Vida Cristã

A vida cristã verdadeira é um compromisso sem reserva ao Senhor Jesus. O nosso Salvador não está procurando pessoas que Lhe dêem o tempo que lhes sobra. Procura, porém, aqueles que o colocam em primeiro lugar nas suas vidas. Nada menos que uma rendição incondicional deve ser a resposta adequada ao Seu sacrifício na cruz do Calvário. Podemos afirmar que tal amor, tão sublime nunca poderia satisfazer-se com menos do que nossas vidas-de fato, com o que nós temos.

"Quando Cristo chama um homem, Ele chama para vir e morrer", disse Dietrtrich Bonhoeffer. Nesta afirmação surpreendente e radical, temos a essência da natureza do verdadeiro discipulado que Jesus espera de nós como crentes. Não há dúvida de que há formas diferentes de morrer. Poucos crentes são chamados para um martírio literal, como o próprio Bonhoeffer no campo de concentração nazista em 1945. Mas cada crente é chamado para uma entrega total da sua vida ao serviço do Mestre.

A tragédia da igreja Evangélica do século XXI é que ela tem negligenciado a pregação de renúncia, de sacrifício, do verdadeiro discipulado. Com muita frequência consideramos a fé cristã como um escape do inferno e uma garantia para alcançar o céu, sem reconhecer que o Senhor Jesus exige que renunciemos a tudo quanto temos "Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo" Lc 14:33.

Ser um cristão indiferente e mole pode apenas garantir uma existência miserável. Entregar tudo a Ele-ser completamente dedicado a Ele- é a maneira mais certa de desfrutar o Seu melhor. Que de fato, entreguemos tudo a Ele!

John D. Barnett

Nenhum comentário: