O Apóstolo Paulo Na Copa do Mundo!?

 Kaká e a Jabulani
Paulo fez muitas referências a competições esportivas, especialmente na carta à igreja de Corinto:

“Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas só um leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível. Pois eu assim corro, não como a coisa incerta, assim combato, não combatendo no ar. Antes subjugo o meu corpo e o reduzo a servidão, para que pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado" I Cor 9:24-27.


A competição a que Paulo se referia era os Jogos Ístmicos, realizados a cada dois anos em honra de Poseidon, foi o segundo em importância para as Olimpíadas. Descobertas em Isthmia foram feitas a partir dos portões de corrida. O arqueólogo Oscar Broneer, que escavou em Corinto, indica que o atletismo grego tinha se tornado corrupto e degradado. Broneer sugeriu que Paulo esteve presente durante essas festas Atléticas.Isthmia está localizada a poucos quilômetros da antiga Corinto, perto do moderno canal de Corinto.

Isthmia

Pergunto: Se a Copa do Mundo existisse na época dos apóstolos eles compareceriam ao estádio? Torceriam por algum time? As perguntas podem parecer bobas, mas as respostas podem esclarecer a dúvida de muitos cristãos sobre ir a estádios.

Agora, que Paulo faria uma bela pregação sobre a disputa pela Jabulani, disso, não tenho dúvida. Sem modéstia, digo que me assemelho ao apóstolo em seus pensamentos: Vejo toda essa loucura pela conquista da taça e fico imaginando se o empenho dos homens fosse o mesmo em relação a alcançar o Reino de Deus, teríamos um mundo bem diferente.

Por: Wilma Rejane

Fonte: ferrelljinks

4 comentários:

Greice Amorim disse...

Uma dúvida, o que o título tem à ver com a imagem?

Wilma Rejane disse...

Não querida Greice, não estou a dizer que o Kaká é o apóstolo Paulo ou coisa parecida.

Escolhi a imagem por dois motivos:

-Falo de cristãos em estádios. Kaká é cristão.

- Jabulani não ficaria de fora, na analogia do apóstolo Paulo,(vencer a Copa, alcançar o Reino) daí o destaque para a bola.

Não tem mensagem subliminar não, viu? (risos)

Grande abraço! Deus a abençoe.

Greice Amorim disse...

Não, nem peisei nisto. A mensagem nem perto chega de ser subliminar.
Abraços

wanda disse...

olá Wilma,

O seu texto é instigante.Leva-nos a refletir sobre o prazer que milhões de pessoas, no mundo inteiro,manifestam diante de uma partida de futebol.A palavra prazer lembra-me de teorias da Psicologia que aborda essa questão.De acordo com estudiosos,o homem projetaria-se no jogador como se estivesse lutando para conseguir realizar seus desejos de vitória.Será que essa tendência não faz parte da cultura humana?

abraço