E No Sétimo Dia Descansou Deus, E Eu Também



Esta é a turma do primeiro ano, ensino médio, da Escola Estadual Pedra Mole. Uma entre nove turmas em que leciono Ensino Religioso. Esta foto foi tirada no último dia de aula do mês de Junho. Encerrando um seminário sobre o amor (Ah! O amor).

A Escola é bem simples. Não tem sala de vídeo, nem de informática. Fica localizada a 10km de minha residência. Em uma área, de risco. O bairro, Pedra Mole, já foi considerado zona rural. Recentemente, passou a ser urbana. A extensão de uma avenida facilitou o acesso ao centro da cidade e permitiu a chegada de energia elétrica, bem como de asfalto nas ruas principais.

A grande maioria de meus alunos (diria 95%) só acessam internet, através de lan houses. Quando o dinheiro dá. Porque com dificuldade conseguem pagar algumas cópias que utilizamos em sala de aula. Essa turma, me surpreende a cada dia. É bastante participativa e têm muita curiosidade pela disciplina.


Olha o passarinho!!

Uê, cadê os garotos dessa turma? Só ficaram três para foto. Os outros se esconderam.

Falta uma semana para o retorno das aulas. Preciso descansar um pouco. Estarei viajando hoje (28), para o litoral. Só retorno na quinta feira (30). Computador? Nem pensar!! Vou dar umas caminhadas na praia, banhar de mar, comer um peixinho ao molho, rever alguns irmãos de minha amada igreja Batista Boa Esperança, (Será que isso interessa mesmo a vocês?) na companhia do meu querido esposo. Tudo, se Deus permitir, é claro.

Não estou deixando ninguém responsável pelo blog, nem artigos para publicação automática. Sei que os amados leitores, compreenderão. Se não se importarem, podem dar uma olhada nos artigos mais antigos. Quem sabe, muita coisa ainda é inédita- pelo menos para você-. Até a volta! Que Deus os abençoe!

2 comentários:

SOLUS CHRISTUS disse...

Amada irmão! Tem um selo para você em meu blog entre e veja. Deus o abençoe!

Wilma Rejane disse...

Rev. Ronaldo,

muito obrigada pela indicação! Deus o abençoe.