Jesus, Nosso Ajudador


 
 "Oléo de gozo por tristeza, vestes de louvor por espírito angustiado" Is 61:3

Começo o novo ano com mensagem de fé e encorajamento para todo aquele que por algum motivo sente-se solitário e impotente diante das adversidades. Sempre haverá alivio para a dor. Tempestades, desertos e vales, são lugares onde não escolhemos estar.  Se nos pedirem para optar entre um “tour” nas ruas de Nova York, com direito a fazer compras nos lugares mais atraentes e um cruzeiro no triângulo das bermudas, é claro que ficaremos com a primeira opção. Estudos científicos recentes dão conta de que o misterioso desaparecimento de aviões e navios no Triângulo é conseqüência de grandes bolhas de gás metano que se desprendem do solo, fazendo naufragar para sempre tudo que por ali passar. Quem arriscaria uma temporada neste lugar? Adversidades são assim, ninguém de boa mente compra esse “bilhete premiado” para o alto e furioso mar, onde enormes bolhas de gás podem  fazer naufragar.

Somos desejosos por boas coisas: saúde, paz, prosperidade, sucesso, amor, uma interminável lista de boas novas. No entanto, padecemos de males que avisada ou desavisadamente batem a nossa porta. E se mais uma vez pudéssemos optar entre abrir ou não a porta, penduraríamos uma plaquinha com os dizeres: “Lugar de felicidade plena, acesso livre apenas ao riso”. Esta porta pode se comparar ao nosso coração. Quando nele mora Jesus, há um poder transformador de converter adversidades em vitórias, em renovação de forças: Rm 8:28 “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” Aleluia!

Você acredita que uma situação de extrema dor, pode ser usada por Deus a seu favor? Esta é a promessa, e quando tudo tiver passado, olharemos para trás em gratidão e louvor porque crescemos moldados pelas mãos do mais hábil Mestre do corpo, alma e coração. Marta, Maria e Lázaro, talvez nem acreditassem que a doença e morte que assolou o lar deles pudesse ser cenário de um milagre de ressurreição. Enquanto sofria intensa febre e dores por todo o corpo, Lázaro esperou ver Jesus entrar por sua porta e curá-lo. Mas não foi bem isso que aconteceu. Lázaro morreu e suas irmãs Marta e Maria, acharam que tinham sido abandonadas por Jesus a quem tanto amavam.

Sabemos o começo e o fim dessa história. A ressurreição de Lázaro, ocorrida a mais de dois mil anos , continua ecoando em nossos dias, salvando vidas, resgatando “mortos das sepulturas”. Quem presente naquele funeral imaginaria tamanha repercussão? Foi ali que Jesus chorou a incredulidade dos compatriotas, da cegueira espiritual, da fragilidade da vida, da crueldade da morte. Jesus chorou porque a adversidade do momento parecia fazer naufragar aqueles corações. João 11: 1-46.

Eu não imaginava que perdendo parte de minha visão, iria enxergar mais e melhor. Jesus chorou comigo e com Suas suaves mãos retirou o véu que me impedia de ver o mundo espiritual. Desde então, nunca mais fui a mesma e o que perdi é infinitamente insignificante diante de tudo que me foi revelado, amém.

“E assim com confiança, ousemos dizer: “O Senhor é meu ajudador, e não temerei o que me pode fazer o homem” Hb 13:6.

Ajudador, no grego boethos (Strong 998) De boe: “um grito por ajuda” e Theo “correr”. Boethos é alguém que vem correndo quando gritamos por ajuda. A Palavra descreve Jesus como preparado e pronto para correr em direção ao alívio de seus filhos quando eles gritam por auxílio.Somos assim, filhos amados inteiramente sob os cuidados do Pai sempre atento ao nosso socorro. 

Não podemos esquecer que não somos esquecidos. Jesus é nosso Boethos. Que esta promessa esteja  plantada em nosso coração eternamente, como motivo de alegria e certeza de que caminhamos de mãos dadas com o Autor da Vida. A Ele toda glória e louvor, porque faz de terra seca manaciais, ajunta as lágrimas  e rega sementes adormecidas,  gerando árvores frondosas. 

Deus te abençoe.

Wilma Rejane

2 comentários:

Isa Soares disse...

Oi, tudo bem?

Texto bem reflexivo,pois concordo com vc: sempre haverá alívio para dor, tempestades......

Um ano novo repleto de bênçãos

Com carinho
Isa
http://sabedorias-isa.blogspot.com

Wilma Rejane disse...

Oi Isa, tudo bem.

Viver com Jesus faz toda a diferença, não é mesmo? Há um Salmo que diz: “Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor” (Sl 27.14).

Feliz Ano Novo para você também, irmã.

Deus a abençoe.