Chico Anysio Responde A Blogueiros Cristãos



 Por ocasião da morte do filho da Ciça Guimarães, o humorista Chico Anysio fez a seguinte declaração:

"Mas e então? Que Deus é este que deixa que morra um menino de 18 anos, à espera de começar seu caminho na vida e deixa vivo e solto o animal que o atropelou, o débil mental que faz de um tunel uma pista de corrida e simplesmente arranca da vida um ser bonito, jovem, ansioso por começar a viver, filho de uma mãe maravilhosa, como colega, como amiga e como pessoa? Para onde Deus estava olhando quando isto aconteceu? Para onde ele olha enquanto negras magérrimas juntam areia a um pouco de água suja e dão para seus filhos na esperança de o salvar? Não é Ele que tudo sabe e que tudo vê? E como não vê o eterno inferno em que vivem judeus e palestinos por causa de dois palmos de terra? Deus é onipresente? E quando o Bruno matou ou mandou matar a mulher que lhe dera um filho e dele desejava o dinheiro suficiente para a criança sobrevier? Deus é onisciente? Então ele sabia que o Rafael teria que morrer naquele dia, naquela hora e daquele modo. Sendo assim, meus amigos eu deixo à disposição de todos a minha parte de Deus porque se Ele tem e é tantos “onis” e o mundo está como está, eu prefiro ficar sozinho." Chico Anysio

O assunto repercutiu na internet com o protesto em vários blogs evangélicos. Em seu blog pessoal , nesta Segunda Feira, Chico Anysio, em forma de humor sarcástico, cita o nome de blogueiros  e comentaristas que o criticaram. Ironicamente, pede que Deus abençoe a todos. Eis o texto:

"Eis que me apresento ao castigo que todos vos, crentes, me desejam. Vou escrever alguma coisa aqui e fim. Não toco mais neste assunto, porque este é um tema que vem sendo discutido no mundo depois de Jesus aparecer. Quero começar dando parabéns ao Eli Alves que tem decisões corretas, inteligentes e discretas. Que Deus o abençoe. Daniele Camargo me chama de velho, quem sabe babando no canto da boca. Deus que te dê paciência, Daniele, porque pior do que ter 79 anos é não chegar a tê-los. Você me garante, Daniele, que depois que eu morrer Deus vai me salvar. Mas me salvar de quê? De ter dedicado 64 anos da minha vida à diversão de pessoas como...como você, por exemplo? Será por isto que eu precisarei de uma atenção especial? Entrego a Deus. Enoque Dantas, você tem razão.

Deus te proteja das más companhias. Cláudia Scachetti você deve ter saído da Bíblia porque na sua idade (23 anos declarados) você ainda não passou por nada. Deus te perdoe. Gabrielle Florêncio... você me acha “trájico”. Tomara que sim, porque seria terrível se eu fosse trágico. Deus te ilumine. Geziel Silva Costa, você é 5 estrelas. Lorena Reis Maria me chama de idiota. Será que eu sou mesmo um idiota, Lorena? Não estaria você me confundindo com um espelho? Deus é quem sabe. Maria de Lourdes vocifera e diz que eu sou velho. Ela me trata assim: “Seu velho...”

Ser velho é doença? é defeito? é imoral? é pecado? Ou será que ser velho é estar apenas vivendo o quarto final da vida. Syer Rodrigues de Souza, não esqueça que quem criou Satanás foi Deus. Perdoai o Syer, Senhor, ele não sabe o que diz. Eu quero declarar mais uma vez que não toco mais neste assunto. Vou, queiram ou não queiram os que me chamam de idiota, continuar sendo odiado pelos que me odeian e sendo amado pelos que me amam (por há muitos desses). No mais: vão com Deus, mas se eu não lhes fizer companhia nesta viagem, não tomem isto como uma ofensa a Deus; é apenas um ponto de vista e Deus disse que o homem tem o direito ao livre arbítrio. Bandeira Branca, amores e que Deus esteja conosco." Chico Anysio

Não consegui localizar todos os artigos a que Chico Anysio se refere,  mas quero através desse espaço, fazer um pedido de perdão: Perdoe-nos se não sabemos amar como deveríamos. Tudo que queremos é  que saibas que Deus o ama, muito. Tanto que o fez estrela. Perdoe-nos por querermos o vosso bem , pelas palavras importunas. Sem ironia, e em sincera prece, pedimos que Deus o abençoe.

"Porque o amor cobrirá a multidão de pecados" I Pe 4:8


Por Wilma Rejane.

6 comentários:

Victor Hugo disse...

o amor realmente está se esfriando....

Assembleiano disse...

Jesus Cristo nós proteja com seu sange.

Karla Espindula disse...

Era uma vez um homem que foi ao barbeiro.
Enquanto tinha seus cabelos cortados conversava com o barbeiro. Falava da vida e de Deus. Dai a pouco, o barbeiro incrédulo não aguentou e falou:
- Deixa disso, meu caro, Deus não existe!
- Por quê?
- Ora, se Deus existisse não haveria tantos miseráveis, passando fome! Olhe em volta e veja quanta tristeza. É só andar pelas ruas e enxergar!
- Bem, esta é a sua maneira de pensar, não é?
- Sim, claro!
O freguês pagou o corte e foi saindo, quando avistou um maltrapilho imundo, com longos e feios cabelos, barba desgrenhada, suja, abaixo do pescoço. Não agüentou, deu meia volta e interpelou o barbeiro:
- Sabe de uma coisa? Não acredito em barbeiros!
- Como !?
- Sim, se existissem barbeiros, não haveria pessoas de cabelos e barbas compridas !
- Ora, existem tais pessoas porque evidentemente não vêm a mim!
- Que bom. Agora, você entendeu.

Essa pequena história nos faz refletir. Muitas vezes culpamos Deus pelos acontecimentos do mundo e esquecemos que, não fazendo a nossa parte, estamos contribuindo para que o mundo continue do jeito que está. Temos livre arbítrio, capacidade de escolher nossos atos e tomar decisões certas ou erradas. Deus quis assim para que pudéssemos desfrutar a liberdade das nossas decisões. Senão seríamos robôs, marionetes, bonecos e, com certeza, estariam culpando Deus por isto também. E não poderia ser diferente! A vida com Deus é um presente de Deus e precisa ser recebido, aceito como todo e qualquer presente. Não pode ser por imposição, obrigação, coerção. Devemos aceitar, buscar,
receber. Apesar de ser para todos, é preciso dar o passo. É um presente, é de graça, mas precisamos ir recebê-lo...

luzianinho disse...

O QUE ACHO MAIS INTERRESSANTE É QUE ESSE TAL DE CHICO SÓ RESPONDE AO QUE LHE CONVÉM RESPONDER PORQUE OS COMENTÁRIOS QUE ERA PRA ESSE LOUCO RESPONDER ELE NÃO RESPONDE! É EM VÃO FICAR CITANDO VERCICULOS BIBLICOS PARA QUEM NÃO CRER NEM MESMO NO QUE ESTÁ A UM PALMO DE SEU NARIZ.. A PROPRIA PALAVRA DE DEUS DIZ O HOMEM CARNAL NÃO ENTENDE AS COISAS ESPIRITUAIS...MAS ELE NÃO É O PRIMEIRO E NEM SERÁ O ULTIMO ,PORTANTO MOSTRAR PRA ELE QUE DEUS É PODEROSO E JUSTO JUIZ QUE NÃO TEM POR INOCENTE O CULPADO, É COMO LANÇAR PEROLAS AOS PORCOS. A PAZ DO SENHOR ESTEJAM COM TODOS!

anaeartes disse...

É amiga, te entendo quando falas de amor, amor de Jesus que encobre pecados!!!Pobre pecadores que todos somos, graças a Deus que somos pecadores perdoados. loucamente falou o sabio chico que de sabio biblicamente não tem nada, mas que inteligentemente respondeu aqueles que o deveriam amar, para simplesmente o ganhar para o rol de pobre pecador arrependido, como nós, que embora muitas vezes arrogantemente alegamos salvação, não temos amor suficiente para ganhar um "sabichão"... Que realmente antes dele partir possa se arrepender e ganhar a tão maravilhosa salvação!!!
Um gde abraço, e obrigada por postar sempre artigos que edificam minha fé!
bjka
ana

momo disse...

A paz do SENHOR para todos:meus amados irmãos fiquei um pouco triste com algumas respostas dos irmãos´pois faltou respeito pelo mais velho e amor como cristão.pois senti que muitos não conhece o SR:chico anisio,pois irmãos não tenho vergonha de dizer que ele para mim foi e é um grande homem,pois alegrou a muitos com sua sabedoria e entendimento secular. sabemos que a inteligencia que DEUS dá ao homem ele tem livre arbitrio para usa-la da maneira que quiser.pois sabemos que DEUS não interfere!Sr:chico se ver este recado,quero que saiba de todo meu coração,que Jesús te ama de uma forma que nem mesmo os anjos comprienderam que tamanho amor seria este!de dar a sua vida por pecadores.Sr: quero lhe dizer do mais profundo do meu coração,com o seu conhecimento como sempre tem uma palavra de sabedoria!quero lhe dizer que isto o que escrevo não é uma questão de religião,pois religião não salva, mais é uma questão de vida eterna.DEUS te abençõe (chico)com toda a sua familia!quero dizer-te deixou saudades!.