoas que dizem que o mundo ira acabar em alguma data, nos não sabemos para que nós não nos apavaremos.

Anônimo disse...

Católicos não necessariamente difamam outras religioes, apenas não gostamos de falsos profetas e pessoas que dizem que o mundo ira acabar em alguma data, se realmente pudessemos saber nós entrariamos em pânico.

MIRLAINE disse...

Apenas uma pergunta para todos. Aqueles que dizem amar me responda como pode existir o amor se vc não o vê? A verdade é que o amor é manifesto através dos atos praticados por quem se ama...DEUS é assim, o sentimos, e sua glória é manifesta através da natureza. Tudo que é bom vem de Deus. É tão ignorante não acreditar em nada. Para esses deixo uma pergunta também. Se vc somente acredita em seus pensamentos e ideais, pra que frequentar meios sociais se vc já sabe tudo e não tem nada a aprender? Pensem que melhor é crer e ver que tudo que Jeus disse é verdade. Do que morrer não crendo e ver que seus olhos se abriram muito tarde...Faça um teste de coragem e diga. JESUS SE TÚ ÉS MESMO A VERDADE EU QUERO TE CONHECER. DIGA DE CORAÇÃO E VERÁS QUE LOUCURA É VIVER EM CRISTO.

Tochas disse...

Mirleine aki a ignorante es tu. O a,or é um sentimento e n precisas de o ver pk sentes logo sabes q existe. Agora vais-me dizer q sentes Deus?? Ve la se n engravidas e es capaz de dizer q o pai é deus. Por favor a estupidez tem limites mas tu arrasas. Tambem nao sabia q so se aprende com deus, realmente nem sei o q professores fazem na escola no fim de contas se tudo o q aprendemos é deus q nos ensina pffff vc é muito ridicula. A unica coisa q vos peço ja q afinal de contas vcs sao as mais sabias do universo, e q provem ao mundo q deus existe. É pedir muito??? Ah pois é.

Tochas disse...

Anônimo disse...
Querido Tochas, vc acha msm que Deus n existe? acredita que se o mundo n fosse cuidado ele seria tão perfeito?
Quem garante que Deus não tenha criado o Big Bang para nos testar?

Pense um poco antes de postar besteiras.


Testar? Testar o a quem se nessa altura n existia nada??? E eu q falo besteiras? kkkkkk

Qtos de vcs q adoram a deus vai á igreja hein?? Pois é. Padres pedofilos é isso o seguimento dos mandamentos de deus?? pois é. Se deus ker q se pratique o bem pk é q a igreja q esta cheia de dinheiro n ajuda o combate á fome? á pobreza? hein? a pois é. Vcs q dizem acreditar em deus sao os primeiros a virar-lhes as costas por isso nem me venham com conversas em kem ou em k acreditar.

Fabio Morais disse...

Lendo o pequeno debate que TOCHAS realizou com outros aqui no blog, fico realmente curioso em saber, o que esse TOCHAS faz num blog que tem claras e evidentes manisfações de quem crê em DEUS, você acha que quem crê é ignorante, louco, tem problemas e procuram algum lugar p/ se apoiar, então por que perde seu mais precioso tempo debatendo???
Mas...realmente você está correto sobre o nosso "apoio", graças a DEUS temos a glória dele p/ suportar os nossos problemas. Por um lado me alegro quando vejo comentários como esse do TOCHAS, a biblia é clara sobre isso, quem crer será chamado de louco, é um bom sinal...sim p/ nós que cremos, mas...infelizmente não p/ DEUS que tem um filho completamente perdido, mas...tenho certeza que a graça tem alcançará, pq DEUS é bondoso e JESUS te ama, mesmo vc sendo tão rebelde, não crer em nada chega a ser bizarro. Uma prova que DEUS existe, olhe qualquer coisa ao seu redor, a perfeição que é natureza, ou vc acha que "o nada" criou tudo isso??
Bom...vou além TOCHAS, eu era incredulo da mesma maneira que vc, mas fui alcançado pela misericórdia de DEUS, te garanto que não foi por problema, nem pela dor, por problemas...simplesmente pq ele quis, quer e vai continuar usando p/ obra dele.
Ahhh tem um outro que falou sobre o mundo, se vc crer em Cristo, deveria ler um pouco mais a biblia, faz tão bem, conhecerás a verdade e ela vos libertará, em 1 João 2.. " Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele".
Com certeza algum insano vai contestar, basta conhecer a biblia que esse "não amar o mundo" são as coisas que estão no mundo, a soberba, avareza, o egoismo, o pecado, o dinheiro... então antes de comentar aprofunde seus conhecimentos para opinar. Pode ser que depois de ter conhecimento não concordará, mas mesmo assim, você querendo crer ou não, DEUS existe, e um dia terá a prova que tanto você pede.

Fique com a PAZ do Senhor Jesus Cisto!

Tochas disse...

Caro Fabio Morais.

Voce n deve ter reparado mas o titulo deste blog é "As Sete Profecias Maias e a Bíblia" e o primeiro post q vim postar foi realmente sobre esse assunto. Se vc for ver os post mais antigos vai reparar q n critikei ninguem e n desrespeitei ninguem ate me ofenderem a mim sacou??? Entao o meu precioso tempo esta sendo gasto a defender akilo q eu acredito ao mesmo tempo q vc esta gastando tb o seu tempo nakilo q acredita. Eu nao acredito em deus mas n tento fazer acreditar vcs q acreditam q ele n existe, para mim n existe, se vcs acham q sim otimo para vcs agora n tentem é fazer com q os q n acreditam passem a acreditar. Nao preciso aprofundar conhecimento nenhum para perceber q deus n existe. Nao é por existir um livro chamado biblia q me vai fazer crer em algum ridiculo, ou vc tb acredita no pai natal? no lobo mau ou no capuchinho vermelho? Qdo vc fica doente toma remedio pk? chama seu deus po ele te da uma ajudinha basta estalar os dedos e pummm esta ele ai do seu lado. Fala serio. Vc pode acreditar em tudo o q kizer so n enche meu saco fazendo acreditar em algum q n existe q eu vou continuar dizendo o mesmo. E PROVAS????? Ta vendo pk eu saio ganhando? Podem continuar a postar q eu vou continuar a responder e de uma coisa eu tenho certeza. Ninguem daki vai provar q deus existe, nem aki nem em lado nenhum. tenho dito

Fabio Morais disse...

TOCHAS,

Ninguém aqui vai convencer você, isso não é feito por homens, apenas o espirito santo convence, apenas alertamos, pregamos apenas o evangelho, fique tranquilo, você tem todo direito de não acreditar, afinal você veio do nada...e ao nada você retornará! você digita, se alimenta, fala, pensa...é obra do nada!!! Seu raciocinio é de alguém com grande capacidade intelectual.


Fique com a Paz de Cristo!

Kadoch disse...

O homem po sua ignoracia,nunca entendera as coisas de Deus por mas que tentamos,a não ser que Deus nos revele pelo seu Espirito.Então eu acredito que Deus só podera chergar-se ao homem se o homem desejar e o buscar.Todos nós já vivemos na ignorancia mas pela misericordia de Deus abrimos nosso coração e o aceitamos a Ele como nosso unico e suficiente Salvador,e isso é que me importa.Não vou perder tempo com pessoas que já tem suas teorias pré formadas e erradas .Enquanto o homem não reconhece a suas miserias e seus erros Deus nunca abrira o entendimento do homem.Queridos ,não percamos mas tempo em debates com pessoas como essas, pessoas que não querem saber de Deus:afinal,disse Jesus para não lançarmos perolas aos porcos,mateus 7:6b.fikm na paz.

André Pires disse...

olha eu acredito e creio em deus morreria por ele, eu cometo pecados
mas deus deu o livre arbitrio e acredito oque diz a biblia não sabeis o dia nem a hora que deus vira porque um povo antigo "maia" diz que sabem.acho que o povo perdeu a fe e acreditam nessas coisas mundanas.

Emanuelle disse...

Caro amigo e irmão TOCHAS

A bilbia diz
Pela minha vida, diz o Senhor, todo joelho se dobrará diante de mim, e toda língua confessará a Deus. De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus
(2 Coríntios 5:10; Romanos 14:11-12).
Conteste mesmo tudo que está escrito aqui e tudo o que diz a bíblia e tudo o que se refere a palavra de Deus e a Existencia divina.
Porque um dia você vai se dobrar aos pés do Senhor, um dia você vai confessá-lo.
Não tem para onde correr, você pode acreditar no que quiser ou você pode não acreditar em nada tanto faz.
Deus não precisa que você acredite nele para que Ele exista. Ele existe e ponto.
Você quer provas? Você vai ter sua prova amigo e amado, no dia que Jesus Cristo voltar você terá a prova que precisa. Porque todos os olhos verão e os seus também verão.
Mas bem aventurados os que não viram e creram.
Você pode passar a sua vida inteira lutando contra Cristo e contra a bíblia, você passar a vida inteira dizendo que Deus existe faça o que for bem aos seus olhos mas no grande dia Deus te pedirá conta de tudo.
Lute contra Deus e bilbia e Jesus, mas no grande dia você se dobrará diante dele seus joelhos irão ao chão e sua língua o rogará e confessará que Jesus Cristo é o Senhor.
E isso vai acontecer com você e com todos os outros.
O livrinho de histórias escrito por homens que não merece credito e é ilógico rs.
Pois é veremos isso no grande dia acredite ou não ele vai chegar.
Vejo você como o apostolo Paulo, persegue, critica, ofende e até mata os cristãos mesmo que mate na fé, mas no fim vai se render a Jesus de tal forma que será capaz de morrer por Cristo.
Engraçado.
Você passa a vida inteira tentando provar aos outros que não precisa provar nada para ninguém.
E pede provas, fica tranquilo você terá a sua prova.

