Carregadoras de Sonhos Pode Concorrer ao Oscar 2011


O Ministério da Cultura divulgou a lista dos 23 filmes que irão participar da seleção do filme brasileiro que poderá concorrer ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2011, entre eles está Carregadoras de Sonhos. O filme produzido pelo SINTESE ( Sindicato dos Trabalhadores da Educação da Rede Pública de Sergipe), com direção do cineasta baiano Deivisson Fiúza, retrata a vida de quatro professoras da rede pública e aborda temas como trabalho, saúde do trabalhador, o transporte público e a estrutura das escolas públicas.

O diretor do filme conta que em Salvador, “Carregadoras de Sonhos” estreou no cinema junto a grandes filmes, como Os Mercenários. Agora, está na lista dos filmes brasileiros que irão concorrer entre si para representar o Brasil no Oscar 2011.“Tudo isso, independente do resultado final, já é uma grande conquista para este filme feito totalmente por um sindicato de professores. Só me resta dizer parabéns a todos nós”, disse Deivisson Fiúza.


 A indicação para estar entre os 23 filmes brasileiros a concorrer ao prêmio de melhor filme estrangeiro no Oscar 2011 é motivo para intensa comemoração. A presidenta Ângela Melo frisou o trabalho realizado pelo jovem diretor, Deivisson Fiúza e das quatro professoras: Maraísa, Edielma, Rose e Marta que aceitaram a corajosa tarefa de mostrar para todo o mundo a realidade da educação pública sergipana e consequentemente da educação pública brasileira.

O filme "Carregadoras de Sonhos" faz parte de um grande projeto do sindicato,  onde os professores participam de oficinas de dança de salão, danças folclóricas, Teatro do Oprimido, entre outras. O sindicato já formou um grupo de Reisado que já se apresentou em diversos municípios sergipanos. Para a direção a cultura é um importante instrumento de luta que deve ser usado pelos professores.

O Ministério da Cultura está fazendo a enquete Qual filme brasileiro você gostaria de ver concorrendo ao Oscar 2011?   Para votar é só clicar aqui



Por:Wilma Rejane

Nenhum comentário: