Descendo Aos Porões - Projeto Semear Em Duque De Caxias

Ao centro da foto os irmãos, Ev.Jorge Nóbrega e esposa;
à esquerda Diácono Geovanni, à direita eu (Sammis) e o irmão Fernandes

Por: Sammis Reachers

Amados irmãos e leitores, no dia 30/10, estive junto com uma pequena equipe missionária, composta por irmãos daqui de São Gonçalo, visitando o município de Duque de Caxias (ambos no RJ). A Missão: levar algumas doações de roupas e material evangelístico para o irmão Jorge Nóbrega (que tive o prazer de conhecer primeiramente através da internet), que dirige o Projeto Semear. Jorge é um homem que possui um profundo amor pelas almas, e um forte testemunho de vida e conversão. Dedica seus esforços a evangelizar e assistir a drogados, traficantes e moradores de rua em diversas comunidades de Caxias.

Eles evangelizam centenas ou mesmo milhares de pessoas por noite. A equipe de Jorge? Ele, sua esposa e suas três filhas. Isso mesmo: para entrar em favelas ou evangelizar multidões de viciados em crack ‘caídos’ pelas calçadas do centro da cidade, ele conta apenas com sua família, pois não pôde encontrar irmãos para ombreá-lo em tal obra. Talvez você que me lê saiba bem o que é isso, eu também já passei por situação semelhante...

Irmãos, qual não foi minha surpresa quando o irmão Jorge convidou a mim e aos irmãos que estavam comigo para conhecermos o trabalho in loco, indo naquele exato momento até uma das comunidades onde o mesmo é realizado. Munidos de centenas de folhetos e livretes, adentramos duas comunidades carentes circunvizinhas à rodoviária local, dominadas pelo crime organizado. E às 15 horas da tarde lá estávamos nós, evangelizando moradores e dezenas e mais dezenas de traficantes e viciados.

Uma nota assustadora: Entrei em um bar onde, ao som de funk, estranhamente não se consumiam bebidas alcoólicas: todos ali (umas 30 pessoas, às 15:00 horas da tarde!) usavam apenas drogas, crack e maconha! Deus já me tinha permitido ver e também ouvir muita coisa (trabalhei por oito anos dentro de uma comunidade carente), mas isto eu não vou esquecer jamais. Após isto o irmão Jorge nos levou até um grande calçadão onde, à noite, muitos drogados ficam amontoados em meio a lixo, urina e fezes. Enfim, é o Lixão, a ‘cracolândia’ local.


 Meus irmãos, confesso que fui impactado pela destruição que vi, e pela imensa obra que o irmão Jorge realiza junto com sua família, em tão grande seara, coberta por tão poucos ceifeiros. Chegar a colocar a integridade física de suas filhas (duas delas adolescentes) em risco, entre traficantes armados e homens alucinados pelas drogas e pelos demônios... e o mais triste é saber que não há irmãos para ombrearem este esforço, para também levantarem suas mãos e bradarem ‘Eis-me aqui, Senhor’!

Meu irmão, se você ama a obra de Jesus, se o seu coração se quebranta ao ver ou ao saber das muitas almas escravizadas por satanás, e mora em Caxias, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro ou mesmo mais longe, mas deseja ajudar esta obra de resgate, seja com sua presença integrando a equipe Semear (pois a visão é a de uma equipe interdenominacional), seja com sua oferta de roupas, colchões e material evangelístico, entre em contato com o irmão Jorge.

Leia abaixo um texto escrito pelo mesmo, dando conta do trabalho realizado e conclamando os irmãos a ajudarem:

Amados irmãos, há 02 anos formamos uma equipe que se chama: Ministério de Evangelismo Semear. Temos como proposta a evangelização de usuários de drogas em todas as faixas etárias e de ambos os sexos (damos ênfase aos usuários de crack) devido ao devastador efeito que essa droga causa no ser humano. Nossa equipe de trabalho é composta de cinco membros da mesma família que são: eu (45 anos), minha esposa (38) e as filhas, luamar (18), june (15) e joyce (13).

Quinzenalmente  concentramos nossa atividades evangelisticas nas comunidades dominadas pela facção criminosa comando vermelho-cv. Nessas comunidades o tráfico é tão intenso quanto as necessidades das pessoas que as frequentam. São necessidades de ordem espirituais e físicas. Os jovens estão tendo suas vidas degradadas pelo uso da maldita droga. Pessoas perambulam pelos becos e vielas das comunidades desorientados como se fossem “mortos-vivos”, as suas aparências assemelham-se  mais a caveira do que a corpo de humano. Essas pessoas logo que conhecem a tal droga (logo nos primeiros contatos) se viciam e a compassividade os faz abdicar de seus lares, de suas famílias, de suas escolas, de seus relacionamentos sociais. 

A vida dessas pessoas passa a girar apenas em torno do uso da droga e de seus companheiros de uso. Dezenas deles se aglomeram em viatudos, pontes, praças, coretos e calçadas, e  nesses locais fazem a sua  nova moradia. Geralmente esses locais não tem higiene, e as calçadas costumam ser gélidas e fétidas, o que possibilita  que esses jovens contraiam todos os tipos de doenças desde as dst's às pulmonares. Raramente alimentam-se. Necessitam de roupas de cama como:colchonetes/cobertores/agasalhos/camisas/calças/roupas intimas/calçados e chinelos. ”principalmente  de amor e de assistência”.

Temos feito o que nos é possivel (humanamente) fazer. Infelizmente temos limitações como por exemplo não podemos contar com ajuda de nenhuma ong ou instituições e denominações cristãs, ficamos sozinhos  e assim nos desdobramos para levar a palavra  de Deus a essas pessoas. Quando conseguimos alimentos fazemos quentinhas e as damos para que eles possam comer algo.

Além de ajuda dos irmãos em Cristo no serviço, precisamos de (um fogão industrial)---doação de algum amado abençoador ,umas duas (panelas de aluminio tamanho grande  tipo para batalhão) e uma (máquina fotografica digital com cabo usb) para que possamos fazer registro dos jovens que são alcançados com as atividades do Semear e para enviar para que os abençoados irmãos que nos ajudarem possam ver como é feito o trabalho e seu ardor.

Caso possam ajudar fiquem à vontade  e que o Senhor dos senhores Jesus Cristo de Nazaré os cubra de bençãos, caso desejem participar conosco de um dos nossos trabalhos, sejam bem vindos.Muito obrigado, em Jesus quebramos barreiras e fazemos todas as coisas porque nEle podemos !!!

Jorge Luis Alves da Nóbrega / Evangelista
Coordenador do Ministério de Evangelismo Semear.
Contatos: jorge.nobrega1@gmail.com
-- (021) 95950749 (PLANTÃO 24 HORAS).

Arsenal do Crente

Um comentário:

A VITÓRIA ESTA EM CRISTO JESUS. disse...

GRUPO DE JOVENS EMANUEL
IGREJA EVANGELICA PENTECOSTAL CRISTÃ
Temos
feito um trabalho de evangelismo diferenciado, onde nós vamos de
encontro aos necessitados que Deus e nosso amado Jesus nos anuncia, Mc:
16. 15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda
criatura.
Nosso grupo de evangelismo tem sede de alcançar outras almas
e da mesma maneira, levar o evangelho genuino de Cristo, queremos agora
é atingir e quebrantar os corações dos mais jovens, antes que se
endureça e não possa mais se arrepender.
Venha nos ajudar...a formar um novo grupo de evangelismo...Samuel, Samuel!
Voce mesmo pode encontra uma forma de ajudar.
Veja este video em Porto Alegre, em baixo do viaduto da Conceição
Irmao Valter 51 33223491
Irma Vania 51 91157053
http://www.youtube.com/watch?v=vLvtUYBvrGk