Fique na paz do Senhor Jesus o Qual vive e Reina para todo o sempre.
Amém.

O Projeto... disse...

opnioes e mais opnioes,florecem todos os dias em todos lugares,em varios meios pessoas e mais pessoas tentam aparecer,outras tentam mostrar suas capacidades,nao ha diferenca no ser humano,todos estamos destinados a nascer,viver e morrer,e o mais interessante veio um homem a terra e muitas pessas nao fizeram caso algum dele,mas ele pagou todos nossos pecados,para um dia reconhecermo que ele e o verdadeiro amor,minhas ideias nao vao chegar em nenhum lugar,somente a vontade de DEUS subsistira,para os cristaos recomemdo a todos que orem muito esse é o fundamento para se aproximar de DEUS,e assim seu espirito santo levar vcs a verem a vontade de DEUS,e para aqueles que nao gostam da palavra de DEUS,e a desprezam é desses que DEUS gosta de usar em sua obra,paulo matava cristaos daquela antiga época,odiava cristaos,e por duvidar tanto de DEUS acabou tendo na biblia sagrada seu nome e sua historia como sendo um grande homem de DEUS,eu falei sobre paulo poir eu era igual a ele,odiava cristaos,e depois que DEUS falou comigo nao fui o mesmo,hoje sou nova criatura,e se vc que nao cre em DEUS vc um dia ouvira a voz de DEUS,tente ouvir a voz dele enquanto a tempo,pois tudo acabara e só havera um trono e um juiz dos juizes e todo ser que respira sera julgado de seus atos,nao espere para amanha ,para nao vir se arrepender,confie na voz no seu coracao que te chama para compreender o verdadeiro amor,JESUS TE AMA !!!

allan disse...

TOCHAS, SUPONHAMOS QUE VC SEJA DONO DA HONDA MONTADORA DE CARROS, PEGASSE UMA QUANTIDADE X DE CHAPA METALICA, QUANTIDADE X DE FIOS ELETRICOS E QUANTIDADE X DE VIDROS, QUANTIDADE X DE BORRACHA, QUANTIDADE X DE AÇO TEMPERADO E UMA QUANTIDADE X DE ESPUMA E COUROS COLOCASSE TUDO EM UM LOCAL COM OXIGENIO E TACASSE UMA BOMBA OU UM MISSEL EM CIMA DE TUDO, DEPOIS DE QUANTOS MISSEIS APARECERIA UM HONDA CIVIC PRONTO? COM CERTEZA NÃO APARECERIA, PARA APARECER TERIA QUE TER UM METALURGICO, UM ELETRICISTA, UM VIDRACEIRO, UM BORRACHEIRO,UM ESTOFADOR, ETC ... TODOS ELES PROFISSIONAIS AUTOMOBILISTICOS DA HONDA AI SIM O HONDA CIVIC APARECERIA E EXECUTARIA AS FUNÇOES QUE LHE É ESPERADA, ENTÃO COMO VC QUE É UM SER 100000000 VEZES MAIS COMPLEXOS QUE UM CARRO TOP DE LINHA PODE ACHAR QUE FOI CRIADO DO NADA, TEVE QUE TER UM SER MUITO MAIS MUITO MAIS PROFISSIONAIS QUE TODOS OS TECNICOS DA HONDA PARA TE FAZER E TE DAR FUNÇAO E TE TRANSFORMAR NA PESSOA SABIA QUE TU ES HOJE O NOME DELE É JEOVA, E ELE TE AMA E QUE A VONTADE MAIOR DELE HOJE É QUE VC CHAME ELE DE PAI PORQUE DE FILHO ELE JA TE CHAMA, POQUE ELE TE CRIOU. JESUS TE AMA E EU TAMBEM A PAZ.

Pb. Adriano disse...

Gostei demais dos seus estudos sao muito edificantes para nossa vida espiritual...Presbitero Adriano RS

andre disse...

meus amigos so tenho uma coisa para dizer akreditar em deus ou nos maias ou etc... tanto faz uma coisa é certa o mundo e um ser vivo como tudo no mundo no espaço na galaxia tem um ciclo e não ha nada que dure para sempre.
e nos somos mais uma forma de vida, seres humanos pensantes.
de uma coisa eu tenho certeza com as alterações sociais climatéricas e do sistema solar estamos a caminho de uma grande mudança seja amanha ou em 21-12-2012 ou da qui a 800 anos. o principal e sermos felizes viver um dia de cada vez estar em harmonia espirital com tudo o k nos rodeia ser feliz para te sentires bem e com energias positivas e principalmente cuidar deste ser vivo que é do nosso planeta terra :)

Anônimo disse...

