O Largo Riso da Graça



Tenho tido a dádiva de sorrir com Deus pelos Seus feitos, pela realização de Suas promessas em minha vida. Sabe, tenho problemas, sofro tristezas e também decepções como todas as pessoas, mas a cada novo dia, lá estou sorrindo em retribuição ao largo riso da graça divina.

A graça me “anestesia” de tal forma que não consigo ver desfechos ruins mesmo em terríveis situações. É!  Se a Palavra de Deus diz que tudo coopera para o bem dos que O amam, creio que seja tudo mesmo, e se hoje choro, amanhã estarei colhendo os molhos! “Os que semeiam em lágrimas, segarão com alegria” Sl 126:4. Fartos molhos!

Isso parece loucura, mas para os que vivem pela fé, se chama: mistério. É inexplicável. Como olhar para um campo devastado e ver pomares e flores? Utopia, diria os incrédulos. Mas não é. É o conhecer a Deus, saber que Ele restitui além do que pedimos ou merecemos. É olhar para Sua Palavra é firmando-se Nela recitar com Habacuque:

“Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento, ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegrarei no Senhor exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas e me fará andar sobre as minhas alturas” Hb 3:17-19.

Quando nos unimos ao Senhor em oração de gratidão pelo que há de vir,
algo se move dentro de nós. É como se regássemos o invisível nos confortando com a bondade e misericórdia do Criador. Outro dia, “A terra era sem forma e vazia” Gn 1:2 e olha só o que se formou! Ele sabe onde começa e termina o firmamento, não saberia onde, como e por que estou? Deus quer transformar coisas vazias e sem formas, fazer tudo novo.

Pela fé, cremos que Deus conduz nossa vida e que não dorme um segundinho sequer a nosso respeito. Em Seu filho Jesus, temos livre acesso ao Santuário de Deus, e essa grandiosidade da comunhão nos permite viver mais e melhor apesar das adversidades.Mistério. “Aos que Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios que é Cristo em vós esperança e glória” Cl 1:27.

Viver com Cristo, por Cristo e em Cristo faz tanta diferença... Negar essa Verdade, é como rejeitar um tesouro. Corre-se, cansa-se, desgasta-se para conseguir bens, mas de nada adiantará mãos cheias e coração vazio.  Jesus preenche o coração e faz transbordar as mãos, porque tem anseio por abençoar. Sorria para a Divina Graça e ouvirás o som da melodia que alegrará eternamente os seus dias.

"Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que nos abençoou com todas as bençãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo" Cl 1:3

Wilma Rejane

4 comentários:

Ana disse...

PALAVRA ABENÇOADA! SEI QUE PARA VIVERMOS ASSIM , DEPENDE EXCLUSIVAMENTE DE NÓS, DE NOSSAS ESCOLHAS E OBJETIVOS. AGRADEÇO A DEUS POR INSPIRA-LA A ESTAR NOS EXORTANDO A TER UMA VIDA DE FÉ E COMPROMISSO COM ELE.QUE DEUS A FORTALEÇA SEMPRE .

Anônimo disse...

Wilma, belo texto, com verdades inquestionáveis do Evangelho do Senhor. Viver na graça também é dom de Deus, como é nossa santidade, e todo o resto. Respiramos nEle, portanto sem Ele, não podemos fazer, pois Ele é a videira. Paz e bem.

Wilma Rejane disse...

Oi Ana,

Obrigada querida. Deus a abençoe.

Wilma Rejane disse...

Olá Cláudio!

Rejeitar a graça, é viver em desgraça. Quem dera que todos conhecessem essa Verdade, Videira que nos sustenta.

Deus o abençoe, prazer tê-lo por aqui.