Ovelha Ferida



Quando há uma ovelha muito rebelde e fujona no rebanho, o pastor costuma quebrar as pernas dela com o seu cajado. Durante o processo de cura, o pastor carrega a ovelha em seu colo, o tempo todo e lhe dedica uma atenção especial: trazendo alimento, água e remédios. Enquanto a ovelha vai se recuperando, aprende a confiar em seu pastor e, depois de curada, dificilmente voltará a fugir novamente.

"Eu apascentarei as minhas ovelhas e eu as farei repousar, diz o Senhor Jeová. A perdida buscarei , e a desgarada tornarei a trazer, e a quebrada ligarei, e a enferma fortalecerei; Ez 34:15,16

Fonte: Ovelha Magra
Bíblia Sagrada

3 comentários:

marly disse...

Ouvi uma pregação a respeito. Só que ali alguns dava risadas, com e eles fossem pessoas obediente por completo a Deus. O pregador também ria. É difícil entender que espiritualmente algo aconteça. No caso é materialmente. Quanto a espiritualida, acredito que existe a correção de Deus. Diz a Palavra que o Pai corrige aqueles a quem ama!.
Obrigada!
Marly

Anônimo disse...

Muito obrigada pela explicação.O meio da escada de Jacó significa o decorrer da nossa vida, por isso ele não via o meio? Não acreditei muito no que escreveram, pois os anjos subiam e desciam. Creio que a escada era vista num todo.
Obrigada!
Marly

Anônimo disse...

Obrigada!
O meio da escada de Jacó significa o decorrer de nossa vida, uma vez que o meio não era visto? Acredito que se via sim, uma vez que os anjos subiam e desciam.
Obrigada!
Marly

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...