EU CREIO EM DEUS ! E SEI QUE DEUS É A NOSSA UNICA SALVAÇÃO ENTÃO SO LHES DIGO QUE DEUS TIRARÁ DE TEUS OLHOS A FAIXA QUE OS INPEDE DE VER O QUANTO ELE É MARAVILHOSO "
QUE DEUS ABENÇÕE A TODOS "

amor disse...

essas palavras e uma grande opçao pra quem quer conhecer mas a Deus,e se tornar intimo dele.

Anônimo disse...

Boa noite a todos.

Desculpem pelo portugues não é meu forte.

Mais não poderia deixar de expresar minha opinião.

DEUS esta dentro de nós, quando encontramos DEUS em algum outro lugar e não conseguimos enxergalo dentro de nos na minha opinião precisamos continuar buscando.

Quando falam dos maias da biblia de buda de alan kardec.. Não podemos ignorar que nenhuma filosofia dessas não melhora o ser humano, no meu sentimento todas essas filosofias e pessoas falam de algo que desejo pra mim e como DEUS disse que preciso de amar como a mim mesmo. desejo muito que vc encontre sentido nas coisas verdadeiras..

Vejo muitos falando de DEUS e discutindo religiões mais poucos compartilhando sentimentos ou trabalhando a tolerancia com a ignorancia do proximo..

Acredito que cada ser como dito na biblia é unico, logo meus queridos voi concedido por DEUS o livre arbitrio certo? (isso consiste em eu escolher oq quiser)
não posso ser julgado ou mesmo condenado por viver de forma diferente de qualquer um.

Acredito ne um conceito de sociedade baseado nos sentimentos.. e quando os maias falam sobre sala dos espelhos eles me remetem a uma viajem interna que resulta na revelação de minha alma.. uma pergunta se DEUS esta dentro de cada um, pode qualquer ser humano conhecer a DEUS sem conhecer a si mesmo?

Infelismente nas escolas não ensinam sentir. ensinam matematica e portugues.

Complexo oq vou dizer mais nasci com uma missão na vida e fugi dela durante 31 anos, não sei quando nem como mais preciso de alguma forma desperta em todos oq a muito tempo esta esquecido.. elas mesmas... as pessoas não se olham na sua essencia o ser humano é puro amor pois DEUS vive dentro de vc, vc não poderia ser menos que amor.. Agora o ladrão ou o assasino é diferente de você? O espirita e macumbeiro? Pelo amor de DEUS irmãos olha chico xavier.. alguem tem algo a falar contra ele?? depois que vi a existencia desse ser sinceramente consegui perceber o quanto faltava a mim mesmo ainda, tamanho era o desprendimento dele.

Agora preciso seguir o mesmo caminho? ele estava certo?
Durante muito tempo tive raiva dos evangelicos por sua audacia em se julgarem os unicos salvos.. hj peço perdão a todos e sempre que tenho vontade vou cantar com eles nesses momentos sinto DEUS sorrir dentro de mim.. então sim eu sinto DEUS na igreja.. asim como sinto quando vou ao centro ouvir uma palestra por incrivel que pareçe normalmente estão falando de caridade.. de se doar pro outro de vdd.. como isso pode ser ruim?

Jesus filho de DEUS ao entrar no templo e ver o comercio fez oq??
Oq Jesus disse ao ver o comercio na casa de DEUS... ele não condenou ninguem.. mais sinceramente nunca o senti tão descepcionado... Sera preciso ele voltar para que todos escutem seus corações?

Que busquemos um mundo sem desigualdade...

Que eu nem vc seja mais ou menos que ninguem.. isso que os maias preferam.. ainda ouço que a matematica deles era furada.. sim totalmente furada.. mais eles tinham algo que com o tempo as pessoas no geral foram perdendo que é os sentimentos..

Quantos filhos são criados com objetos materiais.. quantas pessoas precisando de um abraço,, quantos idosos abandonados nos assilos esperando a sua visita.. quantas mães precisando de consolo.. e a lista é bem maior..

Pra finalizar desculpe se ofendi alguem ou alguma opinião não tinha essa intenção...

so queria expressar os meus sentimentos sobre o assunto.

numero 7

Adriana Salgados disse...

Muller Sabia resposta Deus te abençoe...
Agradeço a Deus tb por abrir meus olhos.

Anônimo disse...

Tochas, siga acreditando no seu intimo e no seeu coração continue respeitando como vc falou, que vc já está fazendo o que Deus quer!
Sou espiritualista, e acredito no respeito ,no amor, na humildade e tolerancia.

Continua com a proteção de Deus.

Maria Helena disse...

Senhor que bom que a Salvação é individual!

