Os Que Semeiam em Lágrimas




"Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria" Sl 126:5

Conta-se que um homem passou grande parte de sua vida carregando água em dois grandes potes, ambos pendurados em cada ponta de uma vara que ele carregava atravessada em seu pescoço. Um dos potes tinha uma rachadura, enquanto o outro era perfeito e sempre chegava cheio de água no fim da longa jornada entre o poço e a casa do chefe; o pote rachado chegava apenas pela metade. Foi assim durante muito tempo, diariamente, o carregador entregando um pote e meio de água na casa de seu chefe.

Claro, o pote perfeito estava orgulhoso de suas realizações. Porém, o pote rachado estava envergonhado de sua imperfeição, e sentindo-se miserável por ser capaz de realizar apenas a metade do que ele havia sido designado a fazer. Num belo dia o velho pote rachado notou as flores selvagens ao lado do caminho que passava, e isto lhe deu certo ânimo. Mas ao fim da estrada, o pote ainda se sentia mal porque tinha vazado a metade, foi ai que este certo homem lhe disse:

"Você notou que pelo caminho só havia flores no seu lado? Eu ao conhecer o seu defeito, tirei vantagem dele. E lancei sementes de flores no seu lado do caminho, e cada dia enquanto voltávamos do poço, você as regava. E durante este tempo pude colher estas lindas flores para ornamentar a mesa de meu senhor. Sem você ser do jeito que você é, ele não poderia ter esta beleza para dar graça à sua casa".

Todos nós somos como potes rachados. Porém, se permitirmos, o Senhor vai usar estes nossos defeitos para embelezar a mesa de seu Pai. Na grandiosa economia de Deus, nada se perde.

Fonte: refletir.com

3 comentários:

Pitadasdilu disse...

Que linda mensagem amiga, cada um tem sempre algo bom para dar de si.
Eu também andei sumida , né?!
Que Deus te abençoe!
Bjos, Lú.

Pedro Varga disse...

Uma grande verdade...e isso acontece hein!!!!

Catequeses disse...

Linda história que nos emociona e nos faz refletir sobre nossa existência.