Subliminar com Regis Danese

Em Fevereiro desse ano, foi publicado um vídeo, no canal you tube, sobre a música cantada por Regis Danese "Faz um milagre em mim". A composição da música que alcançou mais de um milhão em cds vendidos, pertence a esposa do Regis, Kelly e a um amigo do casal, Joselyto.O vídeo, mostra a música sendo tocada no sentido contrário contendo mensagem satãnica. Por esse motivo, muitas igrejas já proibiram a execução do hit que em pouco tempo virou "febre" entre os evangélicos.

Mas,quais seriam os efeitos de uma mensagem subliminar em uma música? As pessoas podem mesmo ser afetadas pela percepção do inconsciente? Como foram feitas as descobertas das subliminares? Há provas de que elas funcionam?

Subliminares são as mensagens que nos são enviadas dissimuladamente, ocultas, abaixo dos limites da nossa percepção consciente e que vão influenciar nossas escolhas, atitudes, motivar a tomada de decisões posteriores. Subliminares são mensagens que entram na nossa mente de contrabando, como um vírus de computador que fica inerte, latente, e só é ativado na hora certa.

Experimento realizado em Fort Lee, New Jersey - EUA em 1956

Jim Vicary instalou em um cinema de Nova Jersey um segundo projetor especial, taquicógrafo, o qual projetava intermitentemente na tela frases como DRINK COKE e EAT POP CORN. O taquicógrafo pode ser comparado a um tipo de projetor de slides que projeta um único slide na velocidade de 1/3.000 de segundo. No cinema é colocado ao lado do projetor do filme - cuja projeção é ao ritmo de 24 fotogramas por segundo - e fica repetindo a imagem (sobreposta ao filme) a cada cinco segundos para dar a ilusão de movimento. Durante o filme Picnic, com Kim Novac (no Brasil "Férias de Amor"), o segundo projetor emitia um slide com a frase Drink Coke numa velocidade de 1/3.000 de segundo. O slide era projetado sobreposto ao filme, rápido demais para ser percebido conscientemente, mas a repetição do sinal subliminar causava efeitos no subconsciente do público, aumentando as vendas da Coca-Cola em 57,7%.

Matias Pessiglione, especialista em subliminares, afirma: "a publicidade mostrando diretamente o produto é mais eficaz, entretanto, o cérebro é capaz de reagir a um certo número de estímulos inconscientes".

Segundo uma análise feita pelo Pastor Ciro Zibordi, em seu blog, a música, cantada por Regis Danese, já é anti Bíblica, mesmo cantada em seu sentido normal. As opiniões, contudo, se dividem. Há quem diga, que tudo não passa de uma "armação diabólica" para denegrir a imagem do cantor e que a música, é uma benção. Interrogado sobre o fato, o cantor, em entrevista a Guia-me, disse: "Satanista é quem inventou isto, eu fiz um pacto, mas foi com Jesus".

A Bíblia nos afirma: "Pois contra Jacó não vale encantamento, nem adivinhação contra Israel; neste tempo se dirá de Jacó e de Israel; que coisas Deus tem realizado! Nm 23:23. Se a subliminar tem o objetivo de hipnotizar, provocar dano, esse efeito é anulado, pelo Nome de Jesus que na cruz, venceu todo o mal.

Agora, Seria necessário um estudo mais apurado para afirmar se a música é ou não diabólica. Cantores evangélicos, já foram irresponsavelmente prejudicados por boatos como esse, que surgiram anos atrás: Oficina G3, Diante do trono, Aline Barros, Comunidade de Nilópolis, Cassiane, Marcelo Aguiar, Shirley Carvalhais, e outros. Que Deus nos dê discernimento.

Fontes, além das já citadas como links: Cristianismo Radical
OProfeta.net

6 comentários:

Valney Ribeiro Jr. disse...

Sinceramente irmã fico um pouco duvidoso, nem acredito, nem duvido. Vou ver se instalo um programa capaz de reproduzir a música ao inverso e ver se dá no mesmo resultado do vídeo, pois hoje é difícil, tem muita gente usada pelo diabo para denegrir a imagem dos outros. Mas espero que o resultado seja negativo, que tudo seja invenção (selá).

Unknown disse...

Amiga tem um carinho(e um desafio) para voce lá no Xeretando na Cozinha.
Beijos e uma linda semana para voce de coração!

Wilma Rejane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Wilma Rejane disse...

Oi, mana Nayara!!

É sempre uma alegria recebê-la aqui e também no Bodega. Muito obrigada pelo selo do desafio! Agradeço a Deus por ter me proporcionado conhecer pessoas tão especiais através do blog. Carinho e reconhecimento muito me alegram (quem não gosta?).

Mas, decidi não mais repassar selinhos e prêmios no blog. Aderi a campanha do Pr.Newton Carpinteiro. Ele foi profeta de Deus em minha vida quando me alertou : "Seja trombeta de Deus, atalaia do Senhor, os selos não fazem parte do ministério". Obedeci.

Wilma Rejane disse...

Deus a abençoe, mana, um grande abraço!

Celso disse...

Visite o Portal Renascer

www.portalrenasceremcristo.webnode.com

Saiba tudo sobre a Igreja Renascer