Bem,eu num acredito que o mundo vai simplesmente sumir..se acabar como no filme 2012 (baseado nas profecias maia)....mas obvio que quem lê a Bíblia (e pra criticar tem que lê) sabe que tanta coisa lá escrita vem acontecendo...tsunamis, terremotos...coisas estraordinarias, tragedias terriveis provocadas pela ira da natureza.....de certa forma nem os maias estão errados..e nem muito menos a Bíblia.....nós temos o costume de fazer tempestade em copo de água......queremos aumentar o que ouvimos falar..queremos radicalizar....e supervalorizar o que ouvimos por ai......tudo o que os maias disseram que aconteceria tem acontecido aos poucos num é? o que a biblia diz tb tem acontecido.......GENTE NEM PRECISA SER PROFETA PRA SABER QUE O FIM TÁ PROXIMO NÉ?....ESTAMOS NOS MATANDO UNS AOS OUTROS....ESTAMOS DESTRUINDO A NATUREZA E ESTAMOS PROVOCANDO A DEUS.....OBVIO QUE TODA AÇÃO TEM REAÇÃO.....PUTS SE NAO CUIDARMOS DA NATUREZA É CLARO QUE UMA HORA VAMOS FICCAR SEM OS BENEFICIOS DELA....VEJAMOS AS CAMPANHAS QUE FAZEMOS PELA ECONOMIA DA ÁGUA....NÃO PRECCISAMOS SER PROFETAS PRA SABER QUE UM DIA A AGUA VAI SER POUCA PRA TaNTA GENTE....ALIAS JÁ TEM MUITA GENTE MORRENDO DE SEDE POR AI AFORA....

ACHO QUE A DIFICULDADE ESTÁ NA INTERPRETAÇÃO DAQUILO QUE LEMOS...ah! um detalhe eu acho que sempre viveremos assim...pensemos um pouco...a cada ano que tem eleições...sejam estaduais ou municipais...sempre teremos grandes mudanças...pq será que toda profecia que lemos, as datas batem em anos pares? em anos que tem eleições?...eu num sou profeta não mas posso garantir quee grandes mudanças acontecerão....em 2012 e em 2014.....afinal teremos representantes politicos cuidando dos nossos interesses.....

Clênio Rocha disse...

Queridos, até voces mesmo podem profetizar sobre algo que realmente crer..."as palavras tem poder", a diferença está em tal profecia ser conduzida pelo Espírito Santo de Deus. Prove deste Espírito Santo, através de Jesus Cristo, que essas dúvidas sumirão. Somente desta forma terão certeza. Ele não nos deixa confundidos. Como disse: Ninguém mente pelo que diz e sim por não ser a verdade.

Anônimo disse...

Acredito que todos nós humanos somos duvidosos e sempre procuramos uma forma de defendermos o que pensamos e cremos, todos aqui tentam defender seu ponto de vista a respeito de suas opiniões, quando vemos pessoas que falam coisas das quais descordamos ou não acreditamos achamos que são loucas, fanáticas e etc. Sou evangélica, e mesmo assim, cheguei muitas vezes a duvidar da existencia desse Deus dos quais tanto ouvimos falar, mas hoje não duvido mais, pois fiz questão de dar a cara para bater e pedir provas a esse mesmo Deus que se Ele mesmo existisse me faria acreditar e confiar nele piamente, e recebi, acredito que é questão de fé, não de opinião. Muitos duvidam prq ainda não experimentaram, o que muitos aqui discutem é sobre RELIGIÃO, e os que são leigos acham que Deus é uma religião, mas não é, muitos vivem no mundo carnal, pois não conhecem a Deus, mas a partir do momento que conhecem passam a conhecer o mundo espiritual, o homem vem buscando muito explicações no mundo espiritual mas de maneiras diferentes, pois apesar de termos visões carnais somos espirituais tbm, mas como o mundo carnal o espiritual tbm tem caminhos diferentes, bons e ruim, e muitos por não acreditarem em Deus mas no mundo espiritual procuram se comunicarem com ele a seu modo, o que tbm leva por direção diferente de Deus, aqueles que não acreditam em Deus ou no mundo espiritual sempre irão dizer que o que falo é insano ou fanatismo, mas digo que somente vejo o que muitos não veem, e por isso tento fazer com que muitos de vcs não sigam o caminho errado uma vez eu sabendo qual o caminho certo a ser seguido, prq o Deus no qual acredito e tendo me provado a sua existencia me mostrou, e por amar o meu próximo tendo exortá-lo para que ande no caminho certo, não no que EU falo que é certo ou que fulano fale, mas no que o meu Deus me mostrou. Que essas não sejam as minhas palavras a convencer, mas as de Deus, a palavra dEle está sendo cumprida e a semente sendo plantada no coração daqueles que leem isto nesse momento. Um dia com certeza acharam que os mais estavam loucos e muitos do que disseram se cumpriram, assim como um dia acharam que Jesus era louco, e que sua palavra(Biblia) não passa de um simples livro, mas não esperem que seja tarde. Não deixem para acreditar quando tudo se cumprir.

