Ô Maravilhosa Graça!



"Sujei, posso começar de novo?"

Alguma vez você fez uma pausa no dia e pediu a Deus para recomeçar ? Recomeçar o dia de uma forma diferente? Você estava murmurando, mal humorado, insatisfeito com tudo... Daí nem você mesmo se aguentou. Respirou fundo e fez uma nova oração: "Senhor me perdoa por tudo que fiz até aqui, "passa a régua", vou recomeçar". Já aconteceu comigo. Não é maravilhoso sabermos que em Cristo temos essa liberdade?! Isso é graça! O escritor Max Lucado escreveu uma reflexão interessante sobre "Recomeçar com graça":

"Ontem você pisou na bola. Falou o que não devia, pegou a rua errada, apaixonou-se pela pessoa errada, reagiu de forma inadequada. Falou quando deveria ter escutado, se apressou quando deveria ter esperado, julgou quando deveria ter confiado, entregou-se quando deveria ter resistido. Ontem deu tudo errado. Mas você terá muitos outros dias como esse se deixar os erros de ontem afetarem sua atitude de hoje. As misericórdias de Deus se renovam a cada manhã. Eu diria que a cada instante (essa parte é minha) é, me intrometi no texto do Lucado para dizer que: "Deus espera que recomeçemos agora, porque agora mesmo sua misericórdia está disponível".

Receba as misericórdias do Senhor. Aprenda uma lição com a floresta Cascade do estado de Washington, algumas das árvores de lá têm mais de cem anos. Uma árvore cheia de folhas data de séculos atrás! Qual a diferença? Chuvas diárias e abundantes mantém o chão úmido, as árvores molhadas e os relâmpagos fracos. Relâmpagos e tempestades também nos afetam. Trovões de lamentações podem consumi-lo. Reaja a eles com chuvas da graça de Deus e com doses diárias de perdão.

Uma vez por ano não basta. Uma vez por mês é insuficiente. Chuviscos só uma vez por semana deixam você seco. Nevoeiros esporádicos deixam-no sem energia. Você precisa se renovar todos os dias. "Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se a cada manhã; grande é a sua fidelidade!" Lm 3: 22,23.


Max Lucado e
Wilma Rejane (Ô pretensão!)
Ele me perdoa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Wilma tudo bem? Dei uma passadinha em seu blog lindo e ja to seguindo desejo que o Senhor te capacite mais e mais para continuar tocando vidas..bejinhuxx Ah se puder de uma passadinha no meu tb. (blogandodemadrugada.blogspot.com)