Criança de Dois Anos Já é Fumante




Um relatório da Agência central de estatísticas na Indonésia revela que 25% das crianças com idade entre 3 a 15 anos têm experimentado cigarro, sendo que 3,2% dessas crianças tornam-se fumantes ativos. Uma dessas crianças chama-se Ardi, vive em Sumatra, que é uma pequena aldeia de pesca de Musi Banyuasin. Ardi fuma cerca de quarenta cigarros por dia. Seu pai relatou que deu-lhe o primeiro cigarro quando ele tinha 18 meses de idade e não demonstra preocupação com a saúde do menino porque ele "parece saudável"

Ardi tem dois anos e pesa 55 quilos. Tem dificuldades para andar e acessos de raiva. Sua mãe Diana diz que quando ele não recebe seus cigarros, grita e bate com a cabeça na parede. A criança também sente tonturas e mal estar. O presidente da proteção a criança na Indonesia, Seto Mulyadi, poe a culpa do aumento do tabagismo na região a campanhas publicitárias agressivas e ao vicio dos pais.

Os "porcos de Gadara" (Mc 5) estão soltos na Indonésia. As empresas de cigarro lucram muito na região e não estão nem ai para os prejuízos causados na população. O que dizer dos pais que cometem o crime de viciar seus filhos?

Isso é o Fim! E é Bizarro!




Fonte: huliq

Por: Wilma Rejane

Nenhum comentário: