O Tesouro Revelado





"Também, o Reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo que um homem achou e escondeu; e pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem e compra aquele campo " Mt 13:44

O homem, para ficar rico, poderia apenas ter vendido o tesouro, por que não o fez? Ele não buscava só riquezas, mas também, satisfação e paz. Guardou o tesouro no campo, depois, comprou o campo. Dessa forma, o tesouro, estaria seguro. Se deixasse na guarda de terceiros, poderia ser roubado. O Tesouro, é o Reino de Deus. O campo, a nossa vida. Ao se desfazer de tudo quanto tinha para adquirir o campo com o tesouro, o homem, estaria renunciando a velha criatura, desfazendo-se do velho, para alcançar o novo.

Nenhum campo, prospera, sem: Boa terra, plantações e colheitas. Assim é a vida no Reino de Deus. Na parábola da semente (Mt 13:1-23), Jesus, diz que as sementes, só multiplicam e frutificam se cair em boa terra. Ao encontrarmos O Tesouro, precisamos guardá-Lo em segurança, para que outros não venham e o roubem. O que fazer? O lugar mais seguro para guardar o Tesouro, é o coração. O Salmista diz: "Guardei a tua palavra em meu coração para não pecar contra Ti" Sl 119:11.

Encontrar O Tesouro e vendê-Lo, é como buscar a Deus, apenas para receber riquezas. Ignorar o valor do campo, é como permanecer no mundo: Sem renúncia, sem transformação, sem perseverança, sem santidade. Existem hoje, muitos caçadores de tesouros: Buscam, encontram e vende-no. Como um negócio, que se desfará um dia. Porque sem o campo, a riqueza não permanece.

Alguém, pode buscar a Deus, apenas pelo que Ele pode lhes dar materialmente. Porém, sem uma vida de comunhão, santidade e renúncia, não encontrará paz nem salvação. Chegará o momento, em que "outros moradores", inimigos do Reino, lhe tomarão O Tesouro. E o Reino, estará, bem distante do negociador de Tesouro.

Guardemos O nosso Tesouro cuidando do campo, com sabedoria e cuidado.


A Ele, toda Glória!

Wilma Rejane

2 comentários:

Tatiane Dias disse...

Amada, muito obrigada pelo convite feito para que o Tempo Kairós participasse da promoção da UBE.

Fiquei mais feliz ainda por saber que você sempre se lembra de mim. Amo-te no amor de Cristo.

Você é uma bênção na minha vida.
Bjinhos

Nivaldo Gomes Filho disse...

OLA SE QUERER UMA PARCERIA FAVOR ENTRAR ENCONTATO PELO BLOG ABAIXO





http://mundogospelradioon-line.blogspot.com/