Uma História de Sucesso: Do Blog Para o Cinema

Histórias de blogs que viraram livro não são nada difíceis de encontrar, por exemplo: Já ouviu falar do blog The Julie/ Julia Project? Não? Aquele blog de receitas culinárias que foi transformado em um livro onde a autora contou suas experiências na cozinha? Não? Então continue a ler, porque a história é bem interessante.

A idéia de criar o blog de culinária The Julie/Julia Project partiu de Julie, uma mulher cansada da rotina e de sua vida monótona. Para tentar mudar as coisas e arriscar algo diferente em sua vida, Julie criou um blog onde contou as experiências na cozinha, adaptando nada menos que 524 receitas lançadas na tradução do livro francês Mastering the Art of French Cooking, feita por Julia Child há décadas atrás.

Esse blog virou livro, onde a autora se aprofundou em contar as experiências na cozinha, uma vez que pouco entendia do assunto, o que fez com que várias histórias divertidas fossem narradas através do livro. A história fica mais interessante quando o blog, que virou livro, se transforma em filme! E a mulher que vivia uma vida sem grandes emoções e resolveu criar um blog de culinária, agora ganha um filme!



As vezes uma idéia pode parecer boba, podemos achar que não tem valor e acabamos escondendo por medo de sermos ridicularizados. Essa história demonstra que a paixão pelo que se faz, transforma coisas bem simples em verdadeiros sucessos de público.

E ai, vai continuar escondendo o talento? Acredite em suas idéias, produza com paixão, quem sabe sua vida não servirá de inspiração para recriar o "filme da vida" de muitas pessoas?




Wilma Rejane

2 comentários:

Unknown disse...

Tremendo a história desta mulher. Deus abe os planos que Ele tem para cada uma de nós.

Que possamos estar firmes diante de obstáculos e continuar a nossa caminhada.

Bjim no coracao. Pra. Thaís
www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

Wilma Rejane disse...

Olá Pra. Thaís!

Eu já tinha ouvido falar do filme, mas não sabia que era inspirado em vida real.


Obrigada pela companhia, querida.

Bjs!