Conflito na Celebração da Páscoa em Israel



"Queremos rezar nos lugares sagrados, dizem os cartazes dos palestinos"


Milhares de cristãos do mundo inteiro visitam Israel durante a Semana Santa. Esse ano Israel avisou às autoridades religiosas que nenhum palestino, seja ela da Cijordania, Gaza ou de Israel, entrará em Jerusalém.

Palestinos organizaram uma caminhada para protestar contra a violação do direito de culto e restrições de movimento impostas por Israel. Cerca de duzentas pessoas, palestinos cristãos e muçulmanos, estrangeiros e alguns israelenses ativistas, caminharam da Igreja da Natividade em Belém (construída no lugar onde Jesus nasceu) em direção à Jerusalém, que fica a menos de 10km de distância.

Eles carregavam ramos de palmeira e bandeiras da Palestina, gritavam "Palestina livre!? Nós temos o direito de andar nas nossas terras". Uma parte da população palestina é cristã. Esses palestinos devem pedir autorização a Israel para comemorar a Páscoa em Jerusalém. Todos os anos eles tentam mas poucos palestinos morando na Cijordânia e em Gaza conseguem ir à igreja rezar nas comemorações da páscoa.

Um agricultor palestino, tentou imitar Jesus entrando em Jerusalém montado em um burrinho. Policiais israelenses prenderam o homem e também o burro.

Palestino sendo arrancado de cima do burro ao tentar imitar Jesus

A fotográfa francesa Anne Paq, que reside na palestina documentou o conflito. As fotos estão publicadas em seu blog e não podem ser usadas sem autorização.

Links:




Wilma Rejane.

Um comentário:

Doutrina Cristã disse...

Caríssimo (a)
Convido-o (a) a fazer parte da nossa Rede.
Nela, você pode criar a sua própria página para divulgar seus trabalhos.
Não preserve em segredo o que você escreve; divulgue (Ap 22:11)
Entre em: http://doutrinacrista.ning.com/
Grande abraço
luiz