Curados Pelo Amor



Uma passagem bíblica no livro de Gênesis me chamou à atenção. É sobre José. Lendo-a pude perceber porque ele era tão especial e teve um papel relevante na história do povo judeu. Um gesto de José, na prisão, muito me falou sobre sua personalidade (pequenas coisas, grandes significados).

Imaginei a cena como se estivesse lá, embora (na prisão) não fosse um bom lugar para se estar. "E veio José a eles pela manhã, e olhou para eles, e viu que estavam perturbados. Então perguntou aos oficiais de Faraó, que com ele estavam no cárcere da casa de seu senhor dizendo: Por que estão tristes o vosso semblante?"(Gn 40:6,7).

José percebia o estado sentimental das pessoas, coisa rara em nossos dias -Julgo o individualismo uma característica marcante da sociedade atual- Muitas pessoas passam por nossas vidas diariamente e muitas se vão sem que percebamos como estão, quem são e o que poderíamos fazer por elas.

Jesus, agia como José. Ele parou em um lugar que os judeus geralmente não parariam e falou com uma samaritana, a quem seus compatriotas ignorariam. Faminto e com sede, Jesus quis primeiro saciá-la: "Se tu conheceras o dom de Deus e quem é o que te diz : dá-me de beber, tu lhe pedirias, e Ele te daria água viva." Em pouco tempo de conversa a samaritana foi curada.



Porque não paramos para perceber os sentimentos e curar vidas? Estamos tão preocupados com nós mesmos que esquecemos do outro. Achamos que precisamos ser curados primeiro para depois curar o outro, porém nunca estamos curados totalmente. Jesus curou toda a humanidade quando esteve em sua maior dor. Ele libertou à todos quando esteve preso pelos pés, pelas mãos,todo o seu corpo doía, seu espírito clamava pelo Pai. Foi ai que consolou as multidões .

Que cada vez mais possamos nos deparar com pessoas parecidas com Cristo e José , ou melhor, que possamos ser pessoas como eles.

Wilma Rejane

4 comentários:

Unknown disse...

Maninha, bom dia! Graça e paz!
É verdade, é triste, mas realmente o egoísmo é algo que está em nós. São tantos os problemas, que a nossa tendência é somente olharmos para os nossos próprios umbigos. Precisamos matar essa carne e se subjugar a vontade de Deus. Sabermos que nossa vida não é para nós, mas sim para o outro.
.................
Mana tem uns mimos para voce lá no DAY BY DAY.
Pensei em voce, pois creio que será muito edificante tuas respostas.
Beijos, muitos beijos e o desejo que Deus te dê uma semana abençoadíssima!!!!!!!!!!!! Sua mana e amiga.

Wilma Rejane disse...

Bom dia, mana!!

É sempre bom receber notícias suas. Obrigada pelo carinho.

Vou já xeretar o Day By Day. Grande abraço! Deus a abençoe e a sua linda família!

Pastor Julio Fonseca disse...

Parabéns pelo blog, caso queira, podemos realizar troca de links. Entre em contato comigo, clique na seção parceria (foto). Fique na paz!

Wilma Rejane disse...

Pastor Júlio,

obrigada pela visita e por seguir o blog.

Entrarei em contato.

Deus o abençoe.