13 Perguntas Cruciais Sobre Deus


O livro “13 Perguntas Crucias Sobre Deus” traz temas polêmicos para discussão no ministério com jovens e de forma prática e acessível orienta pastores e lideres para reuniões e atividades em pequenos grupos. No livro, você encontrará respostas para os questionamentos mais comuns entre a juventude:

1-Como Posso Saber Que Deus Existe?
2-Qual é o correto: Evolução ou Criação?
3-O que torna Jesus diferente de Maomé ou Buda?
4-O que aconteceu quando Jesus morreu na cruz e ressuscitou?
5- O que é exatamente a salvação?
6- Deus perdoará todo e qualquer pecado?
7- Por que um Deus amoroso mandaria pessoas para o inferno?
8- Por que Deus permite o sofrimento?
9- Quem é o Espírito Santo?


 10- Que influência anjos e demônios têm no mundo?
11-Como a Bíblia foi escrita?
12-Como entender a Bíblia e aplicá-la a minha vida?
13-Como ouvir o que Deus tem a me dizer?

Eis uma amostra do conteúdo do livro:

7-Por que um Deus amoroso mandaria pessoas para o inferno?

" Para começo de conversa, Deus não mandaria pessoas para o inferno – elas é que escolhem ir para lá. De fato, Deus, em seu amor, já providenciou o único Caminho por meio do qual se pode evitar o inferno, que é crer em Jesus e em sua morte na cruz. Jesus disse que não veio ao mundo para condená-lo, mas para que o mundo fosse salvo por ele (Jo 3:17). Sem Jesus, todas as pessoas iriam para o inferno em decorrência das escolhas que fizeram.

Deus revela-se de três maneiras ao mundo: através da criação,  da consciência do homem e de Jesus. Embora nem todas as pessoas tenham tido acesso à pessoa de Jesus, desde o inicio do mundo o ser humano já teve contato com a criação de Deus e já passou pela sensação inquietante de agir contra a própria consciência.

A Bíblia é clara: como parte da criação de Deus, o homem já conhece o suficiente dele para ser levado a buscá-Lo, se assim o desejar. Deus promete revelar-se a qualquer que o busque. “Por isso, ninguém tem desculpa (Rm 1:19, 20)...”

Esse livro certamente fortalecerá a fé e o conhecimento dos jovens de sua igreja.

13 Perguntas Cruciais Sobre Deus
96 páginas
Formato  16 x 23 cm
Edições Vida Nova
Karl Leuthauser

Para adquirir o produto: Edições Vida Nova

Artigo de divulgação em parceria com:


Por: Wilma Rejane.

2 comentários:

Unknown disse...

Pelo jeito o livro já começa a resposta do inferno errado. Deus julgará, lançará e destruirá pecadores no inferno. Foi o que Jesus ensinou:

E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. Mateus 10:28

Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei. Lucas 12:5

É igualmente verdade que as pessoas escolheram ir para lá, por rejeitarem a Cristo. Mas isso não nega o fato de que Deus executará o julgamento.

Paz

Wilma Rejane disse...

Irmão,

Acredito está havendo um engano de interpretação. O que o texto diz é: " o homem responderá por suas escolhas", se escolher seguir Jesus estará livre do inferno.

Rm 14:12 diz: "De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus" . A responsabilidade pelo pecado é individual, cada um é livre para escolher o bem ou o mal:

" Os céus e a terra tomo hoje por testemunho contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas tu e a tua descendência " Dt 30:19

Quanto ao versículo que citas Lucas 12:5, ele traduz a soberania de Deus, mas não diz que Deus lançara pessoas ao inferno e as destruirá sem dar-lhes oportunidade de conversão. de outra forma, o que seria do sacrificio de Jesus?

Serão lançados no inferno, os que rejeitarem a Deus.

Irmão, é necessário interpretarmos a Escritura Sagrada em todo o seu contexto.

Não por acaso esse tema inferno está em "13 Perguntas Crucias sobre Deus", é justamente para auxiliar pessoas que não compreendem o propósito de Deus para os homens.

Obrigada por sua colaboração.

Deus o abençoe.