Não Falem mal do Michael Jackson



Os fãs do artista pop, Michael Jackson, têm implorado a imprensa:"Não falem mal dele". A família, também já demonstrou essa preocupação e pediu para que relembrassem apenas dos momentos alegres do cantor: Das músicas e de como marcou o mundo. Afinal, "ídolos precisam ser perfeitos", ainda que cheios de defeitos.

Michael, tinha muitas qualidades: Era um músico criativo, excêntrico, estiloso. Se dedicava ao máximo em seus projetos, mega projetos. Porém, fora dos palcos, era apático e solitário. Bastava assistir suas entrevistas ou olhar para o lugar onde construiu para morar: "Terra do Nunca". Um mundo de fantasia, que não lhe satisfazia. Imaginei-o contemplando seus jardins e brinquedos coloridos, passeando entre eles, sozinho. A "Terra do Nunca", apesar de fantasiosa, era real para o astro. Ele nunca, realizou seu sonho pessoal de felicidade. A máscara que cobria seu rosto e o rosto de seus filhos, era uma fuga. Uma fuga, cruel e perversa. O mundo não podia vê-los despidos. Eles, por sua vez, não conseguiam despir o mundo.

A fama, o dinheiro e o status, conquistados pela fama, se desmoronam, se tornam sem sentido, quando o famoso, encosta sua cabeça ao travesseiro: " O que estou vivendo afinal"?, "por que não consigo ser feliz"?. Tantas pessoas, vivem em função de seus ídolos. ídolos, como castelos de areia, se desfazem. E daí, a areia, encharcada, fica movediça. Falta o chão. A vida afunda. Ouvi uma fã, com o rosto coberto de lágrimas: "O que vou fazer agora da minha vida? vivia em função do Michael? Um vazio. Como as águas fundas do oceano, prontas, para destruir castelos.

Não, não vou falar mal dele. Dizer que sua vida teria sido diferente se tivesse tido um encontro real com o Rei, Único Rei. Não vou falar, que poderia ter vivido mais e melhor. Poderia ter sido feliz, muito feliz, com seu cabelo encaracolado e sua negra cor. Não quero falar que poderia, com seu talento, ter ganho muitas vidas para o Reino de Deus. Se ele, tivesse entregue todos os seus dons para o serviço de Deus. Não não quero dizer que ele era infeliz e pobre, apesar de tudo que possuía.

Não, não vou falar mal dele. Sua vida diz tudo. Sua morte também. Oro, para que o mundo reconheça onde reside a verdadeira riqueza, paz, segurança, vida eterna. Para que adorem o Único Ídolo que nunca, jamais morrerá: Jesus. "Disse-lhe Jesus: Eu Sou, a ressurreição e a vida, quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá" Jo 11:25.

9 comentários:

Unknown disse...

Mana realmente a vida de Michael Jackson fala por si só. Postei lá no meu blog o seguinte: MORRE MICHAEL JACKSON, GRANDE ARTISTA,POBRE HOMEM, SINTO NÃO PELA SUA MORTE MAS PELA SUA MISERÁVEL VIDA". Quando assisti o anuncio de sua morte chorei não porque morreu, mas porque fiquei a pensar como aquela criança linda que ele era sim,transformou-se num homem triste e infeliz! Uma vida perdida! Isso sinto!
Beijos e linda semana para voce de coração minha mana e amiga

Pitadasdilu disse...

Oi Wilma, andei sumida, estava com saudade. Sabe, que vida triste a desse homem, viveu aprisionado em seu mundo, aprisionado em seus próprios medos, um escravo de si mesmo. O que nos resta hoje é orar por seus filhos que possam ter uma vida de paz e amor em Cristo.
Que Deus te abençoe.
Bjos, Lú.

Wilma Rejane disse...

Lú, que saudades!!

Muito obrigada por alegrar o meu dia com sua presença por aqui, és sempre bem vinda.

Beijos!

Wilma Rejane disse...

Oi, mana Nayara!!

Meu esposo falou o mesmo: "Como uma criança que era tão alegre, pode se transformar em alguém tão esquisito, triste?".

Sem Jesus, a vida não tem sentido. Ele, somente Ele, pode dar a verdadeira felicidade.

Estou com um pouco de dificuldade em usar a internet. estamos providenciando um outro provedor que atenda melhor nossas necessidades. Estou a uma semana sem sem sinal de conexão. Me "arranjando". Tão logo normalize, me comunicarei melhor.

Grande abraço. em toda família!! Deus a abençoe.

Nelton disse...

Paz em Cristo,Wilma gostei muito da postagem.
E triste que uma pessoa como Michael não tenha sido alcançado pelo evangelho. Um abraço desse Blogueiro e irmão.

Anna disse...

Oi Wilma ainda não conhecia seu Blog mais adorei a postagem que vc fez sobre o Michael Jackson eu tambem digo o mesmo para não falarem mal dele e so lembrarem dos momentos bons de sua vida.
Paz em Cristo Ana Neri.

Mimi disse...

pois é wilma...
as pessoas tem tendencia a "esquecer" os defeitos daqueles que morrem...
sem duvia michael jackson, era alguem com um talento brilhante, mas quando usamos os talentos de Deus apenas e somente para nosso beneficio proprio a frustaçao vem... eu creio k ele foi 1 menino que teve de crescer depressa demais, mas que no fundo continuou a ser infantil e imaturo... tambem lamento por sua vida, sua morte nao me surpreendeu... mas realmente de lamentar e todos aqueles que o veneram não conseguirem ver que pralém do talento e das luzes do palco, ele nao era feliz, mas sim vazio.
o meu desejo é que possam despertar e ver que há uma luz bem maior.
bjs!

Beatriz disse...

Oi Wilma, tudo bom? Eu sou irma da Mariana. Adorei o seu ponto de vista sobre a morte de Michael Jackson. Eu me sinto exatamente desta forma. Mesmo dias apos a sua morte a noticia nao dispersa. Nos nao precisamos falar mal dele. Precisamos sim nos concentrar em pessoas perdidas, com ele foi, que ainda estao vivas e tem uma eperanca em Cristo Jesus! Um abraco e fique com Deus!

Wilma Rejane disse...

Nelton, Anna, Mimi e Beatriz,

muito obrigada pela visita e comentários. Deus os abençoe.

Grande abraço!!