sábado, 11 de dezembro de 2010

Escritora Adélia Prado: Quero Ter Um Encontro Com Jesus


Assisti na tarde desse sábado, uma entrevista da escritora Adélia Prado ao jornalista Edney Silvestre, pelo canal Globo News. O objetivo maior da conversa era a divulgação do mais recente livro de Adélia, chamado "A Duração do Dia". Foram vinte e dois minutos de confissões pessoais sobre o silêncio de dez anos sem publicar, os sonhos da juventude, casamento, família, a crença nas previsões Maias, Filosofia e Ets...

Mas, ao final, do bate papo, duas perguntas arrancaram de Adélia Prado, revelações surpreendentes.

-Adélia, qual o seu maior medo?

É morrer sem experimentar a conversão genuína, sem ter um encontro com Cristo. Tenho medo da morte, porque sei que ainda não estou pronta, preciso me tornar uma pessoas melhor.

-Qual o seu maior desejo para a humanidade?

Meu maior desejo é que toda humanidade, bem como minha família ,também tenham esse encontro com Cristo Jesus, porque acho que o sentido da vida está nEle.Que tudo conspira para esse encontro. Tenho refletido sobre isso, ao observar amigos, escritores e pessoas do meu convivío.

Sinceramente, pelo desenrolar da conversa não pensei que fosse ter esse desfecho. É motivo de felicidade saber que dentro dessa grande escritora brasileira, já remoem dúvidas e certezas sobre o destino dos homens, que a Verdade já lhe parece inevitável. Não sei o porque da demora em se entrgar ao novo nascimento que lhe acena, contudo faço minha oração a Deus de que os medos e desejos, pronunciados por Adélia Prado, sejam atendidos.

Vídeo Com Entrevista Completa Aqui

Wilma Rejane.

10 comentários:

Sammis Reachers disse...

Wilma,a Adélia é uma de nossas maiores poetas, e já escreveu alguns dos mais belos poemas cristãos de nossa língua. Até onde sei ela é católica... Que o Senhor nosso Deus a ilumine e leve a encontrar sim o Cristo Vivo, que lhe levará ao Novo Nascimento e à certeza da salvação!

Wilma Rejane disse...

Irmão Sammis,

Sei que alguns criticos nomearam a poesia de Adélia de religiosa, porque tem esse traço reflexivo sobre o cristianismo.

Mas pelo fermentozinho de misticismo demonstrado na conversa, não esperei que fizesse tais declarações.Amém por isso. Jesus é o que desvenda os olhos completamente.

Sabe o que acho o fim? Assisti a reprise da entrevista, ela foi ao ar pela primeira vez no inicio do mês, mas a imprensa não destacou o que ela falou sobre Jesus. Preferiu enfatizar, profecias mais, ets...

Obrigada Sammis. Deus o abençoe.

Abinel Trindade disse...

Essa é mais uma pessoa carente das nossas orações intercessórias, afim de que, DEUS, abra-lhe verdadeiramente os olhos para que veja o caminho da salvação. JESUS CRISTO. Assim foi comigo. Eu andei em muitos atalhos, terra batida, pedregosa, com muitos espinhos. Mas um dia o Senhor curou-me da cegueira espiritual e me fez nascer de novo. Tornei-me uma nova criatura. E não precisei morrer e reencarnar, como me diziam. Em vez disso, ganhei vida, paz e graça. A partir daí só tenho bençãos para contar. Mas não pensem que não tenho tido lutas e dificuldades. Mas o Senhor está comigo e me guarda do mal. Amem e amem. usecte

Abinel Trindade disse...

Irmã Wilma, que a Paz do Senhor e as bençãos que emanam D ELE estejam sobre a sua vida e dos seus familiares. Fiquei muito feliz ao encontrar o seu blog, onde podemos encontrar a verdadeira Palavra de DEUS. Tenho acompanhado muitos blogueiros evangélicos que se preocupam com tantas outras coisas que não o ensino genuíno do que diz as Escrituras. Quantas contentas, discussões intermináveis, sobre costumes, interpretações, literaturas, músicas etc., etc. .
Permaneça neste seu ministério, que traz para nós conhecimento e abertura de entendimento. Receba o meu abraço. Em Cristo.

Wilma Rejane disse...

Irmão Abinel,

Muito obrigada por suas palavras de incentivo. Que Deus me dê forças sim para prosseguir neste chamado, apesar das minhas incontáveis falhas (rsrsrs).


Deus o abençoe.

Tati Dias disse...

Amo Adélia! Minha poetisa predileta! Vou orar para que as fendas caiam o mais rápido possível. Não têm para onde correr - só Jesus é o Caminho!


Wilma, abraços, querida!

Wilma Rejane disse...

Oi Tati!

Abração, querida! Muito obrigada por sua ilustre visita!

Em Cristo.

Anônimo disse...

WILMA REJANE, ESTOU LENDO O SEU BLOG PELA 1ª VEZ E GOSTEI MUITO, PRINCIPALMENTE SOBRE O ASSUNTO DA ESCRITORA ADÉLIA PRADO.
EU ACREDITO QUE ESTA É UMA CHANCE DE ALGUÉM VISITÁ-LA E FALAR DO AMOR DE DEUS E A SALVAÇÃO DE SUA ALMA. ACREDITO ATÉ QUE PODERIA SER VOCÊ MESMA. LI O COMENTÁRIO DO SAMMIS SOBRE ELA SER CATÓLICA E SUAS POESIAS CRISTÃS MAS AINDA NÃO
NASCEU DE NOVO. SEI QUE VOCÊ MORA LONGE, NÃO TENHO MUITO, MAS GOSTARIA DE PODER COLABORAR COM ALGUMA AJUDA PARA VOCÊ IR ATÉ A CIDADE DELA E PODER FALAR DO ENCONTRO COM JESUS CONFORME SUA ENTREVISTA. PENSE NO CASO OU PASSE PARA ALGUM PASTOR PODER VISITÁ-LA. DEUS TE ABENÇOE MINHA IRMÃ. PR. COINE - BAURU - SP
OBS. CHEGA DE FALARMOS VOU ORAR, VAMOS ORAR, ETC, VAMOS FAZER COMO FILIPE, VAMOS AGIR, VAMOS ACOMPANHÁ-LA E PERGUNTAR O QUE VOÇÊ NÃO ENTENDEU DA PALAVRA, POIS TENHO A CERTEZA QUE DEUS FALARÁ ATRAVÉZ DE NÓS. A PALAVRA DIZ"COMO CRERÃO SE NÃO HÁ QUEM PREGUE". VÁ WILMA, VÁ E OBEDEÇA AO ESPÍRITO SANTO.

Andreia disse...

Oi amada gostaria muito de lhe adicionar,no msn,estou a procura do seu livro e não estou conseguindo,bjos irei deixar o meu e-mail andreiadf.leite@gmail.com

Wilma Rejane disse...

Oi Andreia!

É bem fácil adquirir o livro Às Margens do Quebar, você acessa o link e escolhe uma das formas de pagamento:

http://www.atendanarocha.com/p/comprar-livro.html

Não uso msn, mas vou te contactar por e-mail, tá?
Também uso Skype: wilmarejane.

Obrigada, Deus a abençoe.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...