Ratinho Entrevista Guilherme de Pádua

Em Julho de 2009, publiquei um artigo intitulado "Conversão no Cárcere", nele o ex ator Guilherme de Pádua, agora pastor e conferencista, conta que após momentos desesperadores na prisão, entregou a vida a Jesus. Essa semana, o caso Guilherme de Pádua, retorna às manchetes devido uma entrevista exclusiva concedida ao programa do Ratinho no SBT e que irá ao ar na quinta- feira, 08 de Abril.

Como uma prévia, do que estaria por vir, um comentarista anônimo, escreveu em 30 de Março, no artigo do blog:

Anônimo disse...

Todos vocês são loucos. Esse tal de Guilherme de Pádua é um monstro se escondendo por trás de uma Igreja. Como o povo Brasileiro e tão idiota e tem uma mente tão fraca.

O anônimo, foi o único a opinar contrariamente ao testemunho do atual pastor, que na época do artigo, era obreiro na Igreja Batista da Lagoinha. Poderia ter descartado o comentário, mas achei democrático publicar seu desabafo.

Guilherme cumpriu um terço da pena e desde que se tornou evangélico a cerca de onze anos, vivia discretamente. Digo "vivia" porque ao que tudo indica ele terá momentos de tensão com o reaparecimento na mídia. A novelista Glória Peres, já registrou em sua página no twitter "Lástimavel a atitude do Ratinho de levar o psicopata ao seu programa".

Quem conhece o poder da Palavra, o amor de Jesus que excede todo entendimento e a misericórdia Divina, sabe que é possível a transformação do homem, por mais cruel que ele possa ter sido. Minha opinião, contudo, é de que esta entrevista, nos moldes em que está sendo anunciada, será "arena de horrores". Ratinho não perderá a oportunidade de fazer sensacionalismo com o crime. Pergunto: Qual a intenção de voltar a machucar pessoas e reviver um fato tão desumano? Audiência?


Wilma Rejane.

14 comentários:

Anônimo disse...

Eu me lembro que na época eu orava á Deus, que enviasse o espírito consolador a mãe da vítima, para ela não sucumbir tanto, quando refletísse o padecimento, tortura e a dor que a filha amada foi submetida.Eu só sei, que nenhum pai
queria estar no lugar desta mãe e que nínguém queria estar no lugar da vítima e que um ato deste foge
a qualquer razão lógica, principlmente por vê-lo muito bem, pois nada aconteceu. É como se diz: a vida termina pra quem é assassinado covardemente, sem direto a defesa e trabalhadora.Será que Deus na condição de nosso pai, ficou triste em ver uma filha sua ser assassinada covardemente. Será que Deus teve os mesmos sentimenos que nós pais teríamos se fosse nosso filho? Vida que segue....

Anônimo disse...

Engraçado, a globo pode entrevistar os Nardonis, a suzane e tantos outros que cometeram assassinatos tão crueis, agora o Guilherme não pode, não entendi. Se ele se arrependeu é um homem livre. Jesus morreu na Cruz pela vida de todos sem exceção. Já pensou se tivesse morrido só pelos bonzinhos, será que alguém se salvaria?

Unknown disse...

Acredito que ele se arrependeu. Acredito que Deus teve misericórdia dele, e Acredito na ação da justiça nesse caso em particular.
Porém, acho extremamente desnecessário que ele se apresente novamente na TV, entendo que ele produziria mais, passaria menos constrangimento, e não traria à tona lembranças desagradáveis aos familiares da jovem vitimada.

Isso sim é uma incoerência.

Unknown disse...

Pelo amor de Deus! Esse homem não pode ser considerado um ser-humano! O que ele fez é horrível e imperdoável! Como pode alguém acreditar que após ele ter cumprido UM TERÇO da pena (o que prova que nosso sistema jurídico é podre)ele já está regenerado? Ele mesmo disse que procurou a religião não por fé, mas para não apanhar na cadeia! Não o considero de maneira nenhuma digno de conviver com pais e mães de bem que lutam para protegerem seus filhos de homens como ele! E nem posso me sentir ofendida com a entrevista, pois já ficou claro que a única coisa que interessa a essa impressa é ganhar dinheiro com o sofrimento dos outros. Meu único consolo é saber que esse monstro vai pagar por tudo o que fez. Pois já que a justiça humana não foi capaz de punir a de Deus o alcançará!

Anônimo disse...

É uma pena que o código penal brasileiro não permite PENA DE MORTE.

Adoraria ver este e muitos outros ASSASSINOS assando em uma cadeira elétrica.

Novo homem uma pinóia.... É o velho assassino de sempre.

Anônimo disse...

Jogar pedra na vidraça alheia é muito fácil , o difícil é ser vidraça. Que o cidadão tem problemas psicológicos é um fato afinal todos os tem, mas negar a imprensa o direito de entrevistar quem quer que seja é um absurdo, que me desculpe Gloria Perez, sei que é mãe que a dor deve ser imensa.Se ela pensa assim , porque não abstrai totalmente qualquer forma de violência e maus exemplos que ela retrata em suas novelas ... TRAICAO NAO E CRIME TUDO BEM , MAS PODE SIM VIRAR UM CRIME CASO O TRAIDO SE REVOLTE... pelo amor de DEUS dona GLORIA ... em vez de condenar os seus colegas de TV DE NO MINIMO UM BOM EXEMPLO EM SUAS NOVELAS ... QUE DE BOM SO TEM AS CAUSAS SOCIAIS QUE DEFENDE TIRANDO ISTO .. APENAS TRAICAO, CRIME, SAFADEZA, TRAFICO DE DROGAS .. DE UM BOM EXEMPLO EM SUAS NOVELAS ...

Anônimo disse...

Custo a acreditar que a briga pela audiência leve alguém a descer tão baixo.
Se Daniela Perez fosse filha desse apresentador, ele estaria realizando esta entrevista?
É lamentável. Ao ler esta notícia senti até um pouco de náusea.

anaeartes disse...

É gente...as coisas espirituais só se discernem espiritualmente...Não adianta agente querer que as pessoas que viveram junto com a mídia o caso Daniela Perez venham entender ou acreditar numa transformação sem que tenha a mente de Cristo...Eu creio que ele, como qualquer pessoa, pode vir se converter e seus pecados serem perdoados, pois assim a Bíblia diz!!!É difícil para as pessoas entenderem a Graça...Mas ficando com a graça espero somente assistir e entender o porque que este jovem decidiu ir a tv sabendo que apesar de Deus já te-lo perdoado e esquecido seus pecados, o que ele quer viver ou provar indo a tv??Estou aguardando, espero que seja abençoadora esta volta deste irmão à midia...Mas se não for, será mais um q vai a tv pra dar um testemunho que não acrescenta nada ao REINO...
ana

André Severiano disse...

Deus é poderoso e não quer que o ímpio se perca, contudo se arrependa. Por outro lado, o assassinato de Daniela Perez é uma ferida difícil de cicatrizar. Por este motivo, penso que a dor alheia deveria ser respeitada, pois, ainda que seja um assassino arrependido, diante dos homens para sempre será um assassino.

Aparecer na televisão é trazer à tona algo que, a família e os amigos mais próximos, esforçam-se para deixar no passado. É reavivar o sentimento de indignação e perda.

Sinceramente? Acho que ficaria tremendamente desconfortável em participar de um culto com o referido irmão... perdoem-me, mas, digo como Davi: lembra-se, ó Deus, de que ainda sou carne!

Permaneçamos firmes!

André Severiano disse...

Obrigado pela visita e por seguir o meu blog Wilma!

Permaneçamos firmes!

Pod papo - Pod música disse...

Eu quero muito assistir essa entrevista. O que será que ele tem a dizer?

Beijos

vagner disse...

Amados leitores... Eu creio sim na transformação do homem, neste caso o Guilherme. 2 Coríntios 5:17 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
Davi foi um grande homem, um homem 2° o coração de Deus, mas cometeu muitos erros, inclusive um assassinato.

2Sm 11 – O pecado de Davi:
O adultério. A guerra contra os amonitas serviu de cenário para o pecado de Davi. O rei havia chegado ao apogeu do seu poder, quando caiu tragicamente. Ele já havia provado ter poder para tomar e destruir qualquer cidade ou fortaleza, no entanto, nessa ocasião não conseguiu exercer controle sobre o seu próprio desejo (Pv 16.32 e 25.28). A Bíblia diz que em uma das frescas tardes primaveris em Jerusalém, Davi avistou Bate-Seba do terraço do seu palácio. Mesmo sabendo que a mesma era mulher de um dos seus principais soldados e neta de um dos seus conselheiros reais (v. 3, cf. 23.34,39).
O assassinato. Após duas tentativas frustradas de ocultar o seu pecado, Davi cometeu o ato mais cruel de toda a sua vida: enviou pelas mãos de Urias, o marido de Bate-Seba, a sua própria sentença de morte. O crime de Davi torna-se ainda mais repugnante, se comparado à lealdade que Urias havia demonstrado ao rei.
A hipocrisia. Na tentativa de reparar o seu erro, após a morte de Urias, Davi esperou que passasse o período de luto e mandou que trouxessem Bate-Seba para o palácio, tornando-a oficialmente sua mulher, sob o pretexto de ampará-la em sua viuvez. Mas tudo o que o homem segundo o coração de Deus fez, desagradou profundamente ao Senhor (v. 27).
O segredo. Davi achou que jamais alguém tomaria conhecimento do seu crime e não o confessou a ninguém. Contudo, o seu silêncio lhe produziu um profundo sofrimento físico e emocional (Sl 32.1-5).

Tudo que fazemos de mal, pagamos um "alto preço"... Mas Deus é misericordioso e nos perdoa... Mas temos que sofrer as consequências dos nossos erros, e o Guilherme com certeza ainda sofre suas consequências do pecado que cometeu... Mas, Deus é piedoso, não é como o homem, não pensa como o homem, não guarda rancor como um homem, em fim... Deus é Deus e não homem!

Anônimo disse...

O Senhor Jesus morreu na cruz para nos perdoar de todo pecado e Sua misericordia é infinita.E se Deus viu sinceridade no arrependimento dele Deus com certeza o perdoou. Diferente daqueles que utilizam da religião para se promoverem ou comoverem a sociedade.

lucas disse...

o liara repense no que vc falou pos todos nos merecemos uma segunda chance, Deus transforma a vida ate de um assasino,e nos n temos o direito de a de tira a vida de niguem me refiro ao anonimo depois de liara e nos n podemos julga niguem quem vai julga se ele se arredendeu ou n é Deus, e quem nunca erro que atire a primeira pedra