PT Aciona Justiça Contra Sermão de Padre



Como se não bastasse terem censurado o vídeo do Pr. Piragine no You Tube, o PT agora tenta calar mais um líder religioso por ter se posicionado publicamente contra o aborto. Vejam a notícia na íntegra:

Felipe Seligman
de Brasilia

O PT e a TV Canção Nova, ligada à Igreja Católica, formalizaram um acordo, nesta sexta-feira, sobre o pedido do partido ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para veicular direito de resposta de 15 minutos contra sermão do padre José Augusto Souza Moreira. A defesa de Dilma considerou que as palavras do padre foram ofensivas e poderiam afetar a candidatura da petista.

Ficou decidido que o partido poderá veicular um direito de resposta menor, com oito minutos de duração, na programação matinal da TV "Canção Nova". O acordo foi apresentado ao TSE, que terá de confirmá-lo. A resposta deverá ir ao ar no dia útil seguinte ao pronunciamento do tribunal sobre o fato. Em homilia veiculada no canal católico, o José Augusto afirmou que não poderia se calar "diante de um partido apoiando o aborto".

"Podem me matar, podem me prender, podem fazer o que quiser. Não tenho advogado nenhum. Podem me processar e, se tiver de ser preso, serei. Mas eu não posso me calar diante de um partido que está apoiando o aborto, e a Igreja não aprova", afirmou.

Segundo a representação do PT contra sua fala, o padre, ao dizer que poderia ser morto, ou preso, fez uma "clara sugestão caluniosa de que o PT poderia praticar algum crime contra a sua integridade física".O acordo enviado ontem ao TSE, afirma que, depois do pedido de resposta elaborado pelo PT, a TV Canção Nova respondeu que atenderia em parte o pleito petista, já que não houve "intenção ofensiva" nem do padre, nem da rede de televisão.

O partido insiste, porém, em dizer que a veiculação da resposta é necessária, já que a mensagem de José Augusto pode interferir no resultado das eleições.O caso está no gabinete da ministra Nancy Andrighi. 

Fonte: oriobranco.net
Laudemiro Moura de Salvador

2 comentários:

Viva Com Saúde disse...

Minha gente!!! O PT está exercendo todo seu "poder", manipulando muita gente. Quando não calam a boca de cidadãos que se prontificam em falar a verdade, eles (PT) buscam uma forma de convencer os eleitores com conversinhas "pra boi dormir", desfazendo tudo que foi dito, como no caso desse padre corajoso.
Mas pra quem tem conhecimento é fácio ver a candidata gaguejando, e se perdendo no que fala, até demora e fica nervosa pensando o que argumentar quando é entrevistada em questões polêmicas.

SILENE disse...

TÁ NO YOUTUBE O VIDEO:Transcrição do que Padre Léo falou: "O ABORTO NO BRASIL HOJE É PERMITIDO POR LEI. FOI O FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, QUE ASSINOU ESSA LEI: A LEI DO ABORTO, FEITA NOS HOSPITAIS PÚBLICOS PELO SUS, PORTARIA ASSINADA PELO SENHOR MINISTRO JOSÉ SERRA, O MESMO QUE DISTRIBUIU SÓ NESTE CARNAVAL, 10 MILHÕES DE CAMISINHAS, O MESMO. E DEPOIS VAI DIZER QUE É CATÓLICO? VAI SER CATÓLICO ASSIM NO MEIO DO INFERNO, RAPAZ!" (Padre Léo, Carnaval de 2002, pregação na TV Canção Nova)E HJE O SERRA DIZ SER CONTRA...AO MENOS ELA DIZ SER A FAVOR NÃO SE ESCONDE ATRAS DAS CORTINAS PRA ENGANAR.NO PAÍS ONDE SE EXPRESSAR É CRIME,CORRUPÇÃO É ARTE.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...