Dançando Para Deus



  “Todavia, eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação” Hc 3:18


Quando o profeta Habacuque faz esse propósito de viver em alegria, estava a contemplar os campos sem frutos, os currais vazios, o chão árido e  seus irmãos a gemer de fome.  Apenas alguém que vive através da fé pode ser conduzido a esse estado de esperança e ânimo, mesmo em meio às piores circunstâncias.

A alegria da confissão de Habacuque, no grego é “Gil”, sugere “bailar de alegria” ou “saltar”, no original significa: "rodopiar em redor com movimentos intensos”. Foi exatamente isso que fez o Rei Davi em 2 Sm 6:16; "E sucedeu que, entrando a arca do Senhor na cidade de Davi, Mical, a filha de Saul estava olhando pela janela e viu que Davi ia saltando e girando acrobaticamente..." O Rei estava se alegrando no Senhor.

Alguma vez você foi movido a dançar para o Senhor em meio a um campo devastado? Agradeceu a chuva e a colheita que estaria por vir? Pode ser que alguém o chame de louco por isso, mas foi o que Habacuque ousou fazer.

No Evangelho de João também está escrito: “Abraão alegrou-se por ver o dia do Senhor” Jo 8:56. Ou seja, Abraão dançou intensamente após receber a promessa de um herdeiro que por sinal se chamaria: Isaque ou “riso”: “E chamou Abraão o nome de seu filho que lhe nascera, que Sara lhe dera, Isaque”. Gn 21:3.  A esterilidade de Sara resultou em riso para o casal.  Mas não foi em vão, foi através da fé . Abraão sorriu em meio à sequidão: - "Sara, vamos ter um filho, ele se chamara riso."


"Sabei, pois que os que são da fé são filhos de Abraão” Gl 3:7.

Sou grata a Deus por todas as vezes que Ele me fez sorrir nas adversidades. Quando pude ouvir a voz suave do Espírito Santo contrastando com o turbilhão de vozes negativas. O mundo é assim, uma marcha solene sob o jugo da escravidão, cuja melodia impõe medo, dúvidas, desilusões e morte. Um a um cambaleia rumo a um destino desprovido de graça.

Mas a voz de Deus nos convida a se alegrar, dançar como Habacuque, Davi  e Abraão embalados pela fé, pela certeza do que olhos, ouvidos e mãos alcançarão trazendo a existência, as coisas que não são como se já fossem Rm 4:17. Que assim seja para você, amado leitor. Que através da fé, possas contemplar as promessas do Deus que ama a todos incondicionalmente e que tem por vontade trazer riso, dança , alegria para nossas vidas,  para glória do Seu nome.

Wilma Rejane.

5 comentários:

Pra.Thaís Itaborahy disse...

Amém Jesus, nos fortaleça diante das adversidades Senhor e que venhamos a dançar na tua presença..

Bem aventurados os que choram..

Bjim querida..

pra Thaís Itaborahy

Pra.Thaís Itaborahy disse...

Amém Jesus, nos fortaleça diante das adversidades Senhor e que venhamos a dançar na tua presença..

Bem aventurados os que choram..

Bjim querida..

pra Thaís Itaborahy

chudexs disse...

A fascinating paper.
I love reading your writing
I got a lot of input
thanks and encouragement to keep writing.

Wilma Rejane disse...

Olá Pra. Thais!

Há um versículo que diz: "Por que o meu Reino não é deste mundo, o meu reino não é daqui" João 8:36, Bem se o mundo dança embalado pela sensualidade, euforia e outros desejos, nós devemos dançar para o Senhor, não é mesmo?

Dançar para Deus é se comunicar com Ele e deixar Ele falar através de você, isso é maravilhoso....

Bjim pastora. Muito obrigada por sua sempre alegre companhia.

Em Cristo, que nos inspira.

Wilma Rejane disse...

Olá Chudex!

Estou sendo lida ai na Universidade Islamica da Indonésia !!! Que felicidade!

Obrigada, ao dizer que lhe animo a continuar escrevendo, eu mesma sou motivada. O Evangelho foi a causa da minha Salvação, transformou minha vida e isso me constrange a falar de tão grande graça.

Deus os abençoe.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...