Censura no Comercial da Havaianas


A primeira vez que vi o comercial da sandália Havaianas, onde uma senhora de cabelos brancos, conversa com a neta, sobre sexo e casamento, pensei: Que absurdo! Apológia discarada ao sexo livre! Não esperei, contudo, que o comercial fosse retirado do ar(o Sarney até hoje tá no congresso!).O comercial, criação da AlmapBBDO, recebeu muitas critícas e também uma abertura de processo junto ao Conar (Conselho que regulamenta a publicidade). A atriz Lúcia Berta, de 84 anos, que interpreta a vovó "moderninha", opinou sobre a censura:"As pessoas estão desatualizadas, sexo está na boca de todo mundo, como bala na boca de criança". É, vovó tem bala, que não é de doce não. É de canhão. Espalhando mortos e feridos. Sexo, é bom e saudável. Porém, de forma irresponsável, é prejuízo. Dos grandes.

Aqui o comercial censurado:




Os comentários abaixo, expressam a opinião de alguns telespectadores. Foram retirados do you Tube.

*Tiraram do ar porque o Brasil é um país hipócrita que censura tudo!
PAÍS HIPÓCRITA E CHEIO DE PESSOAS COM MENTES PEQUENAS!( bennyobob)

*A mulheres frutas mostra as frutas niguém fala nada .... A propaganda é otima, coloca a avó na onda dos jovens, que a maioria não pensam em casar e querem fazer sexo .... (henriqueta 124)

*Lamentável...propaganda infeliz !! (jeansioli)

A nova propaganda explicando o "sumiço" da primeira:



Opiniões de telespectadores:


*Quem não gostou do comercial deveria se enclausurar em um convento, ou talvez morar numa montanha bem isolada. É a única forma de fugir de qualquer referência sobre sexo. Mas é melhor o convento porque daí faz o voto de castidade e além de não ouvir nunca mais falar sobre sexo também não precisa fazer.(gdssrs)

*kaskakskask
podia tirar os comerciais de cerva... as novelas...etc ;) (laininha 123)

*..Se você usa o método hipócrita de educação, só tenho a lamentar, talvez sua filhinha ou filhinho seja mais uma mamãe ou papai precoce no Brasil.(fazao)


Minha Opinião: Dizer que o comercial não merece censura porque a libertinagem é liberada no Brasil, não justifica. Um erro, não justifica outros. A punição, deve servir de exemplo a quem acha que os valores da sociedade e sobretudo da família, não devem ser respeitados. A mídia, quer queira, quer não, influencia os influenciáveis. Mostrar o errado, como se fosse natural, gera prejuízos, muitas vezes, irreparáveis. Que alegria, saber que temos pessoas dispostas a lutarem por uma mídia de qualidade! A empresa, que fabrica as sandálias, certamente ficou temerosa, sobre as vendas do produto, um boicote público. Queda de vendas. Que o episódio sirva de lição para outras empresas.

Fonte:tudibão
band entreterimento

8 comentários:

Laura Pinheiro disse...

ainda bem que tiraram do ar, no brasil tá virando oba oba, tudo pode!
mas ainda há limites!

Fique na paz!

Doutrina Cristã disse...

Ola Monteiro, sou Monteiro tambem. Tv sempre será TV. propaganda escandalosa, isso nunca vai acabar. A pron está por todo lado.
quanto a nós, so podemos diz: o meu triste coração só Jesus consola.

estou segindo seu blog. faça uma visita ao meu. se gostar, siga-o
fique na paz

Wilma Rejane disse...

Olá Luiz!!

Meu irmão, não sei de onde surgiu esse Monteiro. O único que conheço é do blog Pesquisador Cristão.

Meu nome é Wilma, Luiz! tudo bem, tá perdoado.Quem manda deixar a foto com perfil em um lugar tão escondido, não é mesmo?

Valeu o comentário. Obrigada por seguir o blog.

Deus o abençoe.

Wilma Rejane disse...

Laura,

fiquei conhecendo seus blogs, através deste seu comentário.

Comentei por lá, vou repetir aqui: Parabéns! Benção de Deus!

Paz, irmã.

Laura Pinheiro disse...

brigadim pela visita, que bom que vcs destruiram a estrela!

seu blog tb é otimo!

fique na paz!
te espero outras vezes por lá!

Anônimo disse...

Engraçado que as novelas onde a insinuação a prática livre de sexo , ninguém censura...
a propaganda tem 30 segundos...e o tempo de exibição de novelas, mostrando e incentivando os mais jovens, duram meses.

É uma censura que não faz diferença.

a Paz.

Tatiane Dias disse...

Wilma, muito obrigada pelo carinho. O Tenda na rocha que está cada dia mais maravilhoso e tornando-se cada dia mais essencial na blogosfera, principalmente a evangélica. bjão e graça e paz.

Anônimo disse...

A maioria dos comerciais das Havaianas sempre foram otimos, porem imagine com que cara eu fiquei quando vi este comercial em questão a primeira vez com a minha filha de oito anos de idade. A você que acha que tudo é normal é por que seus pais não lhes cobraram respeito.