O Protesto de Uma Mãe Desesperada



Uma mãe desesperada acorrentou-se em um dos portões da sede da Igreja Universal do Reino de Deus da Avenida Mato Grosso, em Campo Grande. O protesto, foi uma tentativa frustada de trazer o filho de 17 anos ao convivío social que abandonou desde que passou a frequentar a Igreja: O filho se nega a frequentar a escola vende balas, os eletrodomésticos de casa e até mesmo suas roupas para dizimar.

"Quero meu filho de volta, essa igreja enloqueceu o meu filho e a população desta cidade precisa saber disso"

Um fator denunciado pela mãe Sueli, me deixou assustada. Ela afirmou que a igreja utiliza um aparelho denominado psicoscópio, que serviria para medir o grau de possesão das pessoas. O filho teria comentado em casa que esse aparelho era dado para os lideres da Força Jovem; "Meu filho é lider e usa um aparelho desses".

Sueli é uma ex-pensionista de militar e está desempregada. Em um momento de desespero, ano passado, interrompeu um culto noturno implorando por ajuda."Já procurei os pastores, eles não me ouvem". Além do psicoscópio, o filho usa oléo ungido nas partes intímas para "deixar de ter desejos carnais".

O protesto foi no dia 13 de Maio. Os pastores chamaram a policía e ela foi parar na delegacia: "Fui fichada por defender meu filho".


Denúncias Devem Ser apuradas

Os relatos da mãe, são sérios e devem ser apurados. Esse rapaz necessita de tratamento, a mãe de auxilio. Se multiplicam na imprensa casos de jovens sendo consumidos de forma alienada, com idéia fixa de dizímo. Alguns chegando até mesmo a tirar a vida de parentes. Acredito que esses casos, são exceções, mas é preocupante.

Fico muito triste quando vejo notícias como esta, que põe em risco a credibilidade da Igreja já tão abalada por escândalos de toda sorte. Não publico esse lamentável episódio para dizer que a Igreja Universal é inapropriada para cristãos. Generalizações são passíveis de erro. Conheço pessoas que tiveram suas vidas transformadas e vivem de forma saudável e equilibrada na denominação.

Publico como forma de contestar as falsas doutrinas que se espalham como fogo em palha, elas independem de denominação. Aonde chegamos? Usar um aparelho para detectar possessão?


Sueli exibe fotografia do aparelho que a igreja deu ao filho, o psicoscópio é usado no espiritismo.


Quando a imprensa nacional começou a trazer à tona o sofrimento dos pais que perderam os filhos para o Opus Day, fiquei comovida, não entendo até hoje o silêncio da Igreja em relação aos milhares de jovens que vivem escravizados, distantes da família e da realidade. Vejo, contudo muitos locais de "culto", funcionarem legalmente, e agirem perigosamente pervertendo a sã doutrina. Sem temor de Deus, transtornam famílias inteiras.


Olhemos e oremos pelas nossas famílias, busquemos a Verdade do Evangelho puro e simples que liberta e jamais aprisiona.

Ora vem Senhor Jesus e salva-nos do engano.

Fonte: o verbo
danilomike

Por: Wilma Rejane

7 comentários:

Tiago disse...

É lamentável! Graças a Deus por nosso Senhor Jesus ter nos livrado do fanatismo e da fé "não racional"
Que o Senhor Deus da Glória livre esse rapaz.

anaeartes disse...

Misericórdia amiga!!!Só Deus na vida deste garoto!!Realmente lamentável as igrejas que querem utilizar da boa fé das pessoas para beneficio próprio!!!
Que Deus livre este rapaz de tal engôdo...

Uziel disse...

Em Deuteronômio 5:16, diz: Honra a teu pai e a tua mãe, como o SENHOR, teu Deus, te ordenou, para que se prolonguem os teus dias e para que te vá bem na terra que te dá o SENHOR, teu Deus. A bíblia ensina que os filhos devem honrar os pais independente de convicção filosófica, politica e religiosa, ou seja mesmo que os pais não sejam evangélicos, os filhos devem honrá-los. Percebe-se uma deficiência no ensinamento doutrinário de algumas igrejas, pois a ordem estabelecida por DEUS é a seguinte: DEUS em primeiro, a família em segundo e a igreja em terceiro lugar de acordo com I Tim. 3. Esse adolescente precisa de um aconselhamento pastoral, pra que ele continue exercendo seu trabalho na igreja, mas sem desprezar sua família.

Abdo Mucci de Mattos disse...

O Psicoscópio é o que há de mais avançado em tecnologia digital. Uma lâmpada na parte superior, um alto-falante ao centro e dois pequenos botões laterais.
Este aparelho permite a localização e identificação de encostos, pretos-velhos, pombas-giras e outros milhões de seres nefastos à existência humana.
Vamos divulgar este novo invento da IURD… e seremos livres para sempre!

J. Lanes disse...

Irmão, paz seja convosco.
Muito triste o seu relato, mas tem que ser feito, sob pena de pecarmos por omissão. Eu tenho minha esposa na IURD há vários anos, Sempre fui contra, não que fosse para a igreja, mas para a IURD, que reputo como desagregadora ao invés de agregar.
Hoje já vejo minha esposa frequentar outra denominação, e, está dixando aos poucos essa "seita".
Sou cristão, Teólogo, Físico, Matemático e Químico, 67 anos. Acho que já sei o que é certo e o que é errado!
Gostaria de pedir auorização para publicar esse post em meu blog.Ou que você mesmo o fizesse.
www.lanesamaro.blogspot.com

Wilma Rejane disse...

Tiago, Ana, Uziel, Abdo e Lanes; Deus os abençoe e vos encha de Sua maravilhosa paz.

Irmão Lanes, autorização concedida.

Em Cristo.

Gilza Bomfim disse...

Gostaria de me solidarizar com essa mãe,fui criada num lar evangélico e tenho passdo o mesmo problema com meu filho que desde os 15 anos entrou para essa igreja.
Queria sber se essa mãe conseguiu libertar o filho dessa igreja e como pelo mor de Deus!!!
Desespero total!