A Morte de Leila Lopes - Repensando o Cristianismo





"Porque cada um busca o que é seu, e não o que é de Cristo Jesus" Fp 2:20


Estarrecida pelos artigos e comentários que tenho lido em alguns blogs, resolvi escrever sobre a morte da atriz Leila Lopes. Se este momento é de reflexão sobre a vida e a morte e a questão da salvação, também o é para repensarmos o nosso cristianismo: O que temos feito para ganhar almas? Que tipo de mensagem estamos pregando? Temos autoridade para condenar vivos e mortos?

O apóstolo Paulo, em epístola aos Filipenses disse: "Porque cada um busca o que é seu, e não o que é de Cristo Jesus" Fp 2:20. Este versículo, descreve a situação de muitos cristãos hoje. Uma realidade, que transparece na Igreja por todo o mundo. Os interesses pessoais, individuais, sendo priorizados e a verdadeira mensagem cristã, sendo esquecida, violada. "Caçam-se" falsos mestres com muita destreza e sagacidade, porém, ignoram os perdidos e de sobra, afastam os néofitos de suas congregações ao generalizarem os abusos cometidos em nome da fé. Sim, não devemos nos calar diante das heresias e apóstasias, mas, qual o peso de nossas balanças?

Que tipo de Evangelho estamos vivendo? O que acredita na ressureição dos "mortos" , renuncia a si mesmo, e ama o perdido ou o que procura saciar os desejos da carne e cavar sepulturas contando os cadáveres? Reconheço minha pequenez. Que todas as minhas obras, são trapos, diante de Deus e também me convido a esta reflexão: O que tenho feito para ganhar almas? O que ainda posso fazer? Quantas pessoas devem estar vivendo angústias, medos e opressões, agora mesmo, em frente a um computador, buscando respostas ou bem próximas de mim no trabalho, na família na vizinhança. O que tenho feito para resgatar vidas dos laços da morte?

Poderia enumerar algumas coisas que tenho feito e me achar justificada diante do meu apelo. Mas não! Tenho sido egoísta muitas vezes, critica, impiedosa, falta-me amor. Sim, não serei hipócrita! Preciso amar mais. Deus, amado e misericordioso tem sido longânimo comigo. É Ele quem diz: "Continue tentando". Nesta minha fé, me chego aos pés do Senhor, reconhecendo-me pecador, pecador e pecador! Miserável homem que sou! Aonde está minha bondade? Ela, não reside em mim, mas em Cristo, que me salvou, aleluia!! Este mesmo Cristo me constrange a agir com o próximo, da mesma maneira que Ele age comigo.

É possível que saibamos, como conhecedores da Verdade, o destino dos pecadores pós-morte. Principalmente se a causa morte for suícidio. Serão condenados ao inferno. A pena, já não é dolorosa o suficiente? O "réu" já não foi julgado culpado? Quem martelou a sentença? Por acaso, não foi Deus, soberano juiz? Ainda cabem mãos a segurar o martelo que ecoa pavorosamente nas trevas do inferno?

Repensemos o nosso cristianismo.

5 comentários:

Pedra Branca Bijoux disse...

Fica um sentimento de culpa ao ver vidas como Leila, uma vida destruída. Vi uma reportagem da vida dela e era transparente sua expressão triste e vazia. Somos culpados sim, por cada alma q parte sem Jesus, sendo famosos ou não. Devemos despertar e cumprir a ordenança do Mestre.

Sued Santana(Esposa Virtuosa) disse...

olá!!parabéns pela postagem que fala aos coraçoes!!
que o senhor jesus continue te usando grandemente na pratica do "ide"!!!
fique na paz!!!

Wilma Rejane disse...

Pedra Bijoux,

por cada vida que parte sem Jesus, sinto como se a Igreja também tivesse falhado. Sabemos que a salvação é individual, Deus, tem sua maneira de trabalhar e dá oportunidades diariamente para todas as pessoas, porém, à igreja cabe uma missão primordial: resgatar vidas.

Vidas, que muitas vezes passam por nós despercebidas por estarmos muito ocupados com nós mesmos, nossos interesses.

Jesus Cristo É a Salvação. Isto, independe de Igreja, ela, porém, foi constituida como Corpo de Cristo. Um corpo, que "adormece" rente às dificuldades espirituais da humanidade.

Contudo, ainda é possível ver a glória e a graça de Deus, refletida em homens e mulheres que com simplicidade de coração vivem o Verdadeiro Evangelho.

Que Deus nos abençoe, e nos conduza à salvação de almas.

Wilma Rejane disse...

Sú &Alê,


Deus os abençoe, e os encha com sua graça para que sejam abençoadores de vidas, por onde forem.

Em Cristo.

Victor Hugo disse...

Oi!!
muito bom esse seu blog!!!
se possivel depois da uma passada nesse blog:
www.pedravivalanjeiras.blogspot.com
q Deus continue te abençoando cada vez mais!!
abs