Anônimo disse...

Eu prefiro não criticar ninguem, mais gostaria de dizer algo que pode desagradar os descrentes, pois sinceramente, como podem dizer o seu Deus a sua Biblia como numa debocha, parem e pensem bem como pode ter surgido tudo senão fosse criado por um ser inteligente e bom, ou por um acaso acha que realmente surgiu de uma ameba, um microorganismo seja la o que for. Se o mundo esta como esta é pela maldade do propio homem que tem o livre harbitrio. Pense bem no bom gosto das frutas e da agua e de tudo que é bom que geralmente provem da natureza e da bondade,pois as armas e todo o resto mal foi criado pelo propio homem, pois este é falho, Deus é o unico que não é.Mais para quem não acredita tudo bem,no final somente um sera capaz de julgar.
DEUS OS ABENÇÕE SEM EXCESSAO.

Unknown disse...

Moçç eu fico é rindo disso, negoçio de maias como que eles podem saber do futuro ninguem nessa terra sabe do futuro, Devemos é confiar em nosso Senhor JESUS pq ele voltara e só o Pai sabe guando,e eu nao acredito que '' o mundo vai acabar em 2012'' como dizem aii, o mundo vai acabar quando Deus quizer ''Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir''. Mateus 25:13
DEVEMOS CRER E CONFIAR EM JESUS
NOSSO SENHOR E SALVADOR

OzeasPimenta disse...

Quero dizer em minhas humildes palavras, depois de ter lido todos os comentários
alguns dizem Deus não existe, primeiramente sou servo do Deus altíssimo criador dos céus e da terr, e eu quero dizer dizer para alguns séticosque Deus realmente não existe. como? eu sou servo do Deus altíssimo então? vejam bem, eu existo, você existe, por que nóis existimos?por que existem meios que nos condicionam a vida,por exemplo: pra eu existir eu preciso do ar,da água, da terra ,etc...e tudo que existe está condicionado a um tempo, logo Deus não existe por que ele não está condicionado a um tempo, Deus é, ele simplesmente é, ele não precisa de ar, não precisa de água, não precisa de nada que nos condiciona a vida, Deus está muito além dos nossos pensamentos, muito além da nossa inteligência, para nós tudo é limitado,por que nós somos limitados, por isso jamais conseguiremos entender um ser que é para todo sempre, a bíblia não diz que Deus existe, a bíblia diz que ele é.e é isso que nós temos que entender. outra coisa; se o homem veio do macaco eu pergunto de onde veio o macaco?, se o big bang surgiu de poeiras cósmicas como se deu início ha tudo isso? se a primeira vida foi apenas uma bactéria, então como ela surgiu? para anularmos Deus temos que encontrar respostas convicentes a todas essas perguntas.
que Deus o pai do nosso senhor Jesus Cristo abenções a todos nós. Amém

junior disse...

Cara,quanda besteira numa coisa só. Os maias viveram muito antes da biblia for montada nos concílios ecumênicos. Falar q a biblia é a unica a trazer profecias infaliveis é demais, todos os livros religiosos têm suas profecias. Acreditar em adaõ e eva em pleno século 21, depois das milhares de evidencias da evuloção, é deprimente. Debater com uma mente dessas é uma desgraça.

Josias disse...

Acho que é muita balela. Se Deus existe mesmo ele injusto.A Bíblia diz que Adão e Eva pecaram e todos estão destituidos da Glória dele. Mas a mesma Bíblia diz que cada um é responsável pelos seus pecados. Então como eu sou culpado dos pecados de Adão e eva? Vcs Criticam as profecias dos mais e acham que só a Bíblia é a fonte de todo o saber. mas o que está escrito, á muitas contradições.Vamos lá, Jesus morreu e ressuscitou, certo! Mas como vcs sabem se não estavam lá. Vcs me responderão que é pela fé. Se vcs tem fé numa coisa que não viram. Respeito todas as opiniões e crenças. A verdade está dentro de nós. A Bíblia tb fala que de graça recebeis e de graça vos dai, mas vcs cobram tudo que fazem, até pregações com grandes líderes é cobrado. Se Jesus realmente existe ele deveria descer até aqui e açoitá-los como fez no templo, fazendo a casa dele de comércio.

sec83 disse...

Em Pessoal quando ele Vai voltar nao soubemos Mas a realidade e que jamais saberemos toda a verdade!!!
Pois a biblia vem a muitos anos e quem a traduziu sera que todas as palavras vierão a tona ou so uma parte delas?quantas vezes foi traduzida ate chegar a nos pois nessas epocas o mundo ja tava cheio de maudades e rituais? E os Romanos acreditavão nos deuses nao no deus quem ta certo pensar nisso ficariamos loucos pois a verdade so ele sabe DEUS!!!! Mas nos nao vamos acelerar a volta dele matando a natureza dechando o mundo perto do fim imagina se ele tivesse pra vir daki a 500 anos quando chegase aki ja teria se transformado no inferno pois nos somos todos irracionais nao agimos corretamente vcs cuidao o que ele deichou pra nois ex:quem tem carro,a agua,o proximo passando fome,o lixo vc separa nao ne pra nao pecar e ser aceito nessas epocas nao tem mais como so implorar pelo perdão

Unknown disse...

eu so sei doque sinto...e sinto a presenca de deus em mim o tempo todo,acredito na biblia porque em minha vida ela jamais foi falha,precisei do senhor e ele comigo esteve,corresponde a todas minhas espectativas,e meu pai amado...acredito que ele vai voltar sim.mas a data ninguem sabe..religiao nao se discute,apenas sei da minha...nao digo que nao gostaria que todos tivessem a mesma presenca de deus que tenho em minha vida,mas cada um e responsavel por seus atos...e tambem nao tenho que provar nada a ninguem,pois em minha vida ele ja esta provado...pelo contrario nos que temos que nos prostar ao seus pes,e clamar por misericordia...amo ele de todo meu coracao...ele vive em mim,me guia por caminhos que sozinha jamais passaria...e sei de seu amor por todos nos..fiquem com deus

Lilian poleto disse...

Depois de ler todos os comentários, um por um, quero dizer três coisas:

A primeira: Os mais estavam "errados" o mundo não acabou, são 02hs17min do dia 22/12/12, porém pessoas interpretaram errado,os mais NUNCA falaram que o mundo iria acabar, simplesmente depois dessa data (ontem) começaria um novo ciclo, assim sendo a crença deles.

A segunda: os ateus aqui (não só aqui), entendem muito bem da bíblia, mesmo que falem não acreditar em Deus TODOS, TODOS sem exceção procuram uma explicação para a vida, pois ela não pode ter vindo de uma "simples" bactéria. Por mais que não acreditem e julguem ser blasfêmia já chegaram a duvidar em algum momento de suas vidas sobre a existência desse Deus, e falar dEle(mesmo em pensamento) em momentos difíceis, MENTIROSO aquele que negar isso.

A terceira: seguir o evangelho, acreditar em Deus é loucura, sim LOUCURA, coisa que os impios não entendem, pois a "mente grega" os cegaram. Deus disse que escolheria os loucos para confundir os sábio e os fracos para confundir os fortes (1Corintios 1)...

Bom, não adianta eu falar mais sobre Deus, pois pra voce descrente, só terá noção dessa loucura quando dela experimentar.
Um ótimo final de ano a todos, que Deus enteja contigo para todo o Sempre.

Lilian poleto disse...

Bom depois de ler todos os comentários, um por um, quero somente dizer três coisas:

A primeira: o mundo não acabou conforme os maias "previram", são 22/12/12 as 03hs46min. Bem na verdade, os mais NUNCA falaram sobre o "fim do mundo", eles simplesmente acreditavam que após a data de ontem (21/12/12) terminaria seu calendário e o mesmo começaria novamente com um novo ciclo, conforme a crença deles, baseada em matemática e astrologia.

A segunda: percebi que os ateus aqui(não só aqui), entendem muito bem a bíblia, isso pelo fato de que todos, sim TODOS descrentes já chegaram a duvidar sobre Deus, isso pela necessidade de querer entender sobre a existência da vida. É um pouco vão acreditar que ela teria surgido de uma simples bactéria que deu inicio quando ocorreu o big bang. TODAS as pessoas, independente de suas religiões e crenças, já chegaram a murmurar o nome de Deus (mesmo em pesamento) em momentos difíceis da vida, MENTIROSO aquele que negar isso.

A terceira: é loucura acreditar em Deus, pois como acreditar em algo que não se vê?!! Sim, isso é loucura, Deus disse que escolheria os loucos para confundir os sábios e os fracos para confundir o fortes (1Corintios 1). Essa loucura é guiada por nossa fé, fé?! A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem(Hebreus 11:1). Deus é Deus, Ele esta além do que podemos imaginar ou crer, Ele esta alem de TUDO. E isso vocês não entendem porque a "mente grega" os cegaram.

Em fim, não adianta eu ficar falando de Deus aqui, pois vocês não entenderam, e continuaram criticando e julgando a nossa fé, pois os impios não entendem a loucura de Deus.
Tenham todos uma ótimo fim de ano. Fiquem na paz do Senhor.

Dou testemunho da verdade disse...

Marcos 13; 32,37

"32 Quanto, porém, ao dia e à hora, ninguém sabe, nem os anjos no céu nem o Filho, senão o Pai.
33 Olhai! vigiai! porque não sabeis quando chegará o tempo.
34 É como se um homem, devendo viajar, ao deixar a sua casa, desse autoridade aos seus servos, a cada um o seu trabalho, e ordenasse também ao porteiro que vigiasse.
35 Vigiai, pois; porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã;
36 para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo.
37 O que vos digo a vós, a todos o digo: Vigiai."


Basta um pouco de inteligência e pesquisa pra saber que Jesus Cristo existiu. O Santo Sudário, ou Sudário de Turim, é uma prova física. Mas, pra quem tem fé, não precisa de provas. A fé fala por si.

Anônimo disse...

Tochas, se vc nao acretita em Deus, nao deveria acreditar no vento, ou vc ver o vento?
Se vc quer uma prova busque a prova, porque quem precisa de Deus pra ser alguem é vc, Deus nao precisa te dar provas pra ser Deus, Deus é Deus sem vc, e vc sem Deus é igual a sua mente, ou seja, nada
Deus é Deus sem vc!!!

Via Idéia disse...

Seu corpo a mais perfeita máquina já criada, e a única que nenhum homem conseguirá copiar " já tentaram, mas deu errado", só isso já seria o suficiente para vc acreditar num Ser Supremo. Porém se ler mais, vai descobrir que até a ciência, já está se rendendo ao Todo Poderoso !!!

Unknown disse...

Aos que não acreditam em Deus!!!
A biblia diz:Todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará que Jesus Cristo é o Senhor !!!
Pra voces ainda haverá tempo,pois Ele não é injusto,Ele virá quando todos tiverem a oportunidade de ouvir falar de suas Maravilhas...Vocês estão tendo essa oportunidade,e sua volta esta cada dia mais proxima,...Ele vem!!!E vocês já ouviram falar Dele,não serão pegos por coitados,pois o seu nome foi anunciado a vcs...
Que Deus tenha misericordia de suas vidas...!!!a realidade é a seguinte.Existe apenas 2caminhos ,Céu e Inferno...Jesus é o caminho que conduz ao céu...Se vcs não acreditam Nele...A realidade é dura,mais só resta o segundo caminho pra vcs...Mas,Deus esta em toda parte,basta apenas vcs o aceitarem de coração,e assim então Verás a Glória de Deus!!!
Deus abençoe a todos !!!

Maria Aparecida Alves disse...

Maria Ap. Alves

Oro a DEUS PAI que em nome do SENHOR JESUS, ilumine a todos, pelo poder do Espírito Santo de DEUS, e nos conceda a fé nas obras do SENHOR, sem fé, não acreditaremos mesmo. Não discuto com quem não acredita ainda, quando vejo uma discussão tão afamada assim, me lembro da conversão do Apóstolo Paulo, ele levava os cristãos para o cárcere, consentiu a morte de Estevão que foi apedrejado, e tantos atos mais praticou. No entanto, quando teve um encontro com o SENHOR JESUS, ele mudou, amo a passagem da conversão do Apóstolo Paulo, é glorioso como o SENHOR JESUS CRISTO transformou e usou a Paulo na pregação do Evangelho, curou a muitos doentes, passou a viver a vida que o SENHOR JESUS, nosso Salvador quer que vivamos, então, quer coração mais duro do que o que tinha Paulo antes de ter um encontro com JESUS? Ele morreu por amor a CRISTO, morreu pelo pregação do evangelho para salvar almas para o Reino de DEUS.
Outra coisa que sempre medito, porque de tudo que o homem cria, ele usa algo que já foi criado por DEUS, fizeram o bebê de proveta, como fizeram isso? Ou o homem fez isso do princípio ao fim? Não, não fez, porque é limitado. E o computador, o avião, as vacinas e etc, o homem fez como? Originou do que?
Uma pequena oração por nós todos deixo aqui: SENHOR meu DEUS e Pai eterno, em nome do SENHOR JESUS, Teu filho amado, peço por todos que participam deste blog e estão lendo ou não esta mensagem, PAI, acrescente fé em nossos corações, que pelo poder do seu Espírito Santo, nunca venhamos a duvidar da tua palavra, das tuas obras, e que isso faça diferença em nossas vidas, PAI, somos limitados, mas o SENHOR não é, então, sonda o coração daqueles que ainda tem dúvidas ao respeito de Tí, do SENHOR JESUS CRISTO e do Teu Espírito Santo,da sua palavra que está na Bíblia Sagrada, porque para Tí ó SENHOR não haverá impossíveis. Te agradeço e te peço, no nome do SENHOR JESUS, amém. Obrigada PAI ETERNO.

Unknown disse...

Bem aventurados os que não viram mas creram, não precisamos ver a Deus isso é Fé! Ele é bom