Falsos Profetas da Era Moderna





Todo o Brasil, acompanha através da imprensa, o caso da Advogada Mércia Nakashima. Após vários dias de suspense, sofrimento e muitas pistas falsas, a família vive o pior dos desfechos. Em 12 de Junho o corpo da jovem e bela Mércia é encontrado sem vida nas águas da represa de Nazaré Paulista, a 90 Km de São Paulo. Por um acaso, ao procurar informações sobre o fato, me deparei com o site do "profeta Vidente" Jucelino Nóbrega. Para minha surpresa, lá estava a previsão do crime:

"A advogada Mércia Mikie Nakashima SERÁ morta no dia 23 de maio de 2010, por um plano arquitetado (premeditado) por M. B. de S. e deixou o corpo perto da E. .......mas, a polícia irá desvendar o crime porque o Delegado do caso e toda sua equipe é muito competente...SEGUNDO CARTA DOS SONHOS PREMONITÓRIOS DE 28 DE SETEMBRO DE 2005."

  • O "vidente" diz ter recebido a revelação ainda no ano de 2005, não é estranho que só tenha publicado recentemente, após o acontecido?
  • O local onde o corpo foi deixado também não está claro. Se essa "previsão" fosse certeira, teria poupado o trabalho da polícia e o sofrimento da família. Mas não é.

O "esclarecimento" sobre falhas na "revelação" estão no próprio site: "um percentual acontecerão, algumas mudarão, poderão antecipar-se, ou poderão vir a acontecer posteriormente" . Alguém entendeu!?

O Programa Fantástico, em 2007 fez uma reportagem desmascarando Jucelino:

"De acordo com a análise de peritos, as cartas que Jucelino exibe como provas não podem ser consideradas legítimas. “Ele gosta de botar um monte de carimbo etc. E com certeza está levando a erro o incauto, que acha que ele realmente previu alguma coisa”, diz o perito grafotécnico Orlando Gonzáles Garcia.

Um exemplo é uma carta manuscrita endereçada TAM, cheia de carimbos, que aparece como tendo sido escrita no mesmo dia em dois lugares diferentes: um deles é Águas de Lindóia (SP), onde Jucelino mora. Na assinatura, aparece Pouso Alegre (MG), onde ele já morou.

No miolo dessa carta, os peritos encontraram indícios de que partes do texto foram enxertados depois que a firma foi reconhecida. “Nós podemos classificar essas cartas como falsificações grosseiras”, afirma a perita grafotécnica Maria Regina Hellmeister Garcia.

E Jucelino já errou previsões importantes: disse que Alckmin se elegeria presidente em 2006 e que o Papa Bento XVI sofreria um atentado, também no ano passado. “Eu não sou Deus, não acerto 100 %”, justifica."

E nessa justificativa de Jucelino, uma previsão certeira: Somente Deus acerta 100%. A Bíblia é a Única Verdade em que o homem pode confiar, se firmar para ter descanso para a alma e salvação eterna. Ela é completa, porque Nela reside o Principio e o fim de todas as coisas. Através Dela o homem sacia a alma a ponto de discernir o bem e o mal e rejeitar toda sorte de artimanhas do diabo. E muito antes do Jucelino existir, a Escritura já advertia: "Houve entre o povo falsos profetas ... E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas" II Pedro 2:1,3.


Jucelino, chega a cobrar até 3.000 (três mil reais por consulta).

OBS: Até o ecerramento dessa matéria o sitío da Globo, citado como fonte e link no artigo, disponibilizava o vídeo com as denúncias sobre Jucelino. Ontem, "misteriosamente" foi vedado o acesso a reportagem do Fantástico feita em 2007. Não entendi.


Fontes: Jucelinodaluz
globovídeos
Burn

Por: Wilma Rejane

Um comentário:

Unknown disse...

Mana obrigada pelo convite para participar do sorteio dos livros, mas snif, não poderei participar. Estou sem pc em casa e raramente venho a uma lan house. Peninha mesmo. Fica para a proxima. Muitos beijos e saudade de voce.