Frutos do Amor




Fé e amor. Sem fé é impossível agradar a Deus, mas é possível ter fé e não ter amor? O apóstolo Paulo nos afirma que sim: “...e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria" I Cor 13:2.

A fé nos faz alcançar o impossível, o amor nos faz fazer o impossível em nome da fé. Somente através do amor somos capazes de amar os que nos odeiam, de perdoar os “imperdoáveis”. Mas não é o amor humano, é o amor perfeito, Divino que habita em nós.

Quando o que Perfeito habita no que é imperfeito têm-se a graça, abundante, cobrindo uma multidão de pecados. Somente ela, é capaz de gerar em nós os frutos do Espírito. "Fruto não é para apodrecer na árvore, nem ser comido pelos pássaros, mas para servir de alimento aos famintos".

Meu esposo costuma dizer que não sabe se uma laranja é realmente gostosa até descascá-la. Algumas são grandes e vistosas, mas basta abrir para descobrir que estão estragadas. Será que isso acontece conosco? Oh, como somos espirituais em casa e na igreja, belos frutos! Até que... Alguém nos decepcione. Daí conhece-se “o sabor da laranja”.

“Assim toda árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons” Mt 7:18. Vê? Árvores más também dão frutos. Como saber se o fruto é bom ou ruim? Arrancando da árvore e provando, ai! Isso significa tirar da zona de conforto.

O certo, é que para ser provado, o fruto precisa ser arrancado. Algumas árvores, até choram a perda dos frutos, derramam seiva, como lágrimas. O fruto, contudo, precisa sair da árvore! Na prova revelará sua qualidade: Sabor, textura, propriedades.

"Mas o fruto do espírito é: Amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança" Gl 5:22

Que em nós floresçam abundantes e saudáveis frutos, resultado de árvores plantadas em Cristo.

Wilma Rejane.

Nenhum comentário: