O Bebê Pregador




Ele já está sendo considerado o pregador mais jovem do mundo. Mas, a questão é um tanto polêmica: Para alguns, mover de Deus. Para outros, sandice, ou, pura brincadeira. O fato, é que o video da criança prodígio, é um sucesso mundial. Seu nome é Kanon Tipton. É filho e neto de pastores pentecostais. Seu avô chama-se Rev. David Tripton.


Como Tudo começou: O pai de Kanon, estava no púlpito, a falar se pregaria ou não naquela noite. Chamou o pequeno Kanon, que imediatamente fez seu caminho até a plataforma da igreja.Quem conta é o irmão Devon:"Papai, então deu o microfone para ele que começou a pregar. Foi incrível! Foi muito sincero. Eu estava no orgão e fui recuando para vê-lo. A igreja, aplaudiu de pé. Foi muito divertido e também um mover de Deus. Acredito no versículo que diz: Ensina a criança no caminho em que deve andar... Espero que ele esteja se voltando para Deus."

Não vejo como algo sobrenatural. Acho que a criança é inteligente e uma ótima imitadora(até sapateia). Repete o que o pai e o avô fazem no púlpito. Pode ser que tenha vocação para o ministério, isso, só o tempo dirá. Agora, é o fim mesmo. O bebê sequer pronuncia palavras. Nada que se possa entender e já tem um monte de gente acreditando que ele é profeta, avivalista . Só consigo captar uma mensagem nisso tudo: Com uma boa interpretação no "palco" e muito "reteté", é possível enganar quem não tem discernimento.



Fonte:apostoliclive.com

14 comentários:

Allan Ribeiro disse...

Eu tinha visto este vídeo em outro blog. O som estava péssimo e eu fiquei em dúvida se alguma coisa que o bebê dizia fazia qualquer sentido. Depois de assistir várias vezes, me convenci que não.

Fico chocado com a falta de discernimento das pessoas, especialmente das que se dizem cristãs. Eles buscam Deus no tremer da terra, no fogo, no trovão e, no entanto, Deus se revela na brisa suave de Sua Palavra.

Parabéns pela postagem!

Nelton disse...

Paz irmã, tem um selo para ti no meu blog. Um abraço deste irmão e blogueiro.

Pedra Branca Bijoux disse...

É uma falta de respeito com Deus e cm a casa dEle. Sem comentários...

Pedra Branca Bijoux disse...

É uma falta de respeito com a obra de Deus, sem comentários.

Anônimo disse...

Eu acredito no mover do Espírito Santo e também que Deus usa quem Ele quer....mas para tudo é preciso tempo e preparação.

Falta temor de muitos que usam esse tipo de apresentação para alcançar público.

A Paz!

Abraço

Wilma Rejane disse...

Graça e paz, Allan

vi esse vídeo no blog do Danilo, Genizah. Achei engraçado. Um bebê tão pequenino fazendo aquilo tudo. Não me conformei e busquei mais informações. Até que descobri o porquê.

Fiquei triste por constatar, através de comentários em vários blogs, que a desenvoltura do garoto estava sendo considerada mover de Deus. Profecia.

Tem uma passagem Bíblica que Jesus fala a Israel: "crianças governarão sobre eles" Is 3:4. Deus estava proferindo uma sentença em virtude da rebeldia do povo.

As crianças, governantes, nem sempre aparecem na forma literal.Significa, também, imaturidade espiritual.

Isso acontece muito quando deixamos de nos alimentar da Palavra. Já fui criança, hoje, não mais.Hb 5:12.

Deus o abençoe.

Wilma Rejane disse...

Nelton,

muito obrigada pelo selo. Lhe agradeci em seu blog e torno a fazer por aqui.

Deus o abençoe.

Wilma Rejane disse...

Pedra Branca Bijoux,

muito obrigada por seu comentário.

Deus a abençoe, amada.

Wilma Rejane disse...

Miriam,

concordo plenamente com você. Deus pode sim usar crianças e quem e o que Ele entender. Glória a Ele por isso!

Não é o caso do pequeno Kanon. Ele é um amor. Abençoado. Nem todas as crianças de sua idade fariam uma representação tão real como a feita por ele. Mas, chama-lo de profeta, avivalista, ungido e etc, é exagero.

Deus a abençoe, com carinho.

Lilian Pavan disse...

Acredito de verdade que Deus pode usar a boca de uma criança p falar com o seu povo. No entanto, Deus não é Deus de confusão.

A mula falou com o homem e, ele entendeu o que o animal lhe dizia.

No caso desta criança, não há como entender. É pura falta de respeito, reverência e discernimento.

De fato! O vídeo é engraçado, no entanto não cabe "o showzinho" na igreja. Qdo. a mesma é lugar de oração, de buscar a Deus... ouvir uma resposta dEle e não uma bizarrice como esta.

Aff! Ninguém mereçe!

Parabéns pelo post

Wilma Rejane disse...

Ô Lilian,

você disse tudo. Até a mula se fez entender.

É bizarro e não deixa de ser engraçado. Ele aprendeu direitinho. Sabe, acho que o pai já havia treinado com ele em casa. Se observamos bem, vamos ver ele dando instruções ao garoto em determinado momento.

Se o Kanon fizesse isso na sala da minha casa, ou da dele, seria divertido. Agora, na igreja? No púlpito? Espalhar o vídeo pelo mundo como mover de Deus? E um monte de gente grande vê-lo como profeta, avivalista, ungido? A besta e o falso-profeta vai enganar muuuita gente.Ops! Já está enganando.

Deus a abençoe, amada.

Anderson disse...

Este texto já foi citado nos comentários, Isaías 3:12. O audio está muito ruim, fica dificil falar alguma coisa, se o menino estivesse sendo entendido e trazendo uma mensagem edificante glórias a Deus.

O pequeno Samuel servia ao Senhor no templo, e era pequenino. A gente sabe que Deus usa quem Ele quer.

Mas se não ouver entendimento do que o garoto fala não há proveito nenhum, só um espetáculo circence, muitas crianças super dotadas eram colocadas pelos pais como espetáculo, o caso do compositor Mozart, pequenino tocava piano de olhos vendados mas era só um espetáculo. Apesar que todos entendiam a sua música, neste caso ai tem que ver o que este menino está pregando se é que está pregando.

Quem dera fosse mesmo algo de Deus mas nos tempos que vivemos o povo está sendento por novidades e não pelo leite puro racional. Teve uma época um pregador chamado MarJoe, criança também, depois de bem grande ele admitiu que era um falso profeta, mas até então pregava livremente.

Deus abençoe a irmã !

Anderson
Blog Fimdosdiasnaterra

Wilma Rejane disse...

Anderson,

muito obrigada pelo rico comentário.

O Senhor te abençoe e te guarde.

Anônimo disse...

A PAZ Á TODOS.A PALAVRA DE DEUS DIZ;DEIXAI VIR A MIM OS PEQUENINOS,E,NAO AS EMPEÇAIS,POIS DELAS É O REINO DOS CÉUS.QUE O SENHOR JESUS POSSO FAZER DESSA CRIANÇA UM GRANDE ATALAIA.POIS AS CRIANÇAS NAO TEM VAIDADE,E,NEM SAO ORGULHOSA.QUE O SENHOR POSSA LEVANTAR UMA GERAÇAO DE CRIANÇAS USADOS POR ELE NA TERRA.POIS ELE USA OS QUE NAO SAO,PARA CONFUNDIR OS QUE SAO.O SENHOR PROCURA VERDADEIROS ADORADORES,QUE O ADOREM,EM ESPIRITO,E,EM VERDADE.GLÓRIA A DEUS.