A Fuga Miraculosa do Apóstolo Pedro



 A liberdade está em Cristo

"E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão: e, tocando a Pedro na ilharga, o despertou, dizendo: levanta-te depressa, e caíram-lhe das mãos as cadeias. E disse o anjo: cinge-te, e ata as tuas alparcas. E ele assim o fez. Disse-lhe mais: Lança às costas a tua capa e segue-me" At. 12; 7- 8.

Já li essa passagem do livro de Atos dos Apóstolos diversas vezes. As perguntas persistiam: Por que o anjo recomenda "Cinge-te, ata as alparcas, põe a capa"? Se os soldados dormiam, Pedro podia sair de qualquer maneira e o mais rápido possível, não seria visto. Mas Pedro teve alguns minutos para se aprontar e sair caminhando normalmente pelos corredores da prisão; “Pedro e o anjo passam pela primeira e segunda guarda" At. 12:10.

Ninguém o reconhece? Não. Porque Pedro, não tinha aspecto de prisioneiro. Estava calçado, bem vestido e tinha acabado de tomar um banho, a capa lhe cobria parte do rosto, mas alguns cabelos molhados estavam de fora. Não podia ser um prisioneiro! Jamais poderia ser Pedro! Como driblar quatro soldados, pegar a chave das algemas e ainda estar com aparência tão boa?! Deus cuidou de todos os detalhes. Pedro saiu pelo portão principal da cadeia, aleluia!! O "show" de horror preparado por Herodes, a matança pública de Pedro foi frustrada pelo poder miraculoso de Jesus! Os soldados que estavam na cela com Pedro, dormiam, mas todos os outros estavam acordados.

Pedro passou por eles, ouviu gargalhadas e zombaria: "Amanhã nos divertiremos com aquele cristão, matamos Tiago a espada, que tal jogar ele às feras"? Eles zombando de Cristo e Cristo zombando deles: "Em Deus faremos proezas, pois Ele calcará aos pés dos inimigos" Sl 108:13. O prisioneiro, condenado a morte atravessou os gigantescos portões de ferro e saiu correndo pelas ruas desertas, acreditando estar vivendo um sonho. Somente com a partida do anjo, Pedro torna a si e glorifica a Deus.

Encontrei a resposta da persistente indagação citada no inicio do texto. Fortaleci a fé. Deus quer libertar os cativos, fazer cair as "amarras" do pecado, fazer-nos prosseguir com nova aparência, de homem novo, para que todos reconheçam em nós, uma nova criatura e não um prisioneiro em fuga.

Wilma Rejane.

4 comentários:

Fabiane Couto disse...

Belíssimo texto. Edificante.

Parabéns!

Adoração em Santidade disse...

OLÁ BENÇAO...QUE VOCE CONTINUE NESSE PROPOSITO DE SERVIR AO SENHOR,SE DEIXANDO SER CANAL ABENÇOADOR,BOCA DE DEUS AQUI NA TERRA..NAO EXISTE NADA MAIS GOSTOSO E GRATIFICANTE QUE SERVIR AO PAPAI DO CÉU NAO É MESMO???BOM DEMAIS...ELE É MUITO LINDO,MEU AMADO,AMADO DA NOSSA ALMA.ESPERO QUE POSSAMOS SER INSTRUMENTOS,E SEMPRE COMPARTILHAR DESSE AMOR TAO PURO E VERDADEIRO,E QUE PREENCHE NOSSA ALMA NOS TRAZENDO REFRIGERIO E PAZ.E DESEJO LEVAR A TODOS OS CORAÇOES FERIDOS E SEDENTOS DO AMOR DE DEUS A VERDADE DA PALAVRA,QUE NOS LIBERTA,PURIFICA E NOS FAZ NOVA CRIATURA.E POR ISSO SERA UM PRAZER TER VOCE EM MEU BLOG,CANTINHO QUE PAPAI DO CEU ME DEU PARA EU EXPRESSAR UM POQUINHO DO MUITO QUE ELE TEM FEITO EM MINHA PRECIOSA VIDA,E ESPERO DE TODO MEU CORAÇAO QUE POSSA TE ABENÇOAR,TRAZENDO ALGO NOVO AO SEU CORAÇAO.
www.jesusarqueeurespiro.blogspot.com
Com carinho..um grande beijo em seu coraçao!!

Fabiana.

Maria de Jesus disse...

Meu nome é maria de jesus sou membro da A.D.de Madureira, mas congrego no Irajá. Meu Pr. é Valmir da Silva Braz. Congrega lá há mais de quarenta anos. Estou muito feliz de ter encontrado esta página de bênçãos! Aleluia! Deus os abençoe.

Edite Nunes disse...

aleluia!!Isto nos fortalece, mesmo em meio as tribulações. so a palavra viva e verdadeira nos levanta e dá forças para continuar. Que Deus te use cada vez mais querida irmã!!