A Polêmica do Riso



Ele sofreu por todos

Tenho lido muitas críticas sobre o caso do pastor Gláucio, que não embarcou no voo 447, após receber uma revelação do Senhor. "Esse não seria o momento oportuno para o aparecimento dele, nem para divulgação do seu livramento".

Em uma publicação anterior, também citei pessoas que perderam aquele voo e atribuíram o fato a um milagre de Deus. Pessoas que não eram evangélicas. Deus, tem muitas maneiras de se comunicar conosco. Sua voz, pode ser ouvida na naturalidade ou na sobrenaturalidade. Foi assim, por toda a Bíblia: " E depois do terremoto um fogo; porém também o Senhor não estava no fogo: e depois do fogo uma voz mansa e delicada nela Deus estava e falou a Elias " I Reis 19: 12,13. Não teria Deus falado, de uma forma diferente aos passageiros que não embarcaram naquele voo? Certamente. Deus É O Senhor da vida. Ele conhece todas as coisas.

A pretensão, ao se publicar o fato, não é exaltar o pastor, ou dizer que ele é amado por Deus enquanto os que morreram não. De outra forma, o que seria dito do pastor que morreu ano passado no acidente da Tam? Ele não seria amado? É claro que Deus o amava. Entendo que o extraordinário, está em conhecer e tornar conhecidos os feitos do Senhor:" Não obstante, Ele os salvou por amor de Seu Nome, para fazer conhecido o Seu poder." Sl 106:8

Perguntas podem surgir com a evidência do milagre na vida dos que escaparam da morte: "Porque Deus escolheu estes e não àqueles para morrerem? Por que? Por que? Todos os dias, nos deparamos com perguntas sem respostas. Diante da morte, nos tornamos impotentes. Perder alguém é o pior dos sentimentos, uma desolação. Quem é nascido de novo, salvo em Jesus, já não teme a morte, porém, como humano sofre, é claro, com a perda.

Eu não saberia dimensionar a dor dessas famílias. Creio que apenas Deus pode medir os sentimentos. Já escrevi em um artigo chamado "Deus nas catástrofes" que tragédias, acontecem a bons e maus, é Bíblico :Mt 5:45. O que viveu o fiel Jó? Uma tragédia! Ele era amado de Deus? Muito! Deus amava aos tripulantes do Air France 447? Muito! Por que eles estavam naquele voo? Deus o sabe. Qual o destino das almas daquele voo? Deus o sabe, nenhum de nós poderá responder.

Entendo que a pior catástrofe, é morrer sem Cristo. Todos nós, deixaremos essa terra, de uma forma ou de outra, nosso dia chegará. Entre risos e lágrimas perguntas sempre existirão. Agora, a maior das revelações , Ele tornou conhecida à todos: "Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que N'Ele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna" Jo 3:16. O manto da crucificação envolve a humanidade, igualmente. Os que estavam no vôo e os que não estavam. Deus É justo.

2 comentários:

Nathália Loureiro ; ) natylougreiros@hotmail.com disse...

Amém...
parebéns pela postagem!
Gostei do seu blog!!

estou seguindo..

Com carinho
Nathália Loureiro

CPI-BRASIL.COM disse...

Colega Wilma: tenha tb a mais absoluta certeza que,somente "O HOMEM LÁ DE CIMA" sabe o que faz.Abrcs,Roy Lacerda.