Sobrevivendo a Tragédias

Marcy Borders, 28 anos, sonhava com um emprego em Manhattan, a parte mais glamourosa de Nova York. No dia do atentado, ela trabalhava fazia um mês no Bank of America, no World Trade Center. Às 8h46, quando o primeiro avião bateu na Torre Norte, estava em pé diante de uma máquina de xerox no 81º andar. "A única coisa que me veio à cabeça foi que eu tinha de sair dali", diz. Ela demorou uma hora e meia para chegar ao térreo. Assim que saiu para a rua, o prédio desabou. Ela caiu e foi soterrada pela poeira do desabamento. "Pensei: 'Meu Deus, estou morta'." Algumas pessoas a ajudaram a sair do meio do entulho. Fotografada, ela ganhou o apelido de "Dama da Poeira". Ainda desempregada, Marcy não quer voltar a trabalhar em Manhattan.




Dono de uma empresa de relações públicas em Nova Jersey, Edward Fine, 59 anos, foi fotografado no dia do atentado logo após deixar a Torre Sul. Com uma reunião marcada no prédio, ele aguardava o elevador no 78º andar quando sentiu o impacto do avião, três andares acima. "Tinha perdido por pouco um elevador", conta. "Teria morrido se estivesse nele." Fine levou cinqüenta minutos para chegar ao térreo, com câimbras nas pernas. Ouviu um estrondo, olhou para trás e viu o prédio desabar. "Foi a primeira vez que imaginei que ia morrer", diz. "Pensei que era irônico Deus me deixar sair do prédio para morrer no meio da rua."



A senhora Edith Russell Rosenbaum tinha 33 anos, quando navegava no R.M.S.Titanic, ela embarcou em Cherbourg na França com o bilhete 17613 ela ocupo a cabine A 11 da 1ª classe.Edith Russell Rosenbaum era jornalista de moda e estava fazendo um trabalho na França e decidiu voltar aos EUA no Titanic.Edith, deixou o Titanic no bote salva-vidas de número 11. Após o naufrágio do Titanic Edith Russell acalmou as crianças que estavam no bote 11 com o seu porquinho da sorte que tocava uma musica (Maxixe) quando seu rabo era puxado.



Haverá um dia, o mais aguardado nos céus, em que o mundo, contemplará a volta do Filho de Deus. Nesse grande dia, também haverá risos e lágrimas. Alegria, pela certeza da salvação. Tristeza, por não mais poder confessar o Senhorio de Cristo. Não haverá tempo para arrependimento. Cristo, É a garantia de vida eterna. N'Ele, somente n'Ele, o homem, sobrevive a toda e qualquer tragédia, porque, mesmo na morte, renasce para a vida eterna: "Eu Sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto viverá" Jo 11:25.


Pastor John Harper - "O Herói do Titanic"


Enquanto as águas escuras e geladas do Atlântico enchiam lentamente o convés do Titanic, John Harper gritava: Deixem as mulheres, crianças e descrentes subirem nos botes salva-vidas. Harper tirou seu salva-vidas - a última esperança de sobrevivência - e o entregou a outro homem. Era noite de 14 de Abril de 1912. uma noite de heróis, e John Harper foi um deles. Apesar das águas que o tragavam serem extremamente frias e do mar à sua volta estar escuro, John Harper deixou este mundo numa resplandecente glória.


Todos perceberam que havia alguém muito diferente naquele navio. Pastor John, viúvo, viajava com a filha que sobreviveu com a ajuda do pai. Por que doou seu colete salva vidas? por que, estava radiante? Por que não temeu a morte?

A resposta, estava escondida em Cristo Jesus: "Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus" II Cor 5:1.

"Então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do Homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória" Mt 24:30.

Temos a escolha: Morte ou vida. Ele veio, foi crucificado e morto. Ressuscitou para que pudessémos ter vida eterna. Jesus nos ama. Somente o seu amor pode ser maior que toda a dor. Uma decisão, por segui-Lo, confessa-Lo, entregar a vida em suas mãos, com toda a chance de recomeçar de forma melhor. Ao fazê-lo, sobrevive-se a qualquer tragédia.

Fontes:veja on-line
Titanic Site
Citações: Bíblia Sagrada, Almeida, J.F, Edição Corrigida e Revisada, SBTB.

Nenhum comentário: