A Caminho do Rio

 "Eu estive carregando baldes de água. Agora eu tenho um rio que me carrega." Moody.

Quando Moody, fala de “um rio que me carrega”, refere-se a Jesus. Somente Ele, tem o poder de sustentar o homem suprindo-lhe de todo o bem, em meio às áridas terras do pecado. Para chegar ao rio, tudo que tenho que fazer, é caminhar. E quando alcançar, mergulhar profundamente em suas águas, deleitar-me em Seu refrigério.

Também cansei de carregar baldes, por vezes, até rachados, que vazava o conteúdo e me faziam parecer trabalhar inutilmente. Voltas e mais voltas, sempre pelos mesmos caminhos. Como a terra secava rápido. Mas, a Palavra de Deus diz: “Bem aventurado os que teem fome e sede de Justiça, porque eles serão fartos” Mt 5:6 e outra vez diz: “Se me pedires, te darei água viva” Jo 4:10



A presença de Deus traz refrigério à alma, flui no interior irrigando a vida. Não há um dia sequer, que estas águas deixem de “bombear” o espírito. Quando elas chegam, restituem até mesmo o que já havia sido arrancado do tronco, plantando-o com firmes raízes: “E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio estava à árvore da vida” Ap 22:1-2.


Quando contemplei este Rio, percebi a minha fragilidade. Em suas águas límpidas, vi o reflexo do que eu era. Ele tão imenso, generoso e abundante. Eu sedenta, faminta, suja. Ele fluindo, eu em sequidão. O inacreditável, é que Ele sempre esteve ali, no mesmo lugar, como Supremo dom, pronto para me saciar. Eu, não O via, estava tão ocupada, enchendo baldes... caminhe até o Rio, Ele está lá, sempre esteve, pronto para te restaurar.


Wilma Rejane

2 comentários:

SILENE disse...

AMÉM!!! QUE ESSE RIO DE AGUAS VIVAS NOS ENRIQUEÇA NA FÉ.

Paulo Cheng disse...

OLÁ, SOU PAULO CHENG (RICO CHENG), MORO EM OLINDA E FAÇO PARTE DA IGREJA CONGREGACIONAL EM JARDIM BRASIL. ENCONTREI SEU BLOG E GOSTEI MUITO. EXCELENTE LAYOUT E ÓTIMAS MATÉRIAS. TENHO UM BLOG TAMBÉM, SE CHAMA 'A SOMBRA DA CRUZ VAZIA' BLOG DE CUNHO EVANGÉLICO, MAS QUE ABORDA ASSUNTOS DIVERSIFICADOS COMO MUSICA, POLÍTICA, ATUALIDADES ETC. ENTRA NELE E ME DIZ O QUE ACHOU. CASO VC TENHA GOSTADO E QUISER COLOCAR O LINK NA SUA PÁGINA NAS INDICAÇÕES DE BLOGS EU AGRADEÇO. ESTOU ABRINDO ESPAÇO PARA QUE OS LEITORES INTERAGAM E MANDEM TAMBÉM SUAS MATÉRIAS OU DEEM SUGESTÃO DE MATÉRIAS PARA POSTARMOS. CASO VC QUEIRA MANDAR ALGUMA VOU DEIXAR O MEU E-MAIL AQUI E O LINK DO MEU BLOG, OK?
FICA NA PAZ DE JESUS.

http://asombradacruzvazia.wordpress.com/

E-MAIL: ricocheng13@hotmail.com