O Senhor é a Minha Força




"Eu te amarei do coração, ô Senhor, fortaleza minha. O Senhor é o meu Rochedo o meu Lugar Forte, e o meu Libertador; o meu Deus e a minha Fortaleza"Sl 18:1,2

Em outubro do ano passado escrevi um artigo intitulado "Um milagre na Educação". Nele relato a luta dos professores substitutos de Ensino Religioso no Piauí. Nossas dificuldades e vitórias conquistadas por meio da união da categoria em diálogo com as autoridades do governo. Conseguimos a oportunidade de cursarmos uma Especialização na área, totalmente custeada pela Secretaria de Educação. O curso era tudo que precisávamos a fim de nos habilitarmos a prestar concurso público para professores efetivos. Somos uma turma histórica. É o primeiro trabalho do Governo do Piauí nestes moldes e somos os primeiros beneficiados.

Alguns meses se passaram e muita coisa já mudou para mim e para alguns colegas de caminhada. Estou aprovada, não apenas em um mas em dois concursos: No Piauí e no Maranhão. Aleluia! Tenho me dedicado ao máximo e principalmente nos meses de Novembro e Dezembro do ano passado empreendi longas jornadas de estudo. Colhi os frutos. Apenas no concurso para professor da rede municipal não obtive tanto sucesso, fiquei apenas classificada. Foi o primeiro de todos e que me serviu de lição. Vi quais os meus pontos fracos e tratei de reverter à situação. Deus me deu forças e enfim fui bem sucedida nos demais. Estou aguardando as convocações que acontecerão em breve.

Dia 27 de Fevereiro o curso termina. Estou às voltas com muitos trabalhos e a missão de preparar o discurso da solenidade de encerramento. Fui escolhida oradora da turma. Apesar de toda minha jornada tenho me esforçado para manter o blog atualizado -e assim continuarei fazendo se o Senhor Deus me permitir-. Esta é uma parte da minha história, "por trás das cortinas da Tenda".

Muito obrigada a você leitor que contribui para fazer de mim uma blogueira mais feliz. Uma serva de Deus mais útil para o Seu Reino e uma eterna motivada para a escrita. Todos os dias me lembro que estou sendo lida, entendida, amada - quem sabe odiada - por pessoas nos mais diversos lugares. Isto me permite continuar, mesmo em meio as muitas atividades diárias.

Obrigada. Deus os abençoe e os edifique através do Seu amor e poder. Louvado e exaltado seja O Tremendo Senhor dos exércitos!

Wilma Rejane.

2 comentários:

eriberto hesbom disse...

apaz do senhor minha irmã; fico feliz em saber que Deus tem lhe honrado,e mais ainda:ver a fidelidade dele na sua vida ,não poderia ser diferente,ele é fiel para cumprir com o desejo dos nossos corações( Ao ler esse testemunho da irmã, fiquei a pensar do poder soberano do nosso Deus:tb sou um milagre de Deus; de garçon a empresário,foi o que Deus fez comigo.Ele o senhor vai te abençoar de uma maneira grandiosa fique na paz minha irmã Deus é contigo).

Wilma Rejane disse...

Paz do Senhor, Eriberto!

Te desejo muita paz, intensa comunhão com o Senhor e prosperidade em seus empreendimentos.

Muito obrigada por se alegrar com os que se alegram.

Em Cristo