Sou Feliz, Jesus Me Ama!



Ele me ama! Ele me ama!

Faz sete anos que nasci novamente, não do sangue, da carne ou da vontade humana, mas de Deus, que gerou em mim uma nova vida, através do Espírito (Jo 1:12-13). Nem sei descrever o quanto Deus mudou minha vida durante esse tempo, o quanto Ele tem me transformado, Aleluia! Ensinou-me coisas úteis, que pareciam não ter importância, mas que fazem toda diferença no dia a dia. Jesus me ensinou sobre pessoas, economia, casamento, filhos, igreja, sobre o amor. Quantas vezes, apenas eu e Ele, na solidão do quarto, conversamos por horas, coisas que ninguém mais teria paciência em ouvir, O Senhor ouve. Tudo em nós O interessa. Quem pararia para contar nossas lágrimas? Ele conta: "Tu contas as minhas vagueações; põe as minhas lágrimas em teu odre. Não estão elas no teu livro?" Sl 56:8.

O Senhor Jesus me ensinou que ama pequenas coisas e tem prazer em torná-las grande. Como Davi, pequeno pastor, o menor de todos, da casa de Jessé. Apascentava as ovelhas, conversava com elas, chamando-as pelo nome. Ele entoava lindos Salmos e cânticos olhando para os montes, em reverência e comunhão. Davi sozinho entre os animais. Deus o viu, o chamou, o tornou rei. Como Moisés, abandonado estrategicamente em um pequeno cesto de junco, em um Rio, criança pobre. Cresceu, hebreu solitário, desejoso por libertação e justiça, assassino dos inimigos de seu povo. Tornara-se desprezível. Sofreu, foi moldado, e se tornou grande: " E era o homem Moisés, mui manso, mais do que todos os homens que havia sobre a terra" Nm 12:3. Deus ama! O que ninguém amaria! Até que este alguém de tão amado se torne desejável.

Ensinou-me que a Tua graça nos basta, que a salvação é o maior tesouro, que a comunhão contigo, o maior antídoto contra a tristeza e o pecado. Ajuda-nos a termos discernimento sobre bem e mal, porque o mal por vezes parece envolver-nos com uma áurea tal de sedução que não percebemos o engano, perdemos a direção. Ajuda-nos a sermos grandes, por não querermos ser o maior, nem o melhor, mas por sermos rebanho, pequeno, a quem chamas de filhos. Preciso continuar aprendendo, porque quando achar que já sei tudo estarei completamente perdida.

Obrigada Senhor, porque pela manhã falo de Tua benignidade e a noite, ao fechar os olhos, da Tua fidelidade. Desde que nasci de novo, me persegues com Teu olhar, Tuas mãos têm sido a minha sombra. Passei por águas tranqüilas e tempestades, mas não me desamparaste : "Até aqui me trouxe o Senhor e há de me ser fiel até o dia em que me chamar para Sua glória". Que o mundo conheça esse amor, que teve o ápice de sua declaração em meio a dor, da crucificação. Quando Deus, se fez homem, humildado e desprezado, para que eu me tornasse grande e recebesse a Vida Eterna. Me amaste, com tanta intensidade, que me alcansaste, mesmo sendo quem sou. Quero dizer-Te que sou feliz porque te amo e porque sei que me amas com o mais perfeito amor.

Wilma Rejane.

Um comentário:

Eder Barbosa de Melo disse...

Quando temos esse encontro com Deus tudo muda e jamais somos os mesmos, é incrivel como eu me sinto até mais inteligente. Quando a gente faz aniversário merece parabéns. Paz!