Grandioso És Tu



No verão de 1885, Carl Gustav Boberg, escreveu o poema "O Store Gud", traduzido com o título: "Quão Grande És Tu" ou "Grandioso És Tu".

Uma tarde, quando Boberg, voltava para casa, foi alcançado por uma tempestade. Ao cessar os ventos tempestuosos e os raios, que riscavam o céu, um lindo arco íris apareceu. Ele ficou a contemplar um rio, próximo a sua casa, comparando-o a um límpido espelho. Repetiu, então baixinho os versos de Nicander: "Bem vinda, ó brilhante tarde, bem vinda, calma e linda". A quietude, daquele entardecer despertou a mente poética do filho de carpinteiro. Nessa atmosfera, surgiu "GrandiosoÈs Tu", que em 1907, recebeu sua primeira versão em inglês, pelo Rev. Stuart K. Hine.

Boberg, aceitou o senhorio de Jesus, aos 19 anos de idade. Começou a vida como marinheiro, foi parlamentar e pregador do Evangelho por dois anos. Poeta e escritor, sua obra inclui muitos hinos do Cantor Cristão,conhecidos e cantados no mundo inteiro. Nasceu em 16 de Agosto de 1859, em Monsteras, Suécia, faleceu em 7 de Janeiro de 1940 na cidade de Kalmar, em seu país de origem.

Grandioso És Tu por Marcos Nascimento




Fontes:Harpa Cristã Fragmentos Históricos
www.cyberhymnal.org

Nenhum